5 de maio de 2012

Ta Na estante... 'Em Chamas' #9

POSTADO POR EM 5 de maio de 2012
Heeey Ninas, como estão?? Então, vocês já sabem que eu estou completamente Viciada na Sequencia de Suzanne Collins, Jogos Vorazes; não é?? Pois bem, levei meros 2 dias para ler o segundo livro da Saga. Em Chamas, e agora trago a resenha para vocês.

PODE CONTER SPOILER
Se você não leu o 1º livro favor não leia!!

Livro: Em Chamas - 2º Livro da Trilogia de Jogos Vorazes
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 413
Sinopse: As fagulhas se acendem, as chamas se espalham, e a Capital quer vingança. Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é eminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado.
A confusão na cabeça de Katniss não é menor que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

"Além das fronteiras da criação de um mundo poderoso, da crítica aguçada à sociedade, e de um elnco de personagens tão diversos e verdadeiros, surgem ação, romance, e uma grande mensagem de esperança. Esta é uma história que irá absorver completamente os leitores que nela se aventuram. Mas pode ser uma experiência muito mais rica para os leitores da trilogia Jogos Vorazes já apaixonados por Katniss, Peeta, Haymitch e outros residentes desta distopia. A trama de suspense deixará os leitores ávidos pelo terceiro volume."
-Kirkus Reviews

Matar ou Morrer. Não há Escolha.
Na Arena, O Mais Capaz Vence.
Os JOGOS VORAZES Continuam!

Katniss e Peeta haviam ganhado os Jogos Vorazes, o romance que ganhou vida na Arena estava esquecido para ela, para ele; Não. Ambos mudaram-se para a Aldeia dos Vitoriosos, e estão ricos. Katniss ainda caça, não por necessidade, mas por lazer. Todos os animais que consegue são entregues a família de Gale, já que o mesmo agora trabalha nas minas de Carvão. Tudo estava tranquilo, mas isso não duraria muito tempo. A turnê da Vitória estava chegando, e Katniss sentirá na pele o problema que causou ao desafiar a Capital nos últimos segundos dos Jogos Vorazes.

"Acho que podemos tornar toda essa situação
muito mais simples se concordarmos
que um não deve mentir para o outro.
O que você acha?"
Pág. 26

Katniss chega de uma 'caminhada' e recebe a visita do Presidente Snow, nada estava bem, e ela sabia disso. Delicadamente o presidente a ameaça, e Katniss pensa em artimanhas para fugir do seu 'ataque'. Começa então a turnê da Vitória, e ela percebe que o seu gesto na Arena realmente mudou a população local, começa um levante, e muitos Distritos se revoltam contra a Capital, eles não ficam atrás, e muitos inocentes são mortos.

"Um par de Pacificadores arrastando o
homem idosos que assobiara em direção
ao topo da escada. Forçando-o a
se ajoelhar diante da multidão. E
colocando uma bala em sua cabeça."
Pág. 73

Katniss então tem que demonstrar ao mundo que o romance da Arena não foi apenas para manter ambos vivos, mas que existe de verdade. E então o casamento é agendado. Fotos com vários vestidos de noiva são tirados para que a população escolha o preferido, mas juntamente com as fotos do vestido um anúncio é feito. Esse seria o ano do Massacre Quaternário, evento realizado a cada 25 anos... Essa seria a septuagésima quinta edição dos Jogos, e a cada 25 anos uma surpresa é anunciada, e a desse ano deixou todos em choque.

"No aniversário de setenta e cinco anos,
para que os rebeldes  não se esqueçam
de que até mesmo o mais forte dentre eles
não pode superar o poder da Capital,
o tributo masculino e o tributo
feminino serão coletados a partir
do rol de vitoriosos vivos."
Pág. 187

Sim, Katniss e Peeta ou Haymitch voltaram para a Arena. Mas dessa vez dois não terão chance. Apenas um será o vitorioso. A população fica chocada, muitos dos vitoriosos já estão idosos, outros não acreditam que terão de voltar a Arena e enfrentar mais um Massacre. Fica então decido que voltaram Peeta e Katniss, Haymitch será o mentor de ambos. E então o treinamento começa, os meses que faltam para o Massacre é totalmente comprometido com o treinamento. Até Haymitch é imposto a seção. Então se passam os meses, então eles voltam para a Capital, o desfile dos tributos é completamente diferente do ano anterior, pelo menos para eles. Ninguém ri, acena, ou brinca com a plateia. Os trajes que antes era puro fogo, tornam-se brasas. E mais uma vez eles dão um show. A dupla mais nova e com maior potencial para vencer os jogos. Durante a entrevista dos Tributos, Katniss aparece vestida de noiva e choca a capital, mas com uma pequena rodada seu vestido se transforma em um tordo, e novamente ela choca o povo. Peeta, mas uma vez faz uma declaração bombástica. 

"Talvez eu pudesse pensar assim
também, Caesar, não fosse
pelo bebê."
Pág. 271

E então eles entram na Arena, uma aliança logo é formada. Mas parece que todos lutam pela sobrevivência de apenas uma pessoa, Peeta. Inimigos surgem de todos os lados, a cada hora uma nova peste assombra a vida dos nosso Tributos. Será que haverá saída dessa vez? Muitos se entregam na hora do desespero, se os últimos Jogos foram difíceis, esse parecia impossível. Os Idealizadores dos Jogos apostam na pressão parapsicóloga, o povo da Capital nem pisca os olhos, enquanto isso os Distritos entram em guerra contra a Capital, e começa uma completa chacina por meio do poder. Uma aliada de Katniss lhe 'apunhala pelas costas', o plano formado para matar os inimigos se esvai, uma flecha lançada no local errado na hora errada leva tudo pelos ares, será que realmente era o lugar errado. Peeta e Katniss se salva, o que acontece com a Arena?! Perguntas ainda sem resposta.

"Sinto muito, Peeta. Sinto
muito por não ter tido condições
de te salvar."
Pág. 401

Estamos atualmente dando voltas no ar até chegar no Distrito 13.

Em Chamas consegue te prender do inicio ao fim, é difícil acreditar que Peeta e Katniss voltaram para o martírio dos Jogos Vorazes, em momentos você até acredita que Katniss está realmente grávida, suas confusões sentimentais também são um chamariz para a leitura. E quanto ao Distrito 13... Você daria tudo para saber se ele é realmente real. Poderiam ter alguma chance?? As perguntas se formulam em sua cabeça num passe de mágica. E quando você pensa que tudo está perdido, as 48 do 2º tempo tudo da uma reviravolta, e o mundo pode ter, sim, salvação!

Você sobreviveria se ficasse Em Chamas??

E que Venha A Esperança, último livro da trilogia.

Já estou lendo :)

Leia a Resenha do Jogos Vorazes clicando na imagem abaixo!


Beijoos

'Fiquem em silêncio e apurem seus ouvidos, pois podem ser agraciados com um canto vindo das ondas...'

6 comentários:

  1. Muito bom, Bárbara! Esse é um livro que quero ler, sabe? Acredito que depois que eu terminar os livros que eu estou lendo e relendo, eu procure a saga pra baixar (já que comprar por enquanto está fora de cogitação).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, são excelentes !! Comprei os dois primeiros, o último baixei pdf. EXCELENTE.

      Excluir
  2. aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii eu qroo ler.. q invejinha ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, compra os livro Mana, tão baratinhos *-*

      Excluir
  3. Estou louca pra ler este livro!
    Beijos!
    http://​katiaemanias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, é excelente. Vale a pena :) Beijoos

      Excluir