28 de setembro de 2012

Entrevista com o autor - Mirella Ferraz #07

POSTADO POR EM 28 de setembro de 2012

Heey gente, tudo bem??




Até que enfim eu com uma nova entrevista né?! A escolhida da vez foi a Mirella Ferraz, autora de Sereias, livros que já foi Resenhado pelo Blog. Sua história está sendo super comentada no mundo literário e nós trazemos um pouquinho mais sobre a autora para vocês conhecerem, que tal?




De onde surgiu a Mirella autora?
Antes de mais nada, quero dar um alô à todos os queridos leitores do seu blog. Então, a Mirella autora surgiu de um sonho bem antigo. Sempre quis ser uma escritora, mas achava que essa ideia era apenas uma quimera. A escrita fez parte da minha vida inteira. Eu tenho pai escritor e desde nova sempre adorei escrever textos, contos, poesias e até mesmo um livro pueril foi feito aos 8 anos de idade...rs. Mas um dia, algo em mim se ascendeu e eu parei e disse: Vou escrever um livro! E assim que escrevi a primeira frase, não parei mais até escrever a história inteira. Peguei tanto gosto pela coisa, que em apenas 2 meses, o “Sereias” havia sido feito. E agora, acho que não vejo mais minha vida sem a literatura.

A Vida de autora é um pouquinho conturbada, está sendo fácil lidar com isso?
Não está sendo fácil não! Menina do céu, eu não sabia que era assim! Hahahahaha. Sem brincadeira, por dia eu chego a responder umas 50 mensagens, pois são e-mails, recados no facebook, no twitter, no blog, no skoob, na fanpage, no youtube, enfim... E por isso às vezes me perco e acabo até esquecendo alguém (já peço desculpas desde já... hehe). Mas tudo está sendo uma delícia! Jamais vou reclamar disso. Por que assim vejo o quanto a reciprocidade está fantástica. O quanto os leitores estão gostando, se interessando e me procurando.

E a história, de onde veio a inspiração?
Não sei de onde veio, acredito que de meu coração, pois é como eu disse logo no começo do livro, na parte dos agradecimentos: “Por fim, queria agradecer às sereias, que são meu fascínio, a minha paixão e talvez a minha loucura. Sem elas, essa obra também não poderia ter acontecido. Muito obrigada por existirem, nem que seja em minha cabeça e em meu coração...” – Acho que essa minha frase reflete talvez a minha inspiração. Eu coloquei nesse livro toda a minha alma, e muitas coisas autobiográficas, coisas que aconteceram realmente comigo. Por isso foi tão fácil escrevê-lo e tão rápido. Tudo já estava na minha mente... hehehe.

Percebemos que você é bastante vidrada em Sereias, você acredita já ter sido uma? De onde veio todo esse misticismo?
É, sou bastante vidrada meeeesmo! Hahahaha. Eu sempre conto isso, que minha mãe diz que minha primeira palavra dita foi “sereia”. Olha, se eu não fui uma, pelo menos eu fui um golfinho, com certeza! Hahahaha. Não sei mesmo de onde veio esse misticismo, esse fascínio por esses seres. É algo que eu e nem minha família podem explicar. Eu nasci com esse amor entranhado em mim e o pior é que ele não foi embora depois de adulta...rs. E toda a minha vida foi direcionada, de uma certa forma, para o mundo das sereias. Fiz faculdade na área ambiental e fui trabalhar com os golfinhos, me casei na praia com o pé na areia, com um colar de sereia e conchinhas no cabelo, enfim. Enquanto que, quando criança, ao perguntarem para as minhas amigas o que elas queriam ser quando crescessem e elas diziam: médica, bailarina, etc. Eu dizia o que? Sereia! hahaha. Enquanto todos queriam brincar de pega-pega ou pique-esconde, eu queria passar horas e mais horas na piscina, brincando de sereia (que o diga minha amiga Denise, que sempre odiava, pois eu fazia ela ser o “caçador de sereias”... hahaha).



Você se sente meio ‘Coral’?
Meio não, totalmente! Hahaha. Não, falando sério, a Coral tem muitas coisas diferentes de mim, mas muitas coisas em comum também, como o amor pelos animais e o fascínio pela água e pelas sereias.

Sereias fez bastante sucesso, muitas pessoas pedem uma continuação inclusive eu. Esses pedidos serão atendidos? Até quando teremos o próximo volume?
É verdade, estou quase ficando doida com os pedidos de continuação, pois eu idealizei o “Sereias” como sendo um livro único, porém os pedidos para um continuação chovem que nem enxurrada. Já recebi até ameaça de morte e xingamentos, se eu não fizer uma continuação... hahahaha. Acho que terei que atender a pedidos, pois estou com medo de ser assassinada! Hahahaha.

Todo autor tem uma fonte de inspiração, qual a sua?
A Pequena Sereia? hahahaha... Brincadeira! É difícil definir qual é a minha fonte de inspiração principal, porque são várias. Mas posso dizer que as maiores vieram do mar...rs. E também, é claro, do meu papi lindo. Um escritor e poeta de mão cheia!

Tem algum autor que você gritaria OMG quando visse? Por quê?
Tem! Vááááários!!! Primeiro Vladimir Nabokov, que eu sou apaixonada! Amo Dostoievsk, sou apaixonada pela Marion Zimmer Bradley e pela J.K.Rowling (sou vidrada em Harry Potter) e ficaria doida se a visse.

