27 de junho de 2012

Editora Parceira - Grupo Editorial Pensamento + Lançamentos #03

POSTADO POR EM 27 de junho de 2012

Heey amados, é com muito prazer que eu trago a mais nova rede de Parcerias do blog. O Grupo Editorial pensamento. Super atenciosos, responderam ao meu e-mail ontem confirmando a parceria. Vamos conhecer mais da editora??


A Editora:


A Editora Pensamento foi fundada em 26 de junho de 1907 por Antônio Olívio Rodrigues, que, de acordo com jornais da época, demonstrava grande interesse por pesquisas psíquicas, obras de filosofia e religiões orientais, com o objetivo de criar um intercâmbio de idéias com outras pessoas cultas. O primeiro título publicado, que marcou oficialmente sua fundação, foi Magnetismo Pessoal, de Heitor Durville. Este título continua em catálogo, em sua 25° edição. Dentre outros títulos publicados em 1907, destacam-se Deve-se Praticar Espiritismo?, de Raul Silva, e A Força do Pensamento, de William Atkinson. Em 1912 foi lançado o Almanaque do Pensamento, que, editado ininterruptamente desde então, atinge hoje vendas acumuladas de mais de 22 milhões de exemplares.Pouco antes de seu falecimento, em 1943, Antônio Olívio Rodrigues passou a direção da Editora para as mãos de Diaulas Riedel, marido de sua neta, um grande pesquisador, empreendedor e ao mesmo tempo discreto e reservado. Em 1946, em assembléia realizada na Editora Pensamento, localizada no antigo Largo de São Paulo, foi fundada a Câmara Brasileira do Livro. E, em 1956, Diaulas fundou a Editora Cultrix, com o objetivo de editar livros de filosofia, literatura, sociologia, lingüística e psicologia. Sob seu comando as duas editoras tiveram um crescimento rápido. Na década de 80, Diaulas Riedel foi o primeiro a publicar livros que tratavam do movimento New Age, em especial autores que retratavam a aproximação entre a ciência moderna e as grandes escolas de misticismo. A área esotérica da Pensamento encontrou a complementação ideal nos temas científicos que a Cultrix passou a publicar, por causa do nascimento de uma nova consciência, em que a aproximação entre o conhecimento científico e a tradição de duas grandes correntes da filosofia e da religião não seria apenas um modismo.Com o falecimento de Diaulas em 1997, seu filho Ricardo Riedel assumiu a direção das editoras, procurando desenvolver ações operacionais nas diversas áreas da empresa, principalmente na área de marketing e na criação de uma base de dados para otimizar o processo de tomada de decisões. Em 2009, Ricardo realizou a aquisição da Editora Seoman, a qual publica livros na área de moda, biografias, cultura pop e ficção. Atualmente ele continua à frente das editoras e vai consolidando os três selos editoriais, mantendo a coerência, a ética e a qualidade em todos os livros publicados - compromisso que permanece ao longo dos mais de 100 anos de existência -, produzindo livros para um mundo em transformação.


Lançamentos:


Cenário de Caos - Bob Garfield


A mídia digital, cada vez mais, está conquistando espaço no mundo, desbancando as mídias tradicionais. Por conta disso, as empresas precisam estar atentas a este novo cenário e tentar se adaptar à Era Digital. Caso contrário, correm o risco de não existirem mais. Bob Garfield, editor da Advertising Age e coapresentador do programa de rádio "On the Media" , da NPR, sabe bem disso e ligou os pontos de uma realidade cuja existência, muita gente do marketing e da mídia se negava a admitir. Todas essas descobertas são reveladas em seu livro Cenário do Caos, da Editora Cultrix.
Garfield não se limita a mostrar a desintegração da mídia e do marketing tradicionais, mas também apresenta soluções. O autor percorre cinco continentes em busca de respostas e suas viagens começam nas pastagens da Dinamarca e vão da Estônia à Austrália, de Israel à Inglaterra, de Montenegro ao Brasil, de Los Angeles, na Califórnia e a Conshohocken, na Filadélfia. “O livro viaja pelos cinco continentes numa busca por exemplos de adaptações a algo que representa, literalmente, uma nova era das realizações humanas”, comenta Bob Garfield. 


A Mentira Sagrada - Luis Miguel Rocha

Há quem considere a história uma sucessão de fatos mortos, perfeitamente orquestrados e sepultados na eternidade, cuja verdade consiste neste pressuposto inabalável. Mas será que a história de ontem não nos diz nada sobre os dias de hoje? Será que os fatos sucederam como nos contam os livros?

A Mentira Sagrada, novo livro do escritor Luis Miguel Rocha, publicado no Brasil pela Editora Jangada, alude à uma direção. Seja no sugestível título, seja nos questionamentos que suscita no leitor, a questão da verdade defendida pela Igreja Católica permeia esse moderno thriller que se passa em Roma e adentra nos meandros do vaticano em pleno século XXI.

A ideia segundo a qual quanto menos se sabe mais se crê, aparece indicada nas primeiras páginas do livro. O escritor lembra que antigamente, fenômenos da natureza comumente conhecidos e explicados hoje com a ajuda da ciência, como as trovoadas e terremotos, eram identificados como ira de Deus, ou um prenúncio do fim do mundo se estivéssemos falando de eclipses. Nesse sentido, o que não se explica materialmente eleva-se à um nível de compreensão metafísico, com estatuto próprio.

