31 de março de 2012

Intercâmbio... Fazer ou não fazer?

POSTADO POR EM 31 de março de 2012
Heey lindas, tenho certeza que o sonho de muitas meninas é fazer um intercâmbio, seja passar 01 mês fora do país ou morar por 01 ou 02 anos... Pretendo embarcar ano que vem para Londres, mas decidi trazer alguns detalhes para as sem coragem!!!!

Primeiramente temos que descobrir qual destino combina mais com o seu estilo.
Se você é AVENTUREIRA a dica é destinos com Sidney na Austrália e Cidade do Cabo na África do Sul, são locais que tem bastante prática de esportes ao ar livre e muita natureza para você se aventurar. O ponto alto é que temos um clima relativamente parecido com o do Brasil. 
Se você é ANTENADA aposte em Nova York nos estados unidos. Prédios enormes, locais abertos 24 horas por dia, muitas baladas e as melhores lojas do planeta, dependendo da época do ano você pode encontrar frio ou calor. 
Se você é CULTURAL aposte em destinos no Paris na França ou Londres na Inglaterra, lugares com diversos museus e muita história para contar. Arquitetura perfeita... Suas fotos ficaram lindas. Ambos fazem frio na maior parte do tempo, mas nada que estrague a sua viagem. 
Se você é TRADICIONAL aposte em lugares como Boston, Washington e Dallas no EUA. O estilo de vida é bem parecido com o do Brasil, e assim você não ficará perdida. Assim como em Nova York, a temperatura oscila de acordo a época do ano.
Com o destino escolhido, vamos ao tempo em que você ficará no local.
Caso queria um intercâmbio apenas para conhecer outra cultura ou outro país, sugiro um com médio a 01 a 03 meses, os pacotes assim saem entre 8 e 14 mil dólares. Nada muito caro, em sua maioria a hospedagem é em casas de família e já está tudinho incluso nos valores, mas é claro que você deve ter alguns dólares extras para as benditas comprinhas.
Se você está a fim de desenvolver sua independência, aconselho um intercâmbio de 03 a 06 meses, você poderá até trabalhar por lá. Legal, não?! Os custos são entre 14 e 25 mil dólares. E se você arranjar um emprego lá, esse custo pode até diminuir, visando que o dólar, euro e libra são mais caros que o real.
Já se você está realmente a fim de se virar sozinha, que tal um intercâmbio de 12 a 18 meses?? Você pode cursar o High School no exterior, e já até conseguir um estágio por lá. Pode também aprender outras línguas, e se não quiser ficar em um só país pode rodar um continente. Imagine você morando em todos os países da Europa. Sonho não?? Esses pacotes custam em média 25 a 50 mil dólares, mas lembro mais uma vez que se vocês conseguirem emprego os custos podem ser cortados, em até, metade.
Mas lembre-se, antes de tomar qualquer decisão converse com seus pais e tenha a certeza que é isso o que você quer, pois seria o cúmulo voltar na primeira semana né galera?
Faça uma experiência de um mês, veja se consegue se virar sozinha, e então depois arrisque-se em uma empreitada mais longa.
Abaixo vai o nome de algumas empresas de intercâmbio, o site e telefone.
BEX Brazilian ExchangeTel: (11) 3044-5040
www.bexintercambio.com.br
CI Central de IntercâmbioTel: (11) 3469-0440
www.ci.com.br
EF Cursos no ExteriorTel: (11) 2122-9000
www.ef.com.br
Experimento Intercâmbio CulturalTel: (11) 3707-7122
www.experimento.org.br
IE - Intercâmbio no ExteriorTel: (27) 3038-3900
www.ieintercambio.com.br
London Connexion (Pela que eu vou)
Tel: (11) 4526-1620
www.londonconexion.com.br
SD TurTel: (11) 5084-4288
www.sdtur.br
STB Student Travel BureauTel: (11) 3038-1551
www.stb.com.br
Espero ter ajudado!!

Beijoos

2 comentários:

  1. olá!
    antes de tudo vou me apresentar. sou a Sofia e sou portuguesa. eu sei como veio aqui parar uma louca europeia. li sobre o seu blog num outro que acompanho e fiquei muito interessada em ver. já vi aqui coisas muito agradáveis.
    parabéns!
    o intercâmbio é sempre uma dor de cabeça para muita gente, realmente. ir ou não ir. o que se pode encontrar e tudo mais.
    eu sou estudante universitária e também já pensei nisso mas já desisti.
    primeiro a língua, depois a cultura que é diferente e depois as saudades. tantas coisas em que temos que pensar....
    não sabia que se poderia fazer intercâmbio no high school.aqui acho que não é sequer possível. quer dizer podemos fazer estágios no estrangeiro mas um intercâmbio de verdade penso que não.
    fiquei a saber um pouco mais. aumentou a minha cultura geral.... eheh

    ResponderExcluir
  2. parece que faz anos hoje....
    os meus paarbens...

    ResponderExcluir