Heello girls, vim indicar um livro que não é muito a cara das jovens atualmente. ‘Pais Brilhantes, Professores Fascinantes’ do autor Augusto Cury, mesmo autor de ‘O Código da Inteligência’ e ‘O Vendedor de Sonhos’. Bom, Augusto é um psicólogo que tem três filhas adolescentes, e em ‘Pais Brilhantes, Professores Fascinantes’ ele te mostra boas formas de educar.

Adicionar legenda

Na verdade o livro é para ser lido por seus pais, ou por seus professores. Mas não custa nada darmos uma olhadinha no conteúdo que iremos passar adiante, não é?

Diante do livros fazemos várias perguntas para nós mesmos, e até imaginamos como lidaremos com os nosso filhos após lê-lo.
Não se trata de uma história consecutiva, mas sim de capítulos solos que te ensinam, em poucas folhas, grandes segredos.
Porque será que a melhor forma de educar seu filho é contanto para ele sobre seus medos e suas fraquezas? Porque será que quando damos tudo o que nossos filhos pedem, acabamos por torná-los menos ‘inteligentes’?
Tantas perguntas sobre filhos acaba fazendo com que achemos que esse livro não é para nós, não é?! Mas lendo-o aprendemos, até, como sermos bons filhos, bons amigos, bons alunos… Boas pessoas.
Recomendo para quem, como eu, não tem preconceito quanto a leitura, e devora um livro como se fosse uma barra de chocolate. Recomendo para quem, também como eu, quer educar da melhor forma seus filhos no futuro. E acima de tudo, recomendo para quem quer, além de tudo, ser um filho melhor para seus pais e aluno melhor para seus professores. Enfim, recomendo para todas as que lerem esse artigo, porque vale a pena!
Beijoos

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Thais
    29 fevereiro, 2012

    É tipo de um livro de auto ajuda então ?!

    • Barbara
      Barbara
      04 março, 2012

      Não é exatamente auto-ajuda… É mais um livro que trabalha com o seu psicológico e com a sua forma de lidar com coisas desconhecidas… Vale muito apena ler, é excelente 🙂