As regras deste universo, vale ressaltar, são criadas pelos próprios homens, assim como antes de serem padres, bispos e papas tratam-se de homens. Homens que fizeram a escolha de viver pela fé, em nome de Deus. Fé cega, questionadora ou condizente com interesses privados, mas que defende ideais sagrados. Ou seriam mentiras sagradas? Mas como comprovar a veracidade da fé? Teria a ciência capacidade de invadir seu território?

Isso o autor não pretende. O que pretende, a partir de extensa pesquisa e fontes sigilosas de dentro do Vaticano, é questionar o Jesus histórico. Questiona se Jesus foi mesmo crucificado; o papel dos Jesuítas na constituição da igreja; e se o papa é mesmo o homem mais poderoso da Igreja Católica; ao que responde de forma intrigante, mas elucidativa, fiel e também profana, em síntese, apaixonante.

Apaixonantes e odiosos são também os personagens, mas não de uma forma maniqueísta. Eles são odiosos e apaixonantes ao mesmo tempo, ou ao passo de alguns capítulos. Uma trama coberta de suspense, conflitos de interesse e um caso de amor proibido dão a tônica do enredo.

Afinal, como diz o próprio Luis Miguel: “Meus livros são para serem lidos como ficção. Eu monto um espetáculo para que o leitor tenha prazer durante a leitura e, ao mesmo tempo, apreenda alguns dados históricos. Não é minha intenção converter ninguém. Se quisesse que os meus livros tivessem uma interpretação séria escreveria ensaios. Por outro lado, o José Rodrigues dos Santos, escritor e jornalista português que apresentou o meu livro em Lisboa, afirmou que em ficção se podem dizer mais verdades que em jornalismo. E, nesse ponto, concordo com ele. De qualquer maneira, o meu interesse é que o leitor desfrute do espetáculo que preparei para ele”.

Nostradamos e o Terceiro Anticristo - Mario Reading

Conforme o ano de 2012 se desenrola, místicos e cientistas do mundo inteiro correm atrás de pistas deixadas por civilizações e profetas do passado tentando desvendar como será o fim dos tempos. Um dos temas mais comentados e importantes de todos sobre esta profecia, são as previsões deixadas por Nostradamus, entre elas a vinda de três Anticristos.   Mario Reading, conhecido mundialmente como um grande especialista em Nostradamus, traz pela primeira vez em seu livro Nostradamus e o Terceiro Anticristo, da Editora Pensamento, todas as quadras do famoso profeta relacionadas exclusivamente às pessoas por ele consideradas como os três Anticristos: Napoleão Bonaparte, Adolf Hitler e “Aquele que Ainda Está por Vir”.

O autor, que já concedeu entrevistas em documentários do History Channel, Discovery Channel e National Geographic sobre Nostradamus, recorreu à sabedoria do profeta e seu sistema de datação único para identificar Napoleão Bonaparte, no século XIX, e Adolf Hitler, no século XX, como os dois primeiros Anticristos. O terceiro, “Aquele Que Ainda Está Por Vir” no século XXI, é finalmente revelado na obra.

As revolucionárias interpretações que Mario Reading faz das profecias de Nostradamus permitiram-lhe identificar tanto o local quanto a época do nascimento do Terceiro Anticristo. Ele constrói o mapa astral do Anticristo e nos dá a imagem de um tirano agressivo e emocionalmente instável, mas hábil na arte da diplomacia e incapaz de demonstrar fraqueza. Um líder terrível para o século XXI, tão diabólico ou mais que seus antecessores diretos: Hitler e Napoleão Bonaparte. 

O que acharam das novidades?? Deixem seus comentários :)
Beijos








24 comentários:

  1. Mulher.... Ai que tudo hahaha..
    Parabéns pela parceria, vc merece!
    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela nova parceria, é um ótimo grupo editorial!

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria viiu *-* Eu não conhecia a Editora e fiquei interessado no Cenário de Caos.
    Seguindo aqui.

    Tem Sorteio do Livro Um homem de sorte la no meu blog, participe!
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-um-homem-de-sorte.html

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, também foi o que mais me interessou :)

      Excluir
  4. oi,
    Parabens pela parceria
    muito sucesso

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Êeee, Obrigada floor. Desejo o mesmo para você. Beijos !!

      Excluir
  5. Parabéns pela parceria!!!
    Sucesso *_*

    ResponderExcluir
  6. Oi retribuindo o comentário. Parabéns pela parceria. Eu estou quero ler A mentira sagrada deve ser muito bom gosto desse tipo de livro.
    Beijão
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, Obrigada.. Realmente os 03 parece bem interessantes :)

      Excluir
  7. aqui só tem coisa boa!!
    cada dica de leitura que fico aqui babando.
    amo demais esse blog!!
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só digo pra mamãe cuidar do cartão, porque se não...

      Excluir
  8. Parabens pela parceria!!! Muito bacana mesmo!
    E parabens pelos 500 seguidores!! \o/

    Bjos

    Flavia
    http://livrosechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns amiga!!

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela parceria!
    O Grupo Editorial Pensamento tem ótimos livros.
    Vou aguardar as resenhas. =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, Obrigada *-* Tenho que aguardar os sorteios HSUAHSUA

      Excluir
  11. Parabens pela parceria sucesso a voces http://mulhervaidosacom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parabéns amor, tá fazendo o trabalho certo, em ? *-*
    shuahsauhsauhsa, bj

    ResponderExcluir