11 de outubro de 2012

Ta Na Estante... 'Ser Clara' #43

POSTADO POR EM 11 de outubro de 2012

Heey gente, tudo bem??


Olha eu com resenha nova õ/ O livro da vez foi enviado por meio de um Book Tour feito pela própria autora, cada edição de Book Tour leva o nome de um personagem, esse foi denominado João Thomas. Mas chega de enrolação e vamos logo a resenha.

Livro: Ser Clara
Autora: Janaina Rico
Palavras: 285
Editora: Editora Underworld
Onde Comprar: Saraiva / Cultura
Sinopse: Clara é uma jovem brasiliense, de 27 anos, que está envolvida com os preparativos do casamento de sua melhor amiga, Laura. Durante a festa conhece um médico rico e famoso, o homem dos sonhos de qualquer mulher. Porém, acaba se envolvendo com um colega de adolescência. Mal sabe ela os obstáculos que viverá pela frente, tais como uma sogra desesperada e até mesmo tentativas de assassinato, até que consiga decidir o que quer da vida.
Trata-se de um livro de linguagem simples e atual, que descreve o cotidiano, os sonhos e as aventuras de uma mulher vivendo entre a realização de uma vida independente e o desejo de conhecer e viver um grande amor.
Clara, Laura, João Thomas, Léo são personagens que encontramos em nosso dia a dia, no trabalho, nos bares, nas festas. Um passeio pelos desejos e sonhos do imaginário feminino.

Ser Clara conta a história de Clara, uma jovem de 27 anos que acabou de se tocar que a vida está passando e ela está ficando para trás. No dia do casamento de sua melhor amiga, Laura, ela encontra o homem que abala suas estruturas; sim, rola aquela coisa de amor a primeira vista. Daquele dia a vida de Clara nunca mais será a mesma. Tendo que conviver com um sogra maluca, uma amiga doente, um namorado grudento e um amigo apaixonado, Clara sente-se cada vez mais confusa. Então tem-se um triângulo amoroso, sua cabeça chama João Thomas - o galã, mas seu coração chama o Léo - o amigo dos tempos do colégio. Mas pode ser que a cabeça e o coração comecem a trabalhar juntos, só não se sabe qual dos dois irá ceder...

Ser Clara tem uma leitura divertida e empolgante. Com diversas gírias, diálogos e palavrões, Janaina Rico conseguiu deixar a leitura bem atual. A mesclagem entre as cenas tensas e as engraçadas veio de forma sútil; um parágrafo pode mudar toda a história. O fato mais interessante é que conseguimos nos identificar com os personagens. No mundo, o que não faltam são Claras, Lauras, Léos... Ok, João Thomas nem tanto, mas nem tudo é perfeito não é?

Mas o que dizer do roteiro da história? Livre, leve e solto. As passadas de cenas, como já disse, são bem construídas, isso facilita a forma de nos adaptar a história. Traz detalhes do dia-a-dia: aquele porteiro bisbilhoteiro, a sogra maligna, a amiga pirada... Um chick lit bem engraçado, nada muito doce, mas ao mesmo tempo sem perder o romantismo. Uma protagonista safada e um protagonista centrado, bem controverso às minhas últimas leituras, mas definitivamente uma dica para rir, comentar e babar... Fora essa capa perfeita! Enfim, uma história que vale a pena ser lida. Confesso que alguns termos me deixaram encabuladas, mas apenas pela falta de costume, (risos). Do mais, excelente.


Obrigada a Janaina Rico pela confiança em colocar o blog no booktour, e devo confessar que a leitura foi de muito bom gosto. E como já te disse, ESSA CAPA É LINDA =D

Beijoos

30 comentários:

  1. Babs, adorei a resenha. Dinâmica e direto ao ponto. A vida da personagem deve ser bem confusa com tanta gente maluca a sua volta, hehehe
    Beijos !

    ResponderExcluir
  2. Fico super feliz de vc ter gostado, fico mais tranquila... já que o meu exemplar chega essa semana também!

    Adorei a resenha, só me deixou com mais vontade de lê o livro!

    bjinhos
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, que bom que curtiu a resenha flor, pode crer que você não irá se arrepender, a leitura é bem rápida, leve e divertida !

      Excluir
  3. eu achei essa capa mega linda mesmo
    curti muito a resenha

    ResponderExcluir
  4. Não é o primeiro blog que encontro falando da Janaina Rico, ela parece uma grande escritora. É bom ver que os escritores nacionais estão voltando a ser valorizados.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, esse é o momento dos autores nacionais... Espero que não tenha prazo de validade :)

      Excluir
  5. Haha, lembrei daquela foto que você colocou no facebook, rsrsrs

    Gostei da resenha ;)

    beijokas querida! ^^

    ResponderExcluir
  6. Oi Barbara! Confesso que se fosse pela capa eu não leria este livro, mas pela sua resenha, percebi que é um livro bem divertido, a escrita da autora parece sem bem dinâmica.

    Ótima resenha
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, eu amo essa capa!! O livro é bem legal Cida :)

      Excluir
  7. Olá, adorei a resenha e o livro parece ótimo e a protagonista é bem confusa.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. E tem gente que achou a capa anti higiênica... aiai, as pessoas adoram julgar. Sinceramente, achei a capa linda, a diagramação linda e a autora também muito linda e fofa. O livro deve ser muito bom, adorei a resenha amor :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsuahsua, anti higiênica?? Como se o povo não usasse o vaso sanitário, poupe-me... Que bom que curtiu a resenha amor :)

      Excluir
  9. Nossa que linda a resenha \o/ Me enpolguei agora para ler esse livro kkkk
    Alias a capa ficou muito bonita e não tem nada de anti higiencia!
    Parabéns pela resenha Babs
    Beijokas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsuahusa, que bom que curtiu amoor ! A capa é linda mesmo né amiga :) Beijos,

      Excluir
  10. Que bom que gostiu!
    Eu acho que a história não me agradaria, mas sua resenha ficou linda!
    Kisses my flower :*
    http://idelmaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. õ/ Sabes que quando tenho sua aprovação fico me achando né?1 Que bom que gostou amiga ;D

      Excluir
  11. aaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    acho que tbm vou adorar a leitura, ansiosa para receber tbm de book-tour. Adorei sua resenha, bah!
    Beijos
    Ili bandeira
    http://oclubedameianoite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iiiiup, jaja chega em você, hehe. Que bom que gostou gatinha :)

      Excluir
  12. Oie!

    A autora de "Ser Clara" chegou a vir até a minha cidade para divulgar o livro, mas no dia não pude ir :( Fiquei curiosa para ler esse livro mais pelo o que falam, do que por outra coisa. Essa capa, por exemplo, eu achei meio... sei lá, não sei explicar. Já vi pessoalmente e parece meio desgastadinha, mas isso a gente deixa pra lá quando o conteúdo do livro é melhor, né? Gostei das suas impressões!

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, essas coisas nós esquecemos né?! Fico feliz que tenha gostado :)

      Excluir
  13. Amei a resenha amiga, e estou ansiosa para que o livro chegue aqui pra mim *-*

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir