2 de maio de 2012

Tá Na Estante... 'Jogos Vorazes' #8

POSTADO POR EM 2 de maio de 2012
Heey Ninas, como estão?? Então, enfim terminei de ler Jogos Vorazes e vim trazer a resenha pra vocês :) Bom, Jogos Vorazes é o primeiro de uma trilogia, de autoria de Suzzane Collins, Jogos Vorazes surpreendeu com seu sucesso avassalador e repentino, transformando a série de livros e uma sequencia de filmes ainda mais poderosa. Notavelmente Jogos Vorazes veio para ficar, e o sucesso não é mero acaso!

Livro: Jogos Vorazes (The Hunger Games)
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 397
Sinopse: Katniss escuta os tiros de canhão enquanto raspa o sangue do garoto dodistrito 9. Na abertura dos Jogos Vorazes, a organização não recolhe os corpos dos combatentes caídos e dá tiros de canhão até o final.Cada tiro, um morto. Onze tiros no primeiro dia. Treze jovens restaram, entre eles, Katniss. Para quem os tiros de canhão serão no dia seguinte?...
Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto d carente país é com os Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte!
Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser a vitoriosa nos Jogos Vorazes?

"A história me fez passar várias noites em claro porque,
mesmo quando terminava de ler,
ficava acordada pensando.
Jogos Vorazes é surpreendente!"
-Stephenie Meyer

Matar ou Morrer. Não há escolha. 
Na Arena, O mais Capaz Vence.
Que os JOGOS VORAZES Comecem!

Ok, esses Jogos são realmente Vorazes. A cada capítulo sua curiosidade aumenta, a cada nova página parece que o final está ainda mais longe. Sofrer por Katniss, Chorar por Peeta?? Essas serão coisas constantes em sua vida. Se temos 01 entre 12 chances de permanecermos vivos em um local cheio de obstáculos, devemos agarrar essa 01 chance com todas as forças que pudermos... Porque mais difícil que entrar nos Jogos Vorazes, é permanecer Vivo neles!!

-Feliz Jogos Vorazes! E que a sorte esteja sempre a seu favor!
Pág. 26

Katniss Everdeen, órfã de pai tornou-se o cargo forte da família quando sua mãe caiu em depressão por conta da morte do companheiro, aos 11 anos aprendeu a lidar com o chefiamento de uma família. Usando dos poucos artifícios que aprendeu com seu pai durante as caçadas - nas quais ela o acompanhava - Katniss aprende a se virar para não morrer de fome, ou deixar sua mãe e sua irmã caçula morrerem. Moradora do Distrito 12, vive sobre constante pressão da Capital, que impõe suas regras sem misericórdia. Desde seus doze anos - atualmente tem dezesseis - sobrevive ao 'Dia da Colheita', no qual um menino e uma menina entre 12 e 18 anos são escolhidos para, em uma Arena, batalharem por suas vidas. Batalha essa que só terá um vencedor.
Na floresta, despede-se de seu amigo Gale. Volta para casa a fim de se arrumar e ir para a praça do distrito. Seria dia de colheita. Pela primeira vez o nome de sua irmã caçula, Primrose Everdeen, estará na 'tigela', e por azar do destino, o nome é o escolhido.
Sem pensar duas vezes, Katniss se oferece como tributo para salvar a irmã, e parte juntamente com Peeta Mellark, embarca em um luxuoso trem para a capital... Para sua morte.

"Oh não, penso. Ele não. Porque reconheço esse nome,
emboa eu jamais tenha falado diretamente
com o proprietário dele.
Peeta Mellark"
Pág. 32

Apesar de todo o Distrito garantir que têm uma chance de vencer, pela primeira vez em mais de 20 anos, Katniss discorda disso. Contando com um instrutor bêbado, Haymitch Albernathy, e um parceiro sem muitas habilidades, Katniss aprende a contar com o apoio do povo da Capital para vencer os jogos. 
Durante o desfile de apresentação Katniss e Peeta representam o papel de amante, atraindo os olhares do público e com isso patrocinadores que poderão os ajudar dentro da Arena. Seus trajes exuberantes tiram a atenção de todos os outros tributos apenas para eles.
Alguns dias depois, treinados, ambos entram na Arena, e então os Jogos Realmente começa.

"Lembre-se do que Haymitch disse. 
Corra e encontre água.
O resto será consequência."
Pág. 161

E é isso que Katniss faz, na Arena é cada um por si, e no primeiro dia 11 são mortos. Nem Katniss, ou Peeta estão entre os escolhidos.
A batalha é longa, a cada dia um novo Tributo é morto de forma violenta. Katniss e Peeta não querem perder seus valores, mas sabem que se não matarem serão mortos. Alianças são formadas, algumas desde o começo, outras a partir do meio, mas todos estão lutando por apenas um objetivo, e com isso, no final, as alianças serão desfeitas.

