3 de junho de 2012

Autor (a) Parceiro (a) Maribell Azevedo + Entrevista com o autor #3

POSTADO POR EM 3 de junho de 2012
Heeeeeeeey galera, como estão?? Eu estou ótima, uma febrezinha básica, mas nada com o que se preocupar, hehe.  Mas então, hoje é domingo... Dia de entrevista com autor. A autora da Vez é a querida Maribell Azevedo, sua obra é Amor no Ninho, o livro ainda não está no mercado pois está havendo uma troca de Editoras, mas assim que o mesmo for relançado eu trarei-o para vocês :)

A Autora:






A escritora Maribell Azevedo, nasceu no estado do Rio de Janeiro. Museóloga de formação, desde criança gostava de inventar histórias, aptidão que aflorou em sua vida adulta. Autora de sucesso na internet e reconhecida em vários blogs de literatura, em seu 1º livro ela nos apresenta de forma delicada e fluída, uma história que celebra a importância da família, do próximo, da amizade e onde o amor é o grande protagonista.


A Entrevista:



  •     De onde veio a ideia do título do livro?

         Demorei muito tempo até me decidir por um título, procurava por algo que pudesse ser um símbolo do que a história representa. Certo dia ao ler um artigo na Revista Veja, li essa frase “Amor no Ninho” e imediatamente me saltou aos olhos porque achei perfeita! O livro retrata mais do que apenas o amor romântico, retrata também o amor filial, fraternal e entre amigos verdadeiros. Em outras palavras, Amor no Ninho seria amor em família. 

  •     A inspiração para escrever "Amor no Ninho" veio de que? Foi uma história formada rapidamente ou repensada e feita com o tempo?

           Quando muito jovem li o livro Helena de Machado de Assis, que retrata uma dramática história de amor impossível entre 2 supostos irmãos. Foi um livro muito marcante, mas como o final é tão trágico tinha o imenso desejo de fazer uma história com temática parecida e final diferente. Aos poucos essa idéia ganhou forma e se transformou em Amor no Ninho.


  •     Fale-nos um pouco sobre seu livro, "Amor no Ninho".

Amor no Ninho conta a história da órfã Marina, menina tímida e gentil que aos 7 anos perdeu os pais e foi viver em um orfanato em Londres. Para sua alegria um ano depois é adotada pelo casal Harrison, que a leva para viver em um lar repleto de carinho, convivendo com duas novas e simpáticas irmãs e um irmão muito especial. Com sua ascendência brasileira, ela trás um colorido diferente a essa família inglesa. Mesmo sob uma ótica infantil, desde o primeiro olhar nasce em Marina um sentimento forte e único por seu irmão adotivo, Daniel. Emoção que ela tentará esconder de todos, mas que crescerá com o passar dos anos e a convivência diária.

  •        O que te motiva a escrever?

   Por que alguns gostam de pintar? Outros de tocar violão? Simplesmente acontece, uma necessidade básica e impossível de refrear. Escrevo desde a infância.

  •     Quais as emoções de ter um primeiro livro publicado? O que sente ao ver as pessoas comentando sobre seu livro?

    Ver seu livro sair do mundo abstrato para o real é muito parecido com a emoção de ver seu filho pela primeira vez, com a diferença que este foi gerado em suas entranhas cerebrais, rsrs... E toda vez que vejo alguém comentando sobre ele, fico nervosa, as mãos suam e o coração dispara. Mal consigo acreditar!

  •        Qual a mensagem que deixaria as pessoas que sonham em serem escritoras?

 Tenham os pés no chão, ser escritor nesse país é um empreendimento difícil, que vai exigir bem mais que talento. Fazer um livro envolverá trabalhar com uma variada gama de profissionais e infelizmente às vezes nem todos serão honestos. Pesquise muito bem a Editora com quem pretende trabalhar, existem muitas boas e sérias, porém também existem as que só querem seu dinheiro e pouco farão por você. Não quero desestimular ninguém, ao contrário! Se esse é seu sonho, trabalhe duro para conseguir, persista! Mas seja cauteloso.

  •     Descreva seu livro em uma frase.

Uma blogueira o definiu muito bem em sua resenha, pegarei emprestadas as palavras dela:“Um livro cujo principal protagonista é o amor”.

  •        Deixe um recado às suas leitoras, e às leitoras do meu blog.

     Para quem já leu Amor no Ninho e anseia por sua continuação, boas notícias! Previsão de lançamento para Amor Inteiro em setembro!
   A todos do blog, agradeço pela oportunidade e carinho. E se vocês curtem ler uma apaixonante história de amor, regada a boas doses de drama e humor, leiam Amor no Ninho!
  Sobre o Livro:




Amor no Ninho
Uma história de amor em sua plenitude.

