6 de outubro de 2012

Ta Na Estante - Belle #42 + Ta Na Estante em Vídeo

POSTADO POR EM 6 de outubro de 2012

Heey gente, tudo bem??


Olha eu com uma nova resenha õ/ O livro escolhido tornou-se um dos meus favoritos, e eu comentei bastante dele nas últimas semanas para quem curte a FanPage do blog :) Um lindo presente que a Idelmária do Blog da Idelmária mandou pra mim da Bienal do Livro de São Paulo, chique né? Mas chega de blá blá blá... Hoje decidi fazer duas resenhas, uma em vídeo e outra escrita. Vamos lá? Yn', dedinhos cruzados para que o áudio esteja bom !!

Livro: Belle
Autora: Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito
Páginas: 559
Onde Comprar: Livraria Saraiva / Submarino
Sinopse: Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.


É preciso coragem para perder a inocência.

Belle narra a história de uma jovem moça britânica, Belle é filha da dona de um bordel e, também, mora em um bordel. Mesmo sem saber do que se trata o comércio de sua mãe, Belle é sempre alvo de críticas nas ruas e aprendeu a conviver com isso. Inocente e amorosa, ela descobre da pior forma possível o trabalho de sua mãe de todas as moças que convivem com ela. Essa descoberta além de lhe causar certo pavor também lhe traz um perigo. Ela acaba por se tornar testemunha de um assassinato, e então começa a saga de sua vida. Sequestrada pelo então assassino, Belle é vendida para a prostituição, e pula de local em local. Da Inglaterra parte para a França e de lá desembarca em New Orleans. Sempre enfrentando o perigo de cara limpa, Belle aprende a conviver com sua nova profissão e se torna uma das melhores na arte da prostituição, mas nem todos os seus planos são como o desejado, e entre autos e baixos Belle tem que penar muito para conseguir a realização pessoal e voltar para a Inglaterra, se é que isso pode acontecer.

O livro trata de uma forma bem crua os primórdios da prostituição no início do século passado. Com cenas explícitas e verdades complexas, acabamos por nos tornar membros da história, o que me é maravilhoso. Os sofrimentos e as realizações de Belle tornam parte de nós. Com uma narrativa impecável, Lesley Pearse emociona o leitor de diversas formas. Sim, é uma leitura densa, pesada; apenas para quem tem coragem e cabeça. Mas ao mesmo tempo é uma leitura leve e descontraída. Mesclando ambas as formas de escrita, Lesley passa entre as tramas de uma forma sublime. Narrado em terceira pessoa, a cada capítulo temos partes da vida de cada personagem, mas sempre encaixado no roteiro principal.

Um livro que, definitivamente, merece estar na estante de 99,9% dos leitores. Pois ativa o lado mais humano de cada um, mostra que nem tudo é perfeito, mas que podemos dar o nosso melhor para que tudo talvez se aproxime da perfeição. Sim, é possível passarmos por diversos problemas e não perdermos a inocência dentro de nós, entendermos que aquilo faz parte do aprendizado. Esse é o maior ensinamento de Belle, não importa o quão conturbado esteja o mundo ao nosso redor, se nos conhecemos como somos, nos guardaremos sempre inocentes.

Beijoos

30 comentários:

  1. Oi!
    Eu estou morrendo de vontade de comprar esse livro!
    Quando ele foi lançado eu não me interessei e acabei por não ler nenhuma resenha nem nada disso, nem mesmo a sinopse eu li. Mas agora de repente ele me chamou atenção, depois que decidi ler uma resenha, e já li várias outras resenhas e minha vontade vem aumentando cada vez mais... Parece realmente ser uma história bem pesada, assim como você disse e todas essas coisas, mas super interessante, com um tema pouco usado.
    O livro em si eu também achei bem bonito, a capa e todo o trabalho. Muito bacana!
    Gostei muito da sua resenha, tanto escrito como em vídeo!
    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliana, fico feliz que tenha gostado da resenha e que isso tenha te incentivado a comprar o livro. Realmente é uma história que abrange diversos problemas da sociedade, mas que também traz diversas formas de amor. Você não vai se arrepender da leitura :)

      Excluir
  2. Fiquei emocionada com sus resenha, parece ser um livro excelente e muito forte.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que teve essa sensação Cidoca, foi exatamente isso que eu quis passar. Realmente a leitura é bastante forte :)

