18 de janeiro de 2012

Política - Um Assunto difícil de ser comentado...

POSTADO POR EM 18 de janeiro de 2012
Já diziam os sábios (ou a minha avó): "Política, Futebol e Religião Não se discute".

Porquê será??

Eu, como boa adolescente, discordo desse provérbio... Talvez seja por isso que a política atualmente esteja como está. Já pensou que o mundo poderia ter mudado se nos tempos da minha avó todos expressassem sua opinião de forma pacífica?

Ontem estreou na Rede Globo uma mínisserie denominada 'O Brado Retumbante', que abrange exatamente esse assunto.

Na telinha o Deputado Paulo Ventura assume a Presidência da República Brasileira quando o helicóptero em que estavam o atual Presidente e Vice-Presidente, cai.

Pelo que presenciei do primeiro capítulo, esse é o tipo de política que deveria existir atualmente. Vemos a honestidade no político, mas também vemos que a política te leva a caminhos ilícitos.

Parece que por mais que o candidato seja honesto, haverá uma ponta de desonestidade em seu ser. Seja os parentes a procura de 'cargos', os colegas de partidos a procura de salários melhores...

Mas também não podemos colocar a culpa do Brasil está como está apenas nos Políticos, afinal, tenho absoluta certeza que 90% da população não sabe em que Deputado votou na eleição passada. O que é uma absoluta vergonha.

Estamos construindo um país com jovens cada vez mais espertos, antenados no que acontece lá em Brasília, querendo saber de cada paço que o 'poder' dá, e o que isso acarretara para nós, brasileiros.

Esse ano eu irei votar pela primeira vez, e pretendo fazer isso de consciência limpa, avaliar as propostas de cada candidato, e escolher o que, para mim, será melhor para o futuro da cidade.

Não adiante votar em branco... Se temos que escolher um, mas na sua cabeça nenhum vale a pena, escolha o menos pior. Se ele não for eleito, que pelo menos você tenha na cabeça que tentou escolher o melhor, ao seu ponto de vista.

Esse ano teremos eleições para Prefeitos e Vereadores, em dois anos teremos para Presidentes, Governadores e Deputados.

Nós, enquanto jovens, vamos tentar avaliar ao máximo as nossas possibilidades. Afinal, como muitos dizem 'Somos o futuro desse país'.

Beijoos

0 comentários:

Postar um comentário