Heey gente, tudo bem??

Olha  Luciana Miranda dando as caras por aqui novamente, isso me lembra que tenho que ensiná-la a postar direto. Hoje ela traz a resenha de Desejos dos Mortos, continuação de ‘Ecos da Morte’ (Resenha aqui), livros pertencentes a série ‘Plegde‘. Vamos conferir?

Livro: Desejos dos Mortos
Autor: Kimberly Derting
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Onde Comprar: Cultura / Saraiva / SubmarinoSinopse: Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay – porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funciona mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do récem-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo.



O que estiver com fonte rosa pode ser considerado Spoiler.

Desejos dos Mortos é continuação do livro Ecos da Morte, que por sinal é muito bom. Já tomamos conhecimento de Violet Ambrose e seu dom de encontrar mortos através de ecos – da morte -, e tomamos conhecimento também, que ela namora com Jay. No começo do livro Violet se encrenca com o FBI ao encontrar um corpo em um contêiner, o pior é que ela estava sendo gravada e uma agente do FBI (Sara) descobre seu talento, opa, dom. E veio de brinde com a agente, um cara pelo qual Violet fica um pouco balançada, se sente “eletrizada” quando toca nele. Se no primeiro livro ela era teimosa, nesse ela é o dobro. Ao invés de deixar as pessoas (seus familiares e Jay) ajudarem, ela acha que pode resolver tudo sozinha. Quase não divide seus segredos com Jay, porque agora ele é seu namorado e a protege mais que antes, e quem protege se preocupa (ele é muito fofo mesmo).
 Um anônimo começa a fazer ameaças a ela, colocando em risco sua vida. E além do FBI “seguindo” ela, agora mais esse anônimo… Sem contar que ela é uma adolescente, tem problemas de sobra, incluindo seu namoro com Jay que não está muito bem. Ele passa muito tempo com seu novo amigo, que é novo também na escola, e Violet começa a ficar com ciúmes – sim, ciúmes. E para apimentar seus problemas, o casal está naquele ponto de se envolver mais e dar início na vida sexual. As amigas de Violet estão mais presentes em Desejos dos Mortos, pois em Ecos da Morte elas foram mencionadas, mas foi dada pouca importância.
Eu achei o livro um pouco menos intrigante que o primeiro, achei que os capítulos que no primeiro livro se dirigiam ao assassino, nesse se dirige a uma outra pessoa, que fez com o livro parecesse muito óbvio, incluindo o final. E falando no final, eu acho que a Kimberly Derting pecou, o último capítulo deveria ter explicado um pouco mais o capítulo anterior (quando o livro praticamente termina a ação). Mas mesmo assim ele é bom, quero ler o terceiro e o quarto, vai ser lançado apenas em 2013, irei aguardar, rs.

Ficou intencionado um triângulo amoroso, e isso me decepcionou, então pesquisei e descobrir que não vai existir triângulo amoroso no terceiro livro, fiquei muuuuito feliz. Gente, acho que não combina um triângulo aí, Violet e Jay tem toda uma história juntos, eles se amam tanto. E o fato de ser adicionado o FBI na história, ficou muito melhor, dá uma curiosidade imensa o envolvimento de Violet com o FBI. A capa é tão fofa, achei mais bonita que a capa do primeiro livro.

É isso galera, o livro é bom, vale muito a pena ler e se apaixonar, assim como eu. 


icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

26 Comentários

  • Giulia Bodanese
    05 novembro, 2012

    Oi, eu li Ecos da Morte a pouco tempo, eu tinha ficado bastante indecisa em lê-lo porque não sou muito fã de séries, já que há muito drama no meio, mas eu não resisti e amei demais o livro. Quero muito ler o segundo, e gostei muito a sua resenha, apenas fiquei meio temerosa com essa história do namoro deles não estar tão bem e triângulo amoroso, Jay é tãooooo fofo, apesar de achar que a autora poderia ter explorado um pouco mais o personagem o primeiro livro. Outra coisa que eu estou amando nessa série é o fato de que a autora fez com que a personagem agisse realmente como uma adolescente, com problemas de adolescentes reais, deu uma sensação de realidade muito maior.
    Enfim, amei a resenha e estou louca para ler o livro *-*
    Beijos, Giu

    • Barbara
      Barbara
      09 novembro, 2012

      hehe, que bom que curtiu Giu. Vale a pena ler, esses triângulos amorosos sempre enriquecem a trama =D

  • Biia Rodrigues
    02 novembro, 2012

    Hey *-*
    Bom essa é a primeira resenha do livro que leio, já vi ela varias vezes em promoção no submarino e a capa chama a atenção, mas sempre tem tantos livros que desejamos não é?!
    Eu senti vontade de ler porq mesmo vc falando que esse não é tão bom como o primeiro ele recebeu uma boa nota, então fiquei pensando, o primeiro deve ser um ótimo livro.

