15 de novembro de 2012

[cinema] - A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 02 #07

POSTADO POR EM 15 de novembro de 2012

Heey gente, tudo bem??


Hoje foi um dia épico. Acho que não é segredo para ninguém que eu sou uma fã incondicional de Twilight. O username do meu twitter já demonstra isso. Mas enfim. Hoje foi lançado o último filme da Franquia, A Saga Crepúsculo Amanhecer Parte 02, e eu peguei a primeira sessão da estreia não deu para ir na pré-estreia e agora vou falar porque vocês DEVEM assistir ao filme.

Após dar a luz a Renesmee (Mackenzie Foy), Bella Swan (Kristen Stewart) desperta já vampira. Ela agora precisa aprender a lidar com seus novos poderes, assim como absorver a ideia de que Jake (Taylor Lautner), seu melhor amigo, teve um imprinting com a filha. Devido ao elo existente entre eles, Jake passa a acompanhar com bastante atenção o rápido desenvolvimento de Renesmee, o que faz com que se aproxime cada vez mais dos Cullen. Paralelamente, Aro (Michael Sheen) é informado por Irina (Maggie Grace) da existência de Renesmee e de seus raros poderes. Acreditando que ela seja uma ameaça em potencial para o futuro dos Volturi, ele passa a elaborar um plano para atacar os Cullen e eliminar a garota de uma vez por todas.

Esqueça tudo o que você pensava de Crepúsculo até agora, em Amanhecer Parte 02 temos um elenco com personalidades completamente diferentes. Bella deixa de ser a adolescente frágil, encontrada nos outros filmes da franquia, agora ela é uma vampira muito poderosa. Edward perde parte daquele senso de proteção, pelo menos para com Bella. Temos um Jacob mais divertido e animado, pelo menos em boa parte do filme. Rosalie perdeu a carranca, Emmett é o mesmo, graças a Deus. Alice está mais séria, bem como Jasper.

Completamente fiel ao livro, Bill Condon fez com que Amanhecer Parte 02 fosse o melhor filme da Saga. Rico em detalhes e com efeitos especiais de tirar o fôlego, o filme te prende do inicio ao fim. São 1 hora e 56 minutos de risos, choros, apreensões, gritos... Uma mistura de sentimentos digna de um Oscar.



Confesso que tive medo de criar expectativas, o livro é para lá de perfeito, e são poucos os diretores que conseguem adaptar tal perfeição para o cinema. Não é o caso de Bill, ele conseguiu trazer todo os sentimentos impostos nas páginas do Best-seller para a tela do cinema, novamente ressalto a riqueza em detalhes; nada passa desapercebido. Além de fã da história, virei fã do diretor e pretendo ver seus outros filmes.

Um detalhe notável está na fase do crescimento de Renesmee