23 de outubro de 2012

Ta Na Estante... 'Ecos da Morte' #46

POSTADO POR EM 23 de outubro de 2012

Heeey gente, tudo bem??


Olha eu aqui com resenha nova, nossa como tá saindo resenha esses dias, hsuahsua. Bom, a resenhista da vez é a nova colunista do blog, Luciana Miranda; deem as boas-vindas a ela :) Vamos conferir?


Livro: Ecos da Morte
Autora: Kimberly Derting
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Sinopse: Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.

Ecos da morte conta a história de Violet Ambrose, uma menina que vive numa cidade pequena com seus pais. Ela é amiga de Jay Hearton desde pequena, e eles são melhores amigos, até agora. Violet tem o dom, herdado de sua vó, de encontrar animais mortos (ela até gostava), mas, em um dia de passeio com seu pai ela descobre uma adolescente morta, Violet tinha apenas 8 anos de idade. Ela chega até os corpos mortos através dos ecos que atraem ela, a chamam, eles querem apenas ter um descanso, serem enterrados dignamente, e o mais legal desse dom é que ela só pode reconhecer ecos das pessoas que foram assassinadas e de seus respectivos assassinos. Ela sempre se sentia atraída por esses animais mortos através de ruídos, cheiros ou cores que só ela ouvia, sentia e via. E depois que encontrava eles, tinha necessidade de enterrá-los, para assim dá um descanso para eles e para ela também.

  Passarem-se mais de 8 anos, ela estuda e cursa o ensino médio, juntamente com seu melhor amigo de infância - Jay. Então começa a parte que eu mais gostei do livro, o romance, ou melhor dizendo, a paixão escondida que ela sente por Jay. Ela tenta esconder, porém fica cada vez com mais ciúmes quando as meninas da escola percebem que ele se tornou bonito e ficam correndo atrás dele.

  A ação começa quando Violet encontra novamente outro corpo enquanto se divertia com seus amigos em um lago, e depois algumas garotas de sua cidade e cidades vizinhas começam a desaparecer...Então, Violet decide ir atrás do assassino, ela sabe que pode encontrá-lo, basta procurar pelos ecos que ele carrega de suas vítimas.

Ela é do tipo teimosa - muito teimosa -, e seus pais ficam muito preocupados com ela, são super protetores, igual Jay (que é muito fofo por sinal).

 Kimberly Derting, conseguiu prender o leitor com esse emocionante livro, para descobrir o desenrolar da história e saber o que, afinal, acontece com Violet ou o assassino. Os capítulos são divididos numa perspectiva de Violet e pelos pensamentos do assassino, mesclando o romance com os sumiços/assassinatos. A leitura flui bem rápido, leitura fácil e que te prende até o fim, por isso que li o livro de um dia para o outro.

Eu diria que o único ponto negativo foi em alguns pontos que o livro fica um pouco previsível, mas mesmo assim os últimos capítulos eu quase morri, rs, fiquei muito triste (me envolvi com o livro, rs), mas enfim, quando cheguei no fim do livro pude sorrir de alegria. E sem falar na capa...Muito linda!


E ai, curtiram a resenha?? Deixem seus comentários de boas-vindas õ/
Beijoos

30 comentários:

  1. Ótima resenha, esse livro é minha paixão, pra mim, o unico ponto negativo foi a ambientação ultrapassadíssima em colégio, o resto eu amei bastante :D

    Robson Gabriel - http://perdidoempalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu estou com vontade de ler esse livro, está na minha lista de futuras leituras, achei a história interessante...
    Não li a resenha, mas pelos comentários que eu li esporadicamente pelo mundo literário, vou ter que apressar minhas leituras para poder ler esse logo!

    Beijos,
    http://literaturediary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiee...
    A tempos estou querendo ler esse livro, mas fato que não gosto muito desses trecos de espíritos não viu... Sou meio medrosa... kkkkkkkkkk Quem sabe depois de perder o medo ele não entra na minha estante?!
    Parabéns pela resenha...
    Bjus

    Ju

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu comprei esse livro + Desejo dos Mortos numa promoção do submarino, mas ainda não tive tempo para lê-los. Li várias resenhas um tanto negativas sobre eles, mas parece que a colunista gostou. Espero gostar também!
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu estou me matando por não ter pego essa promoção, hsuahusa

      Excluir
  5. Oi querida.
    Adorei a resenha.
    Esse livro está na minha listinha faz tempo.
    Eu o comprei recentemente, mas ainda tem muito livro na fila rsrs
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. quero taaanto ler este livro q vc nao faz ideia!
    sua resenha ficou otima! me deixou ansiosa pra ler o livro, apesar de mtos nao gostarem tanto assim :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já li o livro e realmente gostei. mal vejo a hora de ler a continuação, que ta parecendo ser boa.. pois li o primeiro capítulo no fim do 1 livro.. oaksdoad nem fala.. quase morri nos últimos capítulos tb.. beijos

    Rapaz parabéns pela parceria.. eles fazem umas capas-duras lindas d + igual de Morro dos Ventos Uivantes... abraçoos

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ssa cara, que chato.. esse é o segundo cometário que vejo em blogs que você faz, e é a mesma coisa :/

      Excluir
    2. Igor, acho que ta rolando um Ctrl + C e Ctrl + V

      Excluir
  8. Esse livro, foi feito para mim. Parecer ser realmente muito bom esse livro. Que bom que gostou, espero eu também poder ler o livro, logo. É uma saga? (vi capas parecidas em outros livros)Porque se for série, estarei fujindo dela,rs. Deve ser meio ruim, você ver mortos, quando você está tão feliz e contente. Quero ler!

    Beijos, desleituras-em-serie.blogspot.com.br passa lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk, mas gente... É série siim!

      Excluir
  9. Fiquei com vontade de ler, mas dá para esperar srrs
    Beijokas!
    Ah, bem vinda! ^^
    Idelmária - Nunca desista de seus sonhos

    ResponderExcluir
  10. Seja bem-vinda, Luciana =D
    Eu gostei tb desse livro, do romance misturado com o suspense e tal. Na continuação a Violet me irritou um pouco, mas nada que estragasse a leitura rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem curiosa para lê-lo e confirmar o que disse a Luciana :)

      Excluir
  11. A morte sempre esteve presente na literatura, mas hoje em dia ela está na moda! O livro tem um toque sombrio, mas ainda assim eu gostaria de ler apesar de não ser fã deste gênero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar do gênero não ser muito bem aceito o livro seduz uma galera né?

      Excluir
  12. Eu tenho, la la la la la rs
    Tenho ele e o Desejos dos Mortos.
    Vou tentar ler logo. Ótima resenha amr !
    Beijoooos
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/2

    ResponderExcluir
  13. A resenha está ótima, parabéns!! Porém o enredo não me agradou muito, só leria este livro se ganhasse ou coisa do tipo, pois não me senti atraída por ele.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ain que pena, a história parece bem legal. Mas tem muitos para você ler :)

      Excluir
  14. Muito boa a resenha, gostei, me deixou com vontade de ler, eu adora romance entre amigos de infância, a capa é realmente linda.
    Esse tema de pessoas que conseguem ver fantasmas já ta meio batido né, ainda bem que a autora mudou um pouco ^^

    Parabéns pela resenha XD

    http://www.entrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir