30 de agosto de 2012

[especial] Ousadias de Verão - Entrevista com as autoras

POSTADO POR EM 30 de agosto de 2012

Heeey amores, tudo bem??


Sabem a Natália Melo resenhista aqui do blog? Pois, o primeiro livro dela chega as livrarias hoje. Chique não é? E eu como boa amiga e blogueira, venho dar aquela linda forcinha a ela e suas duas amigas, Valéria Cândido e Fernanda Eliza nesse começo de uma grande caminhada !

O Livro:






  • Quem são vocês?

Fernanda: Quem eu sou... boa pergunta, haha. Não sei bem me definir, mas vou tentar. Sou meio teimosa e perfeccionista, gosto de estar com as pessoas que me fazem bem, e também não gosto de ficar sozinha. Mais ou menos por ai, haha.

Valéria: Bem... Eu sou extremamente teimosa, sou exigente e perfeccionista em tudo, as meninas sabem bem como é meu temperamento, Amo ler e passar o tempo com meus amigos. E sim escrever é meu passatempo favorito.


Natália: Meu nome é Natália, e tenho 15 anos. Sou compulsiva por leitura e escrita desde os 10 anos. Também tenho uma paixão inexplicável por exatas e informática. Sou muito palhaça e não perco a oportunidade de fazer piada com algo



  • De onde Surgiu a ideia de 'Ousadias de Verão'?



Fernanda: Pelo que eu me lembre, surgiu meio do nada, foi apenas uma ideia de escrever uma web serie, nada demais, então começamos a história com a Valéria e com o Tom, pura brincadeira.

Valéria: Foi do nada, Natália me apresentou a Fernanda e ficamos amigas, em uma tarde conversando estávamos procurando três palavras cada para montar um texto. A Ferzinha falou vinho, aroma, e sabor e eu falei: Chuva, hotel e Tomas. Então nós três começamos a escrever esse texto e então nasceu a necessidade de escrever mais sobre ele e acabou nascendo à história. ahahahaha.

Natália: Era apenas uma conversa de ‘msn’ onde falávamos sobre qualquer coisa. Eu, Valéria e alguns amigos dela. Depois a ideia começou a surgir, mas não exatamente como um livro, apenas uma brincadeira. Chamamos a Fernanda e começamos a escrever naquele dia mesmo. A ideia só tomou forma e cara de livro algum tempo depois, quando começamos a levar o que estávamos fazendo mais a sério.




  • Vocês utilizaram características de pessoas do dia a dia de vocês ou foi tudo saindo da fértil imaginação das autoras?



Fernanda: Eu tentei ser meio realista, usar coisas que acontecem no nosso dia a dia, as vezes tudo vinha da imaginação mesmo, mas as vezes a gente acaba pensando numa pessoa ou outra que a gente conhece. Pelo menos comigo foi assim.

Valéria: Utilizamos nomes e até características de algumas pessoas que convivem conosco. Algumas coisas no livro aconteceram, outras foram pura imaginação, se eu for falar o que é real ou imaginário perderá a magia ahahaha.



  • Vocês consideram mais fácil escrever sozinha ou escrever com amigas?



Fernanda: Com amigas. Eu não sou muito boa pra escrever histórias porque eu normalmente atropelo tudo, sou muito ansiosa, então escrever com a Valéria e com a Natalia foi melhor porque misturava ideias e acho isso muito legal.

Valéria: Escrever é sempre bom independente de que seja sozinho ou acompanhado, mas tenho que considerar que escrever com amigas torna tudo mais divertido.

Natália: Eu sou muito antagônica quanto a isso. Gosto de escrever meus textos sozinha, mas tenho muita falta de força de vontade quando se trata de algo maior e mais sério, como um livro no caso. Então é bom ter alguém para escrever comigo, ajudar na organização e para me dar uns “puxões de orelha”.



  • Ousadias de Verão é o primeiro de uma série, correto? Quantos mais tempos por vir?



Fernanda: Quatro, na sequencia das estações.

Valéria: Corretíssimo BarbaraAssim com ao Fer falou a quantidade e posso te falar que  já estamos escrevendo a continuação.

Natália: Sim! A série contem quatro livros no total: ‘Ousadias de Verão’, ‘Jardim de outono’, ‘Aconchegos de inverno’ e ‘Nossa Primavera’.



  • Vocês tem mais algum projeto em conjunto ou pessoal?



Fernanda: Não sei as meninas pra mim é só continuar a escrever o resto da série.

Valéria: Em conjunto por enquanto apenas a série. Pessoal eu tenho um livro do qual eu já comecei, mas é um projeto para lançar apenas no ano que vem.

Natália: Como eu falei, eu tenho um sério problema em tocar meus projetos para frente. Mas estou com várias ideias, e estou planejando começar algo novo com a Valéria.



  • Todo autor tem um ídolo no qual se espelha. Qual o de vocês e porque?



Fernanda: Não tenho um ídolo na literatura, mas eu gosto das histórias do Nicholas Sparks, acho muito lindo suas histórias.

