Heey galera, tudo bem??

Olha eu com mais novidades !! O livro lido dessa vez foi uma obra do lindo Nicholas Sparks que andou tuitando em português (confiram aqui). O Casamento é a continuação de Diário de uma Paixão, um dos maiores sucessos do autor, tanto nas livrarias quanto no cinema!

Livro: O Casamento                                                           Autor: Nicholas Sparks                                                      Editora: Arqueiro                                                            Páginas: 223                                                                           Onde Comprar: Livraria Saraiva / Livraria Cultura

Sinopse: Advogado de sucesso, Wilson Lewis sempre se esforçou para que a família vivesse confortavelmente, mas talvez tenha dedicado tempo demais ao trabalho e de menos às pessoas mais importantes de sua vida. Depois de 30 anos casado e com a filha mais velha prestes a fazer os próprios votos matrimoniais, ele é forçado a encarar uma verdade dolorosa: já não há paixão em seu casamento – e a culpa é dele. Wilson e sua esposa Jane se afastam cada dia mais e ele questiona se a mulher ainda o ama. Uma coisa é certa: seu amor por Jane só aumentou ao longo dos anos e ele está disposto a fazer o possível para reconquistá-la. Inspirado pela maravilhosa história de amor dos sogros, Noah e Allie (de Diário de uma Paixão), ele promete a si mesmo que encontrará uma forma de levar o romantismo de volta à sua vida conjugal e fazer a espos apaixonar-se por ele novamente. (Em junho/2012)

“Na emocionante sequencia de Diário de uma Paixão,
um homem luta para reconquistar seu grande amor.”

Nicholas, oh Nicholas! Não é segredo para ninguém que eu sou uma grande apreciadora das obras de Nicholas Sparks, mas confesso que O Casamento me surpreendeu com tamanha perfeição. O livro é tratado como sequencia de Diário de uma Paixão, outra obra do autor, mas seu contexto não exige tanto assim a leitura, anteriormente, do livro citado.
O Casamento trás a história de Jane – filha de Noah e Allie, casal de Diário de uma Paixão – e o advogado Wilson. Ela sempre teve o romantismo presente em sua casa, devido as ações de seus pais. Ele não conviveu com todo esse amor, demonstração de afeto em sua família era coisa quase nula. Então, por conta disso Wilson não foi o mais romântico dos maridos, e Jane sentiu falta disso. Mas quando ele esquece o aniversário de 29 anos de casados talvez a relação tenha chegado ao ápice, e é ai que Wilson se dá conta de que está perdendo o grande amor da sua vida aos poucos. Então ele tem que aprender a lidar com suas recusas e a demonstrar todo o amor que sente por sua esposa.

Wilson passa a ter mais atenção com sua esposa, e a perceber os sinais que ela emana, mesmo sem perceber. E então se transforma: um beijo, um abraço, um afago. Qualquer novo toque demonstra que ele está mudando, e Jane aos poucos percebe isso. mas ainda não sabe muito bem como lidar com o marido.

Temos também várias participações do Noah na história, ele é um bom conselheiro para Wilson. A história é narrada em 3ª pessoa, mas conta as partes vivenciadas pelo Wilson, entendemos todo o drama que ele passa por não conseguir expor seus sentimentos. O Casamento é, definitivamente, um dos melhores livros do autor, se não o melhor, pois conta como a nossa falta de atenção pode nos fazer perder o grande amor de nossas vidas. Um romance maravilhoso, com vários enigmas e detalhes, e uma surpreendente arrematação que irá fazer todos ficarem de boca aberta, assim como eu fiquei.

“Na minha mente, esse comprometimento de um com o outro é o motivo por que estamos casados há tanto tempo. Subitamente percebi que esse elemento do nosso casamento é que me preocupara tanto no último ano. Eu não apenas começara a me perguntar se Jane ainda me amava, mas me perguntava se ela queria me amar. No entanto ela parecia estar dizendo com seu beijo: Eu ainda estou disposta a tentar, se você estiver.”

Beijos

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

21 Comentários

  • Kamylla Cavalcanti
    05 outubro, 2012

    Amei a idéia desse livro! reatar a história de Noah e Allie e mostra como a filha deles está!quero ele pra mim!

  • Cida
    02 setembro, 2012

    Oi Flor!
    Este livro é maravilhoso, um romance maduro e emocionante.
    Acredito que o amor verdadeiro move montanhas.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

  • Nem mem fala nesse livro…está na lista dos meus super desejados!^^ Nahim…adoro o Nicholas! Terminei o livro A escolha e ameiii demais!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

  • Fabrica dos Convites
    02 setembro, 2012

    Mesmo sem ter necessidade de ler DP, antes de iniciar a leitura deste livro, eu pretendo ler, assim fico por dentro da história completa.
    Bjs, Rose.

    • Barbara
      Barbara
      02 setembro, 2012

      realmente é sempre bom ter mias detalhes!

  • Angela Graziela
    02 setembro, 2012

    Eu stava querendo ler esse livro e já ia pedir para a Arqueiro
    Mas vi que ele é continuação de Diario de uma paixão, e como não li o 1°, nem posso pensar em ler este agora

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    • Barbara
      Barbara
      02 setembro, 2012

      Mas não existe uma grande necessidade de ler O Diário de Uma Paixão para lê-lo não Angela, é outra história !

  • Idelmária Ferreira
    02 setembro, 2012

    Ai quero ler O casamento, mas quero ler o diário de uma paixão antes rsrs… mesmo não fazendo falta, eu não ia conseguir, me conheço!
    :p
    Beijokas!!!
    http://www.idelmaria.com

  • Glaucia Matos
    02 setembro, 2012

    Olá,

    Não sou muito fã de Nicholas, puro pre-conceito pois nunca li um livro dele! haha

    Mas é que todas as resenhas de livros dele que leio, dizem ser histórias tristes, melancólicas, ai nem me interesso muito! Mas parabéns pela resenha. ^^

    http://www.leitorait.com

    • Barbara
      Barbara
      02 setembro, 2012

      huahsua, realmente a maioria são assim 🙂

  • Mareska
    02 setembro, 2012

    Ainda não sei se leio alguma coisa dele ou não…

  • Gladys Sena
    01 setembro, 2012

    Quero muito ler esse livro.

    =D

  • Entre Dois Mundos
    01 setembro, 2012

    Olá!
    Me deu até vontade de ler… Adorei a resenha.
    Bjs, Lígia Miraglia.

  • Flavia
    01 setembro, 2012

    Eu nem li Diario de uma Paixão. Nao li nada desse autor.
    Vejo muita gente falando bem, mas ainda nao tenho aquela curiosidade pra ler nenhum dos livros dele :/
    Tá ótima a resenha!

    Bjodoce
    Flavia – Livros e Chocolate

    • Barbara
      Barbara
      01 setembro, 2012

      Nicholas é a diveza em pessoa !! Quando você ler um não vai querer parar de ler 🙂