      Excluir
  3. Nossa amiga, super me identifiquei com a leitura por causa do que vc disse no final da resenha: "Sim, é possível passarmos por diversos problemas e não perdermos a inocência dentro de nós, entendermos que aquilo faz parte do aprendizado." Já estava super empolgada desde o lançamento né, mas sua resenha me deixou mais entusiasmada Bah! Tenho certeza que é uma leitura que me trará um turbilhão de sentimentos!! Eu quero \o/

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hushausa, mas é realmente isso que o livro me passou. Eu, particularmente, adorei essa história :)

      Excluir
  4. nossa uau, se eu ja estava curiosa pra ler agora q eu estou mais ainda viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, que bom que curtiu flor. Belle é um dos melhores livros já lidos por mim, indico com toda certeza :)

      Excluir
  5. Estou com muita vontade de ler Belle.
    Além da capa fantástica, a história interessante e original, eu não vejo uma só pessoa que esteja lendo ou tenha lido esse livro e não recomende.

    Acredito ser uma leitura forte e de certa forma chocante porém imperdível. Farei o possível para comprá-lo em breve.

    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, são bem esses adjetivos que eu usaria, chocante mas imperdível !

      Excluir
  6. Realmente esse seria um livro que leria, assim que chegasse em minhas mãos \o
    A capa é DIVINA de se dar inveja mimi, a editora realmente fez um bom trabalho nessa parte ^^
    Adorei a resenha, tanto a escrita como há em vídeo.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  7. Nossa essa é a primeira resenha que eu leio de Belle e foi a que mais me atraiu para ler esse livro,pois eu antes eu não tinha a menor vontade de lê-lo.
    Babs você está de parabéns menina,das resenhas que eu li até hoje essa com certeza é a perfeita!Muito boa mesmo \o/
    Beijokas...
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo ta recenbendo esse livro belle.. parece que a novo conceto ta investindo nele hine... beijos

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shuahsua, está investindo mesmo... Mas esse meu foi presente :)

      Excluir
  9. judiaçao genty kkkkkkkkkkkkkk so pq tenho dificuldade em achar esses livros.. (vou explicar kkk ler um livro em francês cansa pq meu francês nao é 100% entao tenho que comprar em portugal, mais eu prefiro o português do Brasil né rsrs) entao nao tenho outro jeito a nao ser comprar em portugal mesmo kkk
    adorei a resenha bezo


    Blog Rouge à Lèvre | Twitter | Youtube | Fã Page | Instagram | Pagina Boutique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKK, ta vendo... Foi inventar de morar nas zoropa dá nisso u.u Se rolasse eu te mandava um daqui :)

      Excluir
  10. Haha, apesar de ter gostado muito da sua resenha, meu Belle vai ter que esperar um pouco, sacomé... os preferidinhos antes rsrs
    Gostei do vídeo, beijokas!

    ResponderExcluir
  11. AAAH , amei a resenha flor! Tô louca pelo livro!
    Adoro livros que nos fazem refletir sobre nós mesmos.

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o livro nos faz refletir bastante sobre nós mesmo, indico a leitura :)

      Excluir
  12. Ah que tudo *-*
    Estou louca para ler esse livro.
    Amei sua resenha, super tocante.
    Agora sim estou desesperada para ler esse livro hahaha
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsuahsuahusa, não arranque os cabelos, compre o livro :)

      Excluir
  13. Eu nao tenho muita curiosidade de ler esse livro... Achei a diagramação bacana com as folhinhas e tal no inicio dos capitulos, mas nem esses enfeites me chamaram atenção.
    A historia tb não é meu estilo favorito.
    Talvez um dia eu leia... Mas nada urgente :p

    Bjokas
    Flavia - LC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Tem livros que não chama mesmo a atenção né?! Mas vale a pena dá uma lida *-*

      Excluir
  14. Oi, Babs.
    Eu simplesmente concordo com o que tu diz a respeito de esse livro ser um must have na estante de varios leitores. Eu creio que a história é capaz de emocionar e também nos dar várias lições de vida. Eu mesmo aprendi muito com a linda Belle e seus amigos. Pretendo um dia, anos para frente, ler ele de novo. Um beijo e até a próxima.
    Descobrindolivros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um livro que merece ser relido, realmente independente de qualquer coisa merece estar na estante de muitos leitores :)

      Excluir
  15. Ótima resenha e eu vendo a capa desse livro nunca imaginaria que se tratava de uma história tão forte, acredito que eu vá logo ler... :) o vídeo ficou ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, que bom que curtiu. Indico a leitura, super super :)

      Excluir