Na parte da leitura, você também gosta dessas coisas mais místicas ou é mais para um romance?
Adoro um romance místico! Hahaha. Meu gênero preferido é a fantasia. Mas leio desde romances policiais, históricos, biografia, enfim. Ler é comigo mesmo!



 O Mar é, realmente, uma coisa que encanta a todos, graças a Deus você foi encantada por ele e nos trouxe uma magnífica história. Parabéns pelo livro e te desejo ainda mais sucesso. Gostaria de dizer algo para os meus (e seus) leitores?
Ahhhh que lindooo! Ameii sua frase Barbara. Eu agradeço imensamente a oportunidade e o espaço cedido. E agradeço mais ainda por todo esse carinho imenso que vc sempre dedicou a mim e a minha obra. Muito obrigada mesmo! Não tenho nem como agradecer.
Bem, gostaria de mandar um querido beijo à todos os leitores do seu blog, e dizer para eles apenas o seguinte: Espero que minha história inspire à todos a amar também as sereias, pois afinal, elas estão juntos de nós desde os primórdios da humanidade; embalando histórias, sonhos, lendas, e até medos. E que a partir da leitura, vcs também enxerguem o mar com outros olhos, adicionando a essa imensidão salgada, a doçura que brota de cada coração.
Um grande beijo à todos!

Espero que tenham gostado gente,
Beijos.

28 comentários:

  1. Que graaaaaça. Também sou apaixonada por Sereias e estou doida para conferir a obra da Mirella.
    Adorei a entrevista =)

    laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, e quem não ama Sereias? Que bom que gostou floor õ/

      Excluir
  2. Acho que a Mirella foi uma sereia na outra vida ahaha!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  3. Vi sobre a autora e a obra dela em outro blog amigo. Gostei demais. Ela parece ser bem simpática. Adoro as fotos dela. Não se preocupe...quanto ao envio eu sei como essa greve está afetando á todos que necessitam do serviço. Eu mesma estou com três livros para enviar! kkkkkkk
    Bom final de semana.
    Beijinhos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsuahsuahusa, Correios acabando com as nossas vidas. hsuahsua

      Excluir
  4. Sereia *-* hehe
    Ela é super fofa.
    Estou doida para ler seu livro.
    Beijinhos,
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ela é uma fofa :) Vale a pena a leitura viu, indico bastante.

      Excluir
  5. Muito bom o seu blog! Parabéns! Posts muito inteligentes. :)

    Sou sua mais nova seguidora ;)

    Comecei o meu há 1 mês:
    www.deliriosdepaty.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alzileide, que bom que gostou do blog e Obrigada por seguir :)

      Excluir
  6. Adorei a entrevista! Fiquei mais interessada ainda em ler a obra dela *-*

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é ótima Jés, que bom que gostou da entrevista :)

      Excluir
  7. Seu blog é muito lindo, amei conhecê-lo! Gostei bastante da entrevista e quero ler com certeza o livro.

    Beijos!

    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie flor, que bom que gostou do blog. Beijos

      Excluir
  8. Incrível amiga, adorei a entrevista, e que fotos são essas?? Realmente uma sereia, e muito linda, adorei!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. amei a entrevista com a mirella.
    eu adoro ela e o livro entao
    mega perfeito :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada floor, fico feliz que tenha gostado :)

      Excluir
  10. Amei a entrevista a Mirella é super simpática ne? Uma verdadeira sereia.
    Beijos Ba.

    meninoironia.blogspot

    ResponderExcluir
  11. Nossa, a Mirella leva totalmente a sério a divulgação do livro! haha

    Bem legal a proposta, mas não sei se teria coragem de me "vestir" de sereia.

    A capa do livro é linda, e ela parece ser bem simpática, parabéns pela entrevista.

    ~Glaucia

    http://www.leitorait.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsuahsua, realmente ela leva super a sério õ/

      Excluir
  12. Desde que conheci a autora, levo ela como mesmo um ser mitologico! E, é lindo essa atitude dela, de se fantasiar e tudo mais. Super linda, ela. Mais que uma sereia, bom ela me encantou não com sua voz mas com o seu livro. Parabéns!

    Beijos, desleituras-em-serie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, nos leva a crer que ela é uma sereia né? hsuahsua, adoro a Mi super fantasiada :)

      Excluir
  13. Adorei a entrevista! Muito legal saber que a autora é tão ligada assim ao tema. Quando eu era criança tb brincava muito de sereia na piscina, só que eu era sozinha, não tinha nenhum caçador rsrs
    Tenho vontade de ler o livro, espero ter oportunidade =D

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, ter caçador é para poucos, hsuahsua. Eu tinha um primo que se fazia de tubarão, mas enfim !!

      Excluir
  14. Linda a entrevista que vc fez com a Mirella!Quando eu era criança também acreditava muito nas sereias,a´pos minha adolecencia continuei acreditando,ainda mais quando vi o filme splash,uma sereia em minha vida.Nossa amei aquele filme.Ultimamente voltei a acreditar em sereias e acredito também nos tritões,rsrs.Li o livro da Mirella e me encantei ainda mais,kkk,bjs.Adorei seu blog.

    ResponderExcluir