Aos 8 anos a órfã Marina, menina tímida e gentil, vive em um orfanato em Londres. Para sua alegria é adotada pelo casal Harrison, que a leva para viver em um lar repleto de carinho, convivendo com duas novas e simpáticas irmãs e um irmão muito especial. Com sua ascendência brasileira, ela trás um colorido diferente a essa família inglesa.
Mesmo sob uma ótica infantil, desde o primeiro olhar nasce em Marina um sentimento forte e único por seu irmão adotivo, Daniel. Emoção que ela tentará esconder de todos, mas que crescerá com o passar dos anos e a convivência diária.
Criados por pais amorosos num ambiente harmonioso, eles alcançam o ápice de seu conflito na adolescência, fase em que tanto Marina, quanto Daniel se deparam com uma verdade que não conseguem mais esconder, o amor que nutrem um pelo o outro, acima dos laços fraternos. 
A princípio em segredo e contando com a ajuda de seus fiéis e divertidos amigos Shanti e Lance, eles decidem viver essa paixão que explode de forma intensa, proporcionando ao leitor momentos de pura emoção.
Porém logo se torna inevitável enfrentarem o antagonismo dos pais e da sociedade, quando a relação é finalmente revelada. O futuro lhes reserva muitos conflitos e desafios, gerando neste primeiro volume, um final surpreendente!

Então, estão ansiosas para ver o livro lançado, tanto quanto eu?? 
Tô loquinha para ver essa história na forma de livro, hehe. Deixem seus recados para a autora. Ela quer saber o que acham :)

Beijoos

28 comentários:

  1. Amei a entrevista da Maribell... Acompanho o trabalho dela desde a fic no site TBF e tenho o prazer de tê-la como amiga!
    Sucesso pra ela e para vc Barbara que está arrasando nas entrevistas!
    Parabéns!
    Abraços *___*

    ResponderExcluir
  2. Muito cute ela *-* Só tenho medo mesmo das continuações...

    ResponderExcluir
  3. Que legal a entrevista. Adorei

    Beijinhos
    Dani

    (http://dannysfashion.blogspot.com.br/)
    @_DanniC_

    ResponderExcluir
  4. Awn, ela é uma fofa! Parabéns pela entrevista!

    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sou tão suspeita a falar de Amor no Ninho... Enfim amo de paixão.
    Uma história para se suspirar e acreditar que o amor tudo vence, tudo suporta!
    E garanto que sua continuidade é perfeita.

    ResponderExcluir
  6. parabens pela parceria e a entrevista fico ótima ^^

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. A história parece ser linda e adorei saber um pouco que quem escreve muito legal a iniciativa adorei bjocas http://mulhervaidosacom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. adorei a entrevista e a história do livro parece ser bem legal.
    Deixei um Meme pra você lá no blog.
    Beijos.

    Isa.
    http://mvdlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie querida, Obrigada :) Vou dar uma passadinha para ver!!

      Beijoos

      Excluir
  9. uma vez comecei a ler Helena...
    devia ter na faixa dos 15-16, já tinha lido outras obras de Machado e gostado!
    porém empaquei em Helena, achei um tanto monótomo...
    acho que agora depois de saber que ele inspirou outros autores, vou procurar ele na minha estante e quem sabe dar uma nova chance...
    a capa do livro casou com a história (adorei!) e a sinopse de "amor em ninho" me faz achar que o livro deve ser uma graça :)
    quando é que lança mesmo?

    beijos,
    agnes
    http://rascunhoseborroes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, história perfeita... Já li na forma de fanfiction. Quanto ao dia de lançamento, ainda não está previsto. Mas pode deixar que eu te aviso :)

      Excluir
  10. Oi, lindona! Boa semana pra vc!
    Sempre com mega novidades! A entrevista ficou show.

    Tem desafio pra vc, lá no blog:
    http://deabrasilcabelos.blogspot.com.br/
    Vem participar!

    bjim, Dé@

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela entrevista, ficou ótima *-*
    Beijitos!!!
    http://mudancaseinovacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada floor, que bom que gostou :) Beijoos

      Excluir
  12. amei a entrevista , gostei da postura dela , tem atitude !

    ResponderExcluir
  13. Minha amiga ta seguindo o rumo certo p jornalismo heim!! Parabéns ;)

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ah, andei vendo várias pessoas falando sobre esse livro por ai, mas nunca dei a devida atenção, afinal, não é o tipo de história que me interesso. Porém adorei a entrevista, a autora é realmente muito simpática :)

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Aline, o livro é excelente... Breve faço a Resenha e te envio o link. Beijos :)

      Excluir