"... Alianças são frequentemente formadas
nos primeiros estágios dos Jogos..."
Pág. 174

Depois de perder sua aliada, Rue, uma menina de 12 anos, Katniss recebe a notícia de que 02 Tributos poderão vencer essa batalha, se ambos foram do mesmo distrito. Ela então parte a procura de Peeta, e o encontra a beira da morte. Então o romance inventado reaparece, e eles lutam juntos para conseguir ajuda dos patrocinadores, e recebem; alimentos, remédios... Juntos lutam até o último minuto. Três estão na final.

"-Cato ainda pode vencer esse negócio.
-Não acredite nisso."
Pág. 361

Uma luta corpo a corpo da a vitória a eles, mas a regra é revogada...

"-Saudações aos últimos competidores
da septuagésima quarta edição
dos Jogos Vorazes. A revisão
anterior foi revogada. Um enxame mais
minucioso do livro das regras revelou
que apenas um vencedor pode ser permitido...
Que a sorte esteja sempre ao seu lado!"
Pág. 365

Um olha para o outro, o que fazer. Chegaram juntos até aqui, e ambos não tem coragem de matar o outro. Quem será o Vencedor??

Jogos Vorazes, uma disputa que faz seu coração saltar a cada nova página, uma história de amor encoberta em meio a um turbilhão de mortes, será que esse amor é apenas enganação?

Jogos Vorazes foi adaptado ao cinema, e não deixou nada a desejar. Cada detalhe foi minunciosamente descrito, registrado e mostrado nas telonas. um filme de sucesso, onde o romance não é o alvo principal, mas sim a luta pela sobrevivência.

Você sobreviveria a esses Jogos Vorazes??


E que venha Em Chamas, a sequencia. (Já estou lendo)

Beijoos





17 comentários:

  1. UUUH THG arrasa!!! dorei a resenha baah, excelente! parabéns nega HAHAHA vai deixar as pessoas curious HMMMMMMMMMMMMMMMM kkkkkkk kenga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk, me ame... Tbm gostei da minha Resenha U.U
      Beijoos

      Excluir
    2. Dani Nossa eu amei a resenha ... Fiquuei loucaaaaaa pra ler esse livro.... Parabens!!!!

      Excluir
    3. Heeey, Obrigada pelo comentário e pelo elogio. Leia mesmo, vale a pena :)

      Excluir
  2. Oi linda,também sou apaixonada por livros,mas o meu estilo tá mais pra " A menina que roubava livros",eu simplesmente comia o livro rsrs,doida pra saber o final. Atualmente estou lendo : A cidade do sol,e estou amando...
    Ótima quinta!!!
    Bjs
    http://www.moreninhadesigner.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey, eu tenho 'A Menina que Roubava Livros', mas realmente ainda não o li por completo... Ouvir falar muito de 'A Cidade do Sol', em breve estarei encomendando hehe.
      Beijoos

      Excluir
  3. Miguinha, vim retribuir a visitinha e já fiquei por aqui.
    http://meninamulhercomglitter.blogspot.com
    Bjins,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, Obrigada pela visita Adriana. Beijoos

      Excluir
  4. Adorei a resenha amiga, e como vi o filme e ainda não li o livro, agora que vi seu post concordo que ambos são bem parecidos. Pelo jeito o filme foi bem fiel ao livro, mas ainda tenho a esperança do livro me convencer que é melhor do que eu vi no cinema ... kkkk ... amei!!

    Xoxo

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, livros são sempre melhores #fato... Beijoos

      Excluir
  5. Ah me fez ter vontade de ler de novo toda a Trilogia :( rs
    Ficou muito bom msm a resenha...se eu nao tivesse lido ia correndo comprar

    beijosss
    www.pontoomakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso... Joga na minha cara que você tem A Esperança e eu não u.u kkkkk
      Beijooos

      Excluir
  6. aah mas logo vc compra e prontinho vai poder ler e depois ficar tristinha pq acabou :( rs
    bjsss

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li Jogos Vorazes, mas adorei o filme, e espero poder conhecer o livro em breve também.
    Beijos, Stéphanie.
    Blog Teenage Dreams.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são excelentes, super recomendo :)

      Excluir
  8. Adoro este livro!!!

    Adorei a resenha!!!

    *-*

    ResponderExcluir