Valéria: Tenho sim. A J .K. Rowling ela é uma rainha sem mais. Ela criou um mundo totalmente diferente do nosso, um sonho para qualquer um, ela encantou e continua encantando com sua simplicidade e modo de passar aos leitores o que se passa em sua cabeça e isso é incrível. Um dia quero chegar pelo menos à sombra dela. 

Natália: Eu sou completamente viciada em Nicholas Sparks. Considero-o um ícone do romance, mas não me prendo a isso. Gosto de buscar as melhores qualidades de cada autor e sempre melhorar o que eu faço, e amo, que é escrever.



  • Se encontrassem uma lâmpada mágica que realizasse 3 desejos, o que pediriam?



Fernanda: Conhecer a Selena Gomez e a Demi Lovato com certeza seria um, haha, sou muito fã. Poder garantir um futuro bem sucedido no teatro e poder ter todas as pessoas que eu amo sempre ao meu lado.

Valéria: 1º ter uma biblioteca com todos os livros que existem no mundo.
2º Ter as pessoas que amo sempre comigo
3º Poder ter mais três desejos! ahahahahaha

Natália: Eu queria poder ver a Valéria e a Fernanda! (chora) E as minhas amigas virtuais todas. Também pediria para ele uma dose sem medidas de determinação, e um pouco de paz de espírito.



  • Sua Frase favorita no livro.



Fernanda: Verdadeiramente, não sei se estou triste ou não. A chuva começava a cair lentamente... Dentro do meu coração.”

Valéria: A Ferzinha utilizou uma das minhas favoritas, isso não vale ahahahaha. A que mais me toca quando eu leio é: “Pensar que momentos podem marcar nossas vidas nos faz refletir que vivê-los é uma dádiva.”.

NatáliaAfinal, de quantas formas um coração podia ser danificado e ainda continuar batendo? – Página 75



  • Podemos notar que no livro temos apenas os nomes Valéria Cândido e Fernanda Eliza, então nos vem a pergunta: Porque Natália Melo não assina a obra?


Valéria: A Natália Melo por eventualidades extremamente pessoais não pode ter seu nome na equipe do livro, porém isso não me impede de lhe afirmar que sua presença é mais que notória e essencial para que esse livor exista. Ousadias de Verão é e sempre será nossa história e espero que no próximo livro (Jardim de Outono) seu nome esteja junto do meu e o da Fernanda.


  • Meninas, é um imenso prazer ajudar vocês na divulgação desse livro, espero que obtenham o sucesso almejado, querem deixar algum recado para os meus leitores que serão seus próximos leitores?



Fernanda: Espero que todos gostem do livro e que fiquem ansiosos para a continuação, que possam nos dizer o que gostaram ou não, que deem sua opinião. Espero que todos queiram ter a coleção na estante. E agradecer por isso, é claro. Obrigada.

Valéria: Sim! Agradeço desde já a sua atenção Barbara e o carinho pelo qual nos recebeu em seu blog e em sua vida. Aos leitores, espero imensamente que gostem do nosso livro, que perguntem, elogiem, reclamem quando acharem necessário nós estaremos sempre à disposição e que aguardem os próximos livros! Ahahaha. Obrigada e beijos!

Natália: Olá leitores do ‘Segredo entre amigas’! Esperam que tenham se interessado por ‘Ousadias de Verão’. Continuem vindo sempre aqui comentar os posts da Bah! E comprem ODV! Haha Beijos, Nati.


Para comprar o livro clique aqui.

Beijoos


20 comentários:

  1. OOO que legal em Barbara sucesso a Natália com o livro sucesso a você que a cada dia que passa o blog ta mais lindo!!
    http://mulhervaidosacom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte na promoção Barbrinha :D


    Parabéns para as autoras e muito sucesso :D

    ResponderExcluir
  3. que delicia de entrevista rsrsrs amei as meninas e nem as conheço, boa sorte com o livro muito,muito,muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
  4. Que fofas
    Adorei a entrevista
    Acho que escrever um livro assim, em grupinho, deve ser muito legal hahaha
    Bjokas
    Flavia - www.livrosechocolate.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que legal.
    Adorei a entrevista e o livro parece ser muito bom :)

    Tem selinho/meme para você lá no blog :)
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/2012/08/selinho-e-meme-2.html

    Beijinhos,
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bah tem um selinho pra vc lá no blog ;)
    Link: http://amigadaleitora.blogspot.com.br/2012/08/selinho-03.html

    xoxo

    ResponderExcluir
  7. adorei a entrevista, e os livro parece ser otimo.
    Espero que ela faça muito sucesso no mundo literario.
    Tem caixinha de correio lá no blog.

    @hyuugamarcos

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ôopa, quem bom que gostou da entrevista, vou dá uma olhadinha na sua caixinha de correio :)

      Excluir
  8. Olá :D
    Bem legal a entrevista. Espero que o livro faça bastante sucesso pelo Brasil a fora :D
    Beijinhos ^^
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que deeeemais ter um livro publicado! hahaha
    Adorei ler a entrevista.. O jeito que elas tiveram a idéia do livro foi divertida, já que muuito espontânea.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsuahsa, realmente deve ser bem legal né?

      Excluir
  10. Muito boa a entrevista, tomara que o livro seja muito bom e um sucesso.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir