23 de julho de 2012

Ta Na Estante... Como Treinar Seu Dragão #24

POSTADO POR EM 23 de julho de 2012

Heey Galera, tudo bem??


Depois de muitos puxões de orelha mais uma resenha da Natália. Dessa vez um livro fininho e bem divertido, segundo ela, espero que gostem :)

Livro: Como Treinar Seu DragãoAutor: Cressida Cowel
Editora: Intrínseca
Páginas: 222
Sinopse: “Conheça Soluço Spantosicus Strondus III: a Grande Esperança e o Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos - mas um garoto sem qualquer talento para liderar. "Como Treinar o seu Dragão" conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu - e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.
Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, "Como Treinar o seu Dragão" é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, que inspirou o filme de animação cotado como uma das estreias mais importantes deste ano.”


“Soluço Spantosicus Strondos III foi um extraordinário Herói Viking, Chefe de guerreiro, meste no combate com espadas e naturalista amador, era conhecido por todo o território Viking como ‘O encantador de dragões’, devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras.

Mas nem sempre foi assim... Neste livro estão as memórias da época em que soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e precisava ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, e nada ameaçadora. Foi então que seu destino de Herói começou a ser traçado.”

Eu tentei buscar forma melhor de descrever esse livro do que esse resumo de capa, mas, infelizmente, não há. O livro é infanto-juvenil, e se você foi um daqueles intelectuais de plantão, passe longe: vai achar ele bem bobinho.  Apesar de aparentemente ter um número grandes de páginas para tão “pouca” história, o livro é preenchido perfeitamente. As letras são ligeiramente grandes, e o livro contém imagens em diversas páginas, bem como um mapa da Ilha de Berk, onde vive Soluço, e desenhos dele e de seus companheiros na Iniciação Viking.

Por pura, livre e espontânea pressão eu peguei o livro para ler ontem, e acabei ele em (impressionantes) duas horas! É uma história bem simples, super engraçadinha, e bem rápida de ler. Pegar no livro e conseguir deixa-lo de lado por um segundo é difícil. A história, apesar de bem simples, é um encanto! Adorei a forma como a autora fala dela mesma (como a pessoa que traduziu o livro escrito por Soluço do Norueguês antigo).


MAIS TEXTOS DA NATÁLIA?? SIGA O TUMBLR DELA :)



Espero que tenham gostado!
Beijos


22 comentários:

  1. Essa série parece mesmo uma gracinha!

    ResponderExcluir
  2. Eu queria uma criança para dar a coleção que tava baratinha no submarino. Como meus primos não se interessaram, eu preferi esperar mais um pouco de dinheiro.
    >.<
    Mas, eu gostei do filme e achei tão bonitinho a coleção, mas parece que já tem uns 10 livros em inglês.

    http://porfavorsenhorita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não tem como evitar, eu adoro livros assim, então ia me divertir lendo esse livro!!

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsuahsua, vooc é uma criancinha amiga HAHA

      Excluir
  4. ainda não li o livro,só vi o filme, e adorei!
    e acredito que vou adorar tb os livros!
    quero que minha irmã mais nova compre, e aí eu "roubo" dela haha

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsuahsuahsu, trabalhando certo. Adoro roubar dos primos

      Excluir
  5. Hey, o livro é bem fininho mesmo e nossa, você leu super rápido! haha' Eu já tinha visto a série por aí, mas nunca me interessei em saber realmente do que se tratava, achei legal, por mais que não costume ler muito livros infanto-juvenil, eu gosto de ler alguns sim <3 Vamos ver quando poderei ler esse ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  6. Meu filho adora esta série, em relação a este liro eu partcularmente gostei mais do filme.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. É o que eu tenho mais medo em literatura muito infanto-juvenil: achar o livro bobo. Ainda não vi o filme, mas todos falam que é uma das melhores animações dos últimos tempos.Primeiro acho que darei uma conferida nele antes de pegar o livro ;]
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Lucas
    http://apanhadordehistorias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ahhh, também quero ver o filme, mas ler o livro antes!
    Não conhecia ainda hehe... #vergonha.
    Bjokas
    www.idelmaria.com

    ResponderExcluir
  9. o filme é muito bom, na verdade nem sabia que tinha os livros...
    tapado eu...


    beijos

    tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsuahsua, realmente muitas pessoas não sabia do livro !!

      Excluir
  10. Adorei a resenha, ainda mais porque quero muito ler este livroo!!!
    Nota 4? É uma boa nota =D E a levarei em consideração, com certeza!
    :D

    ResponderExcluir
  11. Gostei do livro, mas tenho medo de ser muito.. hm.. infantil. hahhahaha
    Após a resenha, quem sabe não darei uma chance? :)
    Parabéns pelo blog. :3

    http://www.theboyofbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir