22 de agosto de 2012

[ extra] - Cinquenta Tons de Cinza vende 200 mil exemplares em apenas 3 semanas no Brasil

POSTADO POR EM 22 de agosto de 2012

Heey galera, tudo bem??


Parece que a febre Erótica de Cinquenta Tons de Cinza aingiu em cheio os Brasileiros, com apenas 3 semanas de venda o livro da Editora Intrínseca já atingiu a maraca de 200 mil exemplares vendidos, e olhem que esse ainda é o primeiro livro de uma trilogia. 


Fenômeno adulto sem precedentes no Brasil, o primeiro volume de Cinquenta tons de cinza chega à vendagem inédita de 200 mil exemplares em apenas três semanas, tempo recorde para uma obra de ficção de autor estreante. A Intrínseca estima que o livro de E L James represente atualmente 30% das vendas da lista dos 20 títulos best-sellers do país. Na versão digital, mais de sete mil e-books foram baixados no mesmo período. A um mês do lançamento, o próximo volume da trilogia, Cinquenta tons mais escuros, já ocupa a segunda posição entre os mais vendidos das principais livrarias.
A exemplo do que acontece em todo o mundo, Cinquenta tons de cinza é um fenômeno que impõe ao mercado editorial brasileiro um ritmo acelerado: em média, mais de oito mil livros são vendidos por dia — cerca de 350 exemplares por hora. De sua mais recente tiragem de 150 mil exemplares, 70% já está comprometida com as livrarias e mais 200 mil cópias estarão disponíveis nos próximos dias.
Prestes a alcançar a marca inédita de mais de 40 milhões de exemplares comercializados no planeta desde abril, apesar de apenas nove outros países terem publicado suas edições (a saber: Reino Unido, Estados Unidos, Espanha, México, Chile, Argentina, Itália, Holanda e Alemanha), a trilogia Cinquenta tons de cinza já é considerada uma febre. Na Inglaterra, bateu o recorde de livro mais vendido da história (estabelecido em 1998 por Harry Potter); as vendas em língua inglesa já ultrapassam a marca de 31 milhões de exemplares; na Alemanha, apenas na semana de lançamento, o primeiro título teve 500 mil cópias comercializadas e acaba de completar um mês com 1 milhão de livros vendidos – o segundo sairá no final de agosto. Em todos os países em que foi publicada, a trilogia domina os três primeiros lugares das listas de best-sellers.
A estreia literária de E L James, uma ex-executiva da TV londrina, chegou a representar 75% das vendas de ficção adulta no mercado norte-americano no mês de julho,  de acordo com a Nielsen BookScan, e chamou a atenção do mundo ao atingir a marca inédita de 100 mil livros comercializados em apenas uma semana nos Estados Unidos – onde já superou 20 milhões de exemplares vendidos. Os livros Cinquenta tons de cinzaCinquenta tons mais escuros eCinquenta tons de liberdade serão adaptados para o cinema pela Focus Features, da Universal Pictures — os direitos foram comprados pelo valor, também recorde, de US$5 milhões. A produção ficará a cargo da dupla Michael De Luca e Dana Brunetti, a mesma do premiado A Rede Social.
Fonte - Intrínseca

19 comentários:

  1. Tooo doido pra pegar o meu.... kkk beijos

    tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehje. Também não vejo a hora de comprar o meu !

      Excluir
  2. O meu chegou aqui em casa hoje ... kkkkkkkkkkkk

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu já adquiri o meu na Bienal de SP! Mas tô protelando para ler, para esperar os outros livros serem lançados. ^^

    www.leitorait.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsuahsuahusa, tô pensando em fzr o mesmo q vooc Glau;

      Excluir
  4. É, o livro tá fazendo sucesso mesmo! Deve tá chegando aqui em breve. :P

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou super ansiosa para tê-lo em mãos, haha

      Excluir
  5. Estou louca para ler. Quero o meu, para ontem kkkk

    Beijinhos
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. uau to doida pra ler esse livro, eu nao tneho sabe mas estou lendo, peguei emprestado e tals
    mas queria um pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk, quero alguém para me emprestar tbm, haha

      Excluir
  7. Tenho uma amiga que não gostou do volume 1, achou cansativo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Vejo tanto o pessoal falando desse livro, na verdade eu imagino e já escutei bastante que quando agente cria certas expectativas em um livro, desanima, mas acho impossível. xD Parece ser bom, não é atoa que vendeu 200 mil exemplares em tão pouco tempo.

    http://napontaenalingua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. eu quero ler agora eis a questao ler em portugues ou em frances? kkkkkkkkk
    new post meninas vem ver
    Blog Rouge à Lèvre | Twitter | Youtube | Fã Page | Instagram | Pagina Boutique

    ResponderExcluir