17 de outubro de 2012

Ta Na Estante... 'Ousadias de Verão' #44

POSTADO POR EM 17 de outubro de 2012

Heey galera, tudo bem??


Olha eu com resenha nova õ/ Depois de muito importunar a Valéria e a Natália (sim, a colunista do blog) conseguiu um exemplar de Ousadias de Verão antes das cortesias IUP !! Li, re-li, li novamente e agora venho falar sobre ele para vocês. Let's go !

Livro: Ousadias de Verão
Autor: Valéria Cândido e Fernanda Eliza (Natália Melo)
Editora: Multifoco
Páginas: 96
Onde Comprar: Site da EditoraSinopse: A vida é feita de surpresas onde sua missão é viver... Alguns momentos podem durar tão pouco e ficar na sua memória por muito tempo, algumas pessoas podem fazer muito pouca parte da sua vida e ser considerada para sempre. Todos nós sabemos que as palavras meio que não vem quando falamos em amor e não seria diferente com Valéria que encontra em um verão a oportunidade de expressar todo o sentimento guardado por ela a Tomas. O que se fazer quando se tem tanta coisa para expressar em apenas uma estação? O que você faria por uma Ousadia de Verão?

O verão Chega

Ousadias de Verão é o primeiro livro de uma série, na qual todas as sequencias virão com as estações do ano no nome (Jardim de Outono, Aconchego de Inverno e Nossa Primavera) e trata da história do casal Valéria Cândido e Tomas Harrison. Ela está de férias do colégio, ele está de férias do trabalho. Ambos tem um pé - ou os dois - em João Pessoa, Paraíba, mas ele está morando no Texas, onde executa a advocacia com perfeição. Depois de um bom tempo sem se ver, eles se encontram no verão que pode mudar a vida de ambos. Uma paixão secreta reacende entre eles, e o namoro é quase inevitável. Acompanhamos então a história de amor de Val e Tom.

Ousadias de Verão é um livro para diversão, com 96 páginas, tem uma leitura rápida e uma história engraçada. Escrito por jovem-adultas tem um q mais jovial, tanto na história em si quanto na escrita. O que me deixou mais satisfeita foi o fato de não ser uma história impossível, é um amor de verão real, algo que pode acontecer por todos nós. 

O casal protagonista são românticos incuráveis, as vezes meio avoados, por certo, mas apaixonados. Toda a melação, romantismo, etc e tal se torna mais engraçada quando envolvemos os amigos na história, mas além de fazer graça eles estão lá, sempre apoiando.

Bom, acredito que vocês já tenham percebido que quando eu gosto de mais de um livro não consigo falar muito sobre ele trágico Ousadias de Verão tem uma história leve, limpa... Diferentes de muitos livros atuais. Em tempos que desilusão amorosa deixou de ser assunto de Tumblr e virou TimeLine de Facebook vale a pena se entregar a uma história de amor jovem e verdadeiro. Vai que na sua próxima ida a praia o amor da sua vida não esteja sentado na mesa ao lado né?!


Às autoras,
Obrigada por acreditarem em mim e liberarem essa GRANDE prévia do livro. Espero que se sintam homenageadas com essa resenha. O trabalho de vocês foi magnífico e mal posso esperar por Jardim de Outono. Parabéns pela coragem e pelas ideias, enfim: parabéns pelo livro!
Beijoos

31 comentários:

  1. Me interessei muito pela sinopse! Vou procurar comprá-lo, pois amo livros assim, pra relaxar a mente, etc! *-*

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderExcluir
  2. Achei a sinopse muito bacana! Apesar de fininho parece ser muito legal!
    Gosti e já fiquei interessada!
    Adorei a resenha tb! *-*

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  3. fiquei interessada no livro *u* parece ser legal.

    ResponderExcluir
  4. Oi Barbara!

    Eu adorei essa estória! Descobri recentemente que sou louca por romances, ainda mais da forma que o livro retrata! Adorei também os nomes com as estações do ano! Adorei tudo! hahaha

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Quem leu se apaixonou pelo casal. Amei a resenha Bah. E amei por você ter gostado da história.... Em breve Jardim de Outono estará por.aqui.... Grande beijo

    ResponderExcluir
  6. uau!
    eu curti o enredo, acho q eu gostaria de ler este livro, ainda mais por ser leve e curtinho :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ah... o verão rs Ele mexe com a gente demais, né? Enfim, não conhecia o livro, mas gostei da sinopse e da resenha ;)
    O bom tb é que ele é fininho, leitura rápida!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verão mexe com a gente e adora me deixar com insolação ! haha

      Excluir
  8. O verão mexe com todo mundo mesmo!! ahahahahaha

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ser bom! Gosteiii muitoo da capa!^^ Ah...quando ao livro, tudo bem,obrigada e não precisa ficar com vergonha, não! Essas coisas acontecem. kkk
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  10. Nahim! Gostei da resenhas e a capa do livro é lindaa! Parece ser muito bom. Ah...Quanto ao livro não se preocupe, essas coisas acontecem e sei como é colocar um monte de livro no correio! Não precisa ficar com vergonha.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  11. Heey, tudo bem?

    Primeiro eu tenho que dizer que adorei o nome dos livros da serie, só isso já me chamou a atenção para ler ela. Já estou procurando esse rs'
    Eu adoro livros assim, que são só para distrair mesmo.

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsuahsua, são sempre bons né?! Para ler entre outros livros e para carregar na bolsa #amo

      Excluir
  12. Olá!

    Parece ser mesmo uma história bem leve e fofa, daquele tipo certo para te entreter e para você ler entre um e outro livro mais densos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Que legal Bah, fiquei curiosa, quero ler esse livro quando tiver a oportunidade também!! Isso de ser algo mais real e jovem, com uma linguagem mais atual, deve dar um toque muito especial ao livro mesmo!! Sorte sua conseguir tais regalias com as autoras ... hahah

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, realmente amiga é uma excelente leitura, leve e descontraída.

      Excluir
  14. Comprar o meu nestes dias... Não é, Valéria? huaehuaehuheauhea

    ResponderExcluir