1 de maio de 2012

Ta Na Estante... 'Formaturas Infernais' #7

POSTADO POR EM 1 de maio de 2012
Heeey Ninas lindas, como estão?? Hoje a minha querida amiga e resenhista LOL Natália Melo me fez mais uma, dessa vez uma Crítica 'Construtiva?' do Livro Formaturas Infernais. Bom, pelo ponto de vista dela o livro deixou MUITO a desejar, se você discordar, favor esponha seu ponto de vista nos comentários.
Bom, o livro é composto por 05 contos narrados por autoras diferentes, e abaixo você verá a opinião dela quanto a cada um !

Livro: Formaturas Infernais
Autor: Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jaffe, Kim Harrison e Lauren Myracie
Páginas: 318
Sinopse: Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephanie Meyer (Crepúsculo), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle  se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte e que ela não está aqui para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.



Se me pedissem para definir "Formaturas Infernais" em apenas uma palavra, a palavra seria DECEPÇÂO. Pressupõe-se que por ser um livro feito por contos de autoras renomadas, o livro seria espetacular, estrondoso e impactante. Três, das cinco autoras, deixaram a desejar nesse e em muitos outros quesitos. Todos os meus aplausos a Michele Jaffe e Stephenie Meyer que fizeram total questão de salvar a pátria. Confesso que a determinada altura do livro eu já estava a ponto de jogar meu dinheiro fora e botar fogo nessa porcaria. Novamente, Stephenie e Michelle, obrigada por salvarem meu dinheiro.
O livro é composto de cinco contos "aterrorizantes" (que no fundo de aterrorizantes não tem NADA): "A filha da exterminadora", Meg Cabot (espera mais de ti Meg); "O buquê", Lauren Myracle (péssima primeira impressão dessa autora); "Madison Avery e a morte", Kim Harrinson (não foi tão terrível quanto os outros, mas podia ter sido melhor); "Salada Mista", Michele Jaffe (ÓTIMO); e, por último, mas em hipótese alguma menos importante, "Interno na Terra", Stephenie Meyer (um dos melhores que já li na vida!).
Perdoem-me a minha sincera opinião, mas esse livro, no geral, poderia ter sido bem melhor. Bela incrível divulgação, pelo modo como foi feito a capa, as descrições a respeito dadas pela editora, eu, sinceramente, me decepcionei. Foi como ir sedenta procurando um bolo e só encontrar pão duro pra comer. Clichê, batido, e mal desenvolvido. Novamente, me perdoem minha sincera opinião.
Eu recomendo que tirem suas próprias conclusões a respeito, que podem ser totalmente inversas às minhas. De qualquer forma, leiam! Assino em baixo dos contos da Stephanie e da Michele, mas não me arrisco com os outros. E vocês que já leram? Pensam como eu?

Trechos:

"Afinal de contas, com o talento que Sheba
 tinha para causar desordem e dor, não seria tão difícil 
que um menino angelical como aquele 
a mandasse para o inferno qualquer dia desses, seria?"
Página 318

E então Ninas, o que acharam?? Pelo ponto de vista da Natália o livro é destrutivo, mas cabe a cada um ler e expor sua opinião né?! Se já leu, conte-nos se concorda ou discorda, caso ainda não leu. Leia e nos conte  o seu ponto de vista.

Beijoos

6 comentários:

  1. Que pena que não tenha gostado, adorei o livro, e confesso que "O buquê" foi um dos meus favoritos. "Madison Avery e a morte" e "Salada Mista" também. Gostei de todos, na verdade. Simplesmente devorei o livro. Mas claro, é tudo questão de gosto.
    Beijos, Stéphanie.
    http://ourteenagedreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, pois é né !!! Ainda não li, mas vou fazer o teste :)

      Excluir
  2. é um bom livro.. eu gostei de todas as histórias.. fiquem atentas que ele tem continuação, tava ate pensando em fazer a coleção.. mas infelizmente a titia meyer .. esta presente no primeiro ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hm... Eu realmente ainda não li, mas estou ficando intrigada !

      Excluir
  3. Eu já havia visto este livro em algum canto, na verdade fiquei meio em duvida em procurar para ler. Já que sempre acabo me arrependendo depois, por que eu não encontro aqui na minha cidade e só no interior. >_< E realmente..é tudo bem questão de gosto mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tudo é questão de gosto... Mas estou ficando realmente intrigada com a diferença das opiniões.

      Excluir