4 de maio de 2012

Beleza&Saúde - Bye Bye, Cravinhos #2

POSTADO POR EM 4 de maio de 2012
Heeey amadas, como estão nessa Sexta-Feira colorida??? Eu estou muito bem, sofrendo com esse calor descomunal da Bahia, mas ossos do ofício né?! Hoje eu venho aqui falar dos temíveis cravinhos, eu tenho VÁRIOS, e isso me deixa piradinha e me faz gastar uma grana na esteticista mensalmente, mas isso não vem ao caso!! Então, fiquem ligadas que eu vou deixar muitas dicas de como se livrar dessas coisinhas indesejáveis, hehe.



Cada Cravo, Um Caso


Na verdade existem dois tipos, fique ligada em quais:

Pontinho preto: É o cravo mais comum, e o que mais odiamos. Ele fica preto por causa da melanina, responsável pela pigmentação - nem pense que ele é um bichinho! Também é o mais fácil de retirar porque tem menos chance de inflamar e não costuma virar espinha!

Pontinho branco: Na maioria dos casos, é ele que vira espinha! Esse tipo de cravo precisa ser rompido com uma agulha, e isso deve ser feito na dermatologista ou esteticista, para que a gordura acumulada no poro saia e a região não inflame. Nada de cutucá-lo!

Limpe a pele para evitar o problema


Os cravos são causados pelo acúmulo de gordura ou sebo nos poros. Ou seja: quanto mais oleosa estiver a pele, mais facilmente eles aparecem. É por isso que manter a sua limpa e bem cuidada é tão importante. E, para isso, você vai precisar de:

Sabonete: Lave o rosto duas ou três vezes ao dia, mais que isso a oleosidade aumenta. Escolha produtos antiacne, que tem ácido salicílico ou para peles acneicas são melhores.

Tônico: Use depois que você lavar o rosto. O produto limpa os poros, controlando a oleosidade. As versões com ácido salicílico ou para peles acneias são os melhores.

Esfoliante: Para usar somente uma vez por semana. Mais que isso, pode machucar a pele. A esfoliação remove os cravos mais superficiais e deve ser feita com cuidado, sem força.

Protetor solar: Preste atenção no rótulo, produtos em gel ou oil free são leves e não entopem os poros. Além disso, protegem a pele e evitam que as manchinhas apareçam.

Como tirar o cravo...


... em casa: Higienize bem as mãos antes de começar. Dica: aproveite a hora do banho que os poros ficam abertos e a pele mais molinha. Depois, com um lenço de papel ou um pedaço de algodão, aperte a região do cravo de leve, até ele sair por completo. Faça isso com a parte fofinha dos dedos e nunca com as unhas. Lembre: tire só os cravos pretinhos e finalize com uma pomada cicatrizante.

... Na esteticista:  A profissional prepara a sua pele com produtos específicos, que limpam e amolecem a região dos cravinhos. Além disso, ela usa equipamentos que agridem menos a pele, como o extrator de cravos, uma espécie de colherzinha que dá visibilidade e facilita a extração. A limpeza de pele deve ser feita pelo menos uma vez por mês e custa, em média, R$100,00. Acredite, o investimento vale a pena.

Então Ninas, curtiam?? O investimento vale a pena mesmo hein, nada melhor do que sentir aquela pele com aparência de bumbum de bebê, hehe. Mas vocês podem fazer pacotes com as esteticistas e obter descontos. Eu, por exemplo, tenho uma data certa para fazer a limpeza. Faço pacotes de 10 sessões e ganho um bom desconto. #FicaDica

Matéria baseada na Edição 1146 da Revista Teen Capricho, Editora Abril.

Beijoos

10 comentários:

  1. ótimas dicas, tenho alguns, mas não consigo tirá-los em casa.
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com.br/2012/05/25-esmalte-pocao-do-amor-tudo-bem.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heeey, eu nem ouso tirar em casa. Fico com a pele manchado, acho q é pq não sei. Algumas amigas tirame fica tudo certo, hehe. procure uma esteticista, se você tem poucos um seção já dá jeito, beijoos :)

      Excluir
  2. Tenho muitos, principalmente no nariz. Comecei a usar um produto maravilhosos do Avon, que ajuda e muito na limpeza e diminuição do problema. Valeu as dicas!!! Bjs http://belezanomaniacas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já usei Avon, minha esteticista recomendou... A linha Clearskin(acho q é isso) é excelente :)

      Excluir
  3. Adorei as dicas baah haha mamãe está planejando me levar ao médico por causa das espinhas - pensa - oooooh espinha né de Deus não HAHAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, Espinha né de Deus mesmo não LOL, va na esteticista, é ótimo para ambas as coisas :)

      Excluir
  4. Vou fazer minha limpeza hj com minha esteticista!!! Ficar bela. Algumas promoções da internet é interessante comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ótima ideia floor ! Compras coletivas são sempre boas :)

      Excluir
  5. Aii é um terror estes cravinhos e com o tempo piora aja limpeza de pele bjocas !! Bom findi querida!http://mulhervaidosacom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir