17 de julho de 2012

Lançamentos - Editoras Parceiras #18

POSTADO POR EM 17 de julho de 2012

Heey galera, como estão??


Estava devendo um post com o restante dos lançamentos desse mês, cheguei atrasadinha mas cheguei, vamos conferir os melhores lançamentos e escolher os que mais gostado?? Confesso que a minha lista ficou grande!!


"As Famílias que Construíram Roma" - Anthony Majanlahti



Em As Famílias que Construíram Roma, da Editora Seoman, o autor e historiador urbano Anthony Majanlahti oferece ao leitor uma fascinante viagem através de Roma e sua história. Além disso, a obra retrata mais vivamente as grandes famílias - tais como Colonna, Barberini, Borghese e várias outras – que ergueram uma das cidades mais belas do mundo.
Cada capítulo contém duas seções: a primeira consta a história de uma família, com seus personagens mais notáveis descritos detalhadamente. A segunda, constitui um itinerário dos lugares relacionados a cada família. “Este livro pode servir para guiá-lo em uma visita à cidade, mas também foi escrito para o leitor que gosta de viajar em imaginação, confortavelmente sentado em uma poltrona”, afirma Anthony.

Ao mesmo tempo um livro-guia e uma obra de referência histórica, As Famílias que Construíram Roma percorre os famosos pontos turísticos, tais como a Fontana di Trevi, as Escadarias da Piazza di Spagna e a Basílica de São Pedro. Todos esses lugares ganham novos significados, à medida que o leitor assisti à cidade evoluir de um emaranhado de ruelas medievais para tornar-se um esplendoroso panorama de praças, palácios, fontes, torres e domos.
“Roma é uma cidade como nenhuma outra no mundo. Estar em Roma é estar cercado de uma civilização antiga enquanto ao mesmo tempo experimentando o clamor de uma metrópole moderna, cheia de vida. Roma é a fusão perfeita do passado e o presente - uma mistura extraordinária de culturas, artes e gastronomia”. – ‘Para Roma com Amor’, de Woody Allen, lançado no Brasil em 29 de junho. www.pararomacomamor.com.br/


"Como Identificar um Psicopata" - Kerry Daynes


Ao contrário do que se pode pensar, reconhecer um psicopata não é uma tarefa fácil. Nem todas as pessoas que sofrem deste transtorno mental são assassinos compulsivos ou criminosos. Alguns, aparentemente, são pessoas comuns que podem estar mais perto do que se imagina. Portanto, como saber se o ‘perigo’ mora ao lado?
Em Como Identificar um Psicopata, lançamento da Editora Cultrix, a psicóloga forense Kerrey Daynes explica como funciona a mente de um psicopata e ainda revela os traços de comportamento que os vários tipos têm em comum.
Por meio de estudos de casos, a autora mostra como os psicopatas se comportam em diferentes papéis e ambientes, e quais são as melhores maneiras de se defender. Além disso, Kerry ajuda os leitores a descobrirem se algum parente ou pessoa próxima pode estar sofrendo deste mal. “O psicopata na sua vida pode ser o seu chefe, seu filho adolescente, seu namorado, seu médico, amante ou o desconhecido com quem você marcou um encontro”, alerta a especialista.
A obra também traz diferentes estudos e pesquisas sobre os seres humanos que sofrem desta “doença da mente”. A American Psychiatric Association (Associação Americana de Psiquiatria) calcula que aproximadamente 3% dos homens e 1% das mulheres na população em geral sejam psicopatas.
Como Identificar um Psicopata também oferece diversos testes sobre comportamentos, entre eles: ‘Até que Ponto Você é Psicopata?’. Uma obra única e reveladora para que o leitor possa praticar o que aprendeu com os casos relatados em cada capítulo do livro.


"Ausência" - Flávia Cristina Simonelli




“O que é um homem sem memória? Um homem que não se reconhece mais em nenhum tempo, nenhum lugar, nenhum rosto?” Daniel é médico neuropsiquiatra e começa a tratar de Ervin de Apolinário, professor aposentado que apresenta uma doença degenerativa. Tudo estaria dentro da rotina do consultório, não fosse a doença de Alzheimer reavivar na memória de Daniel antigas dores, misturadas à paixão obcecada por Natasha, filha do paciente, provocando a desestruturação de seu casamento e a culpa por transpor seus limites éticos. Ausência é um romance que coloca ao leitor uma questão perturbadora: o que acontece quando a mente começa a apagar as lembranças que constituem a própria biografia? O desenvolvimento do Alzheimer e o dilema de Daniel são o fio condutor dessa trama permeada por relações complexas e questionamentos existenciais que levam a refletir sobre o dinamismo inesperado da vida.







"Lágrima de Fogo" -  Ana Macedo






No universo existem oito mundos paralelos, entre eles Agnitellure, conhecido como “a terra casta”. Durante vários milênios, todas as raças viveram em harmonia e prosperidade, mas mesmo neste lugar, a paz não durou para sempre. Quando anjos caídos e dragões decidem invadir o terceiro dos oito mundos, denominado “Terra”, os anjos da paz recebem ordens dos Quatro Grandes – criaturas ancestrais, protetoras de Agnitellure – para que levem ao seu mundo a mais mortal e perigosa criatura: os humanos. Agnitellure nunca mais foi a mesma. As criaturas mágicas passaram a se esconder. Uma nova guerra está para surgir. Profecias e lendas começam a criar vida. As árvores pararam de cantar ao som do vento, os mares estão agitados. Laços de sangue estão instáveis, os valores deturpados, e somente uma criança pode trazer a paz. 






"Iluminados" - Iasmine Guidogli






O QUE VOCÊ FARIA SE UMA DESCONHECIDA ESTRANHAMENTE LINDA MUDASSE TODA A SUA VIDA? Esse é um dilema que Gehon Evilath enfrentará com a chegada de Miranda Físon na pequena cidade de Millis, Massachusetts, capaz de virar sua vida de cabeça para baixo. Para Miranda, a situação tampouco é simples, pois Gehon é seu último e mais difícil trabalho. O que nenhum dos dois esperava era a intervenção do amor. Dois jovens, duas vidas, entre o bem e o mal. Um envolvimento perigoso, capaz de desencadear uma guerra entre céu e inferno. 




         



           E então galera, gostaram dos lançamentos?? Qual foi o prefeiro?

Beijoos

16 comentários:

  1. Essa capa de "Ausencia" é meio assustadora heim... Cruzcredo

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsuahsua, também achei. Mas a sinopse valeu a capa :)

      Excluir
  2. O que é essa capa de Ausência?
    To louca para ler ele agora, acho que vou comprar rsrs depender do sorteio não dá não rsrs
    Bjs Bah!

    http://idelmaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsuahsuahusa, verdade. Adorei a sinopse, achei a capa assustadora mais bem interessante *-*

      Excluir
  3. Ah, eu quero todos, pode ser? Adoro posts de lançamentos porque minha mão fica coçando pra comprar.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  4. Lágrima de Fogo deve ser lindo demais! :)

    ResponderExcluir
  5. Oi,Bárbara!
    Essa é minha primeira vista ao seu blog. Parabéns pelo lindo blog e ótimo conteúdo. Em breve estarei lendo Ausência. Esse livro tem uma capa linda e a Flávia Cristina Simonelli escreve muito bem. Já li o outro livro dela, Paixão e Liberdade e resenhei no meu blog. É lindo!
    Já estou seguindo seu blog e curti sua fanpage.
    Gostaria de te convidar para visitar e seguir meu blog, se você puder, é claro.
    Aguardo sua visita e te desejo muito sucesso com o blog.
    Bjs!

    Zilda
    http://cacholaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada floor, pode ficar tranquila que eu irei retribuir sua visita :)

      Excluir
  6. ah fiquei com bastante vontade de ler Lágrima de fogo e iluminados, ambos parecem ser tramas bem legais, e realmente pela capa de Ausência parece que vc entrará em um filme de terro >.<, está bem sinistra :s

    http://yourswonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O que eu mais gostei foi o "Ilumidados", parece ser bem legal :)

    ledeby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante de Ausencia, mas a minha queda por história é um abismo então preferi as famílias que construiram Roma. Borghese. *-*

    Por favor senhorita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsuahsuahs, também curto bastante história, mas continuo preferindo Ausência, haha

      Excluir