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    • Barbara
      Barbara
      02 novembro, 2012

      hsuahsua, a capa realmente é bem convidativa !

  • Anônimo
    02 novembro, 2012

    Ainda não li nenhum livro dessa serie 🙁
    Estou atrasada, a galera diz que ele é muito bom.

    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

  • Livroterapia
    01 novembro, 2012

    Oi

    Adorei conhecer seu blog!
    Sou nova por aqui! Passa lá no blog e dá uma conferida!
    Beijos

  • Kezia Martins
    01 novembro, 2012

    Oi querida.
    Eu comprei esse livro na promoção do Submarino, mas não li ainda.
    Estou com tantos livros na fila, por enquanto estou dando preferencia aos nacionais rsrs
    Adorei a resenha 🙂
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    • Barbara
      Barbara
      02 novembro, 2012

      hsuahsua, essas filas nos deixam doida né?

  • Lucas Souza
    01 novembro, 2012

    Oi amore. Bom, eu tenho esse livro, ou melhor, um exemplar sem a capa, já que eu ainda tenho que enviar a defeituosa pra Intrinseca, KKK. Bem, eu quero ler ele logo, e você falou tão bem do primeiro volume. Confesso que passei o olho só na resenha, com medo de conter spoiler rsrs. Beijão !
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      02 novembro, 2012

      kkkkkkkkkkkkk, mas gente O.O devolve para a intrínseca mesmo 🙁

  • Raah Dias
    01 novembro, 2012

    Oi Barbara! Ainda não li esse nem o primeiro, por isso não li toda a resenha, só partes. Mas estou muito ansiosa, ambos parecem muitos bons e as capas são lindas!

    Beijos!

    • Barbara
      Barbara
      02 novembro, 2012

      hehe, que bom que curtiu… Também sou como você, leio as partes mais intrigantes õ/

  • Alice Aguiar
    01 novembro, 2012

    eu nao li nenhum o primeiro e nem o segundo
    mas ja comprei eles no submarino uahshuhu
    adorei a resenha 🙂

  • Amiga da Leitora - Thais
    31 outubro, 2012

    Nem li o primeiro ainda, quanto mais o segundo né? Em pensar que tem gente que consegue fazer isso … kkkk … mas parabéns pela resenha, espero poder ler essa série em breve, apesar de estar evitando um pouquinho séries nesse momento!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

  • Mareska
    31 outubro, 2012

    Não li o primeiro ainda, mas tenho ele e esse em casa, só preciso esperar a pilha de prioridades diminuir um pouco. Não achei que o rosa realmente seja um spoiler, achei a informação bem de boa ^^

  • Flavia
    31 outubro, 2012

    Eu ainda nem comecei a ler esses livros mas parecem ser bem legais.
    É chato qdo apostamos na história e o autor começa a dar manota deixando pontas soltas, coisas mal explicadas ou previsiveis demais…
    Então, só lendo pra saber

    Bjokas
    Flavia – Livros e Chocolate

  • Shizu
    31 outubro, 2012

    Gostei do post, alias seu blog tmabém é muito bonito, parabéns ^^

    Gostaria de participar do "Destaque da Semana" lá no meu blog?
    http://himi-tsu.blogspot.com.br/ Tenha uma boa semana!

  • Michele Bowkunowicz
    31 outubro, 2012

    oi,
    gostei muito da sua opinião sincera do livro. É uma pena que esse pecou um pouco. O primeiro livro eu achei ótimo, mas as vezes tem a maldição do segundo livro da série, que nem sempre consegue fazer jus ao primeiro, mas irei ler sim, e quem sabe no terceiro e quarto livro a autora volta a nos deixar empolgados com os livros.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    • Barbara
      Barbara
      31 outubro, 2012

      Realmente, sempre rola a maldição nos segundos livros… Essas pontes estão sendo muito mal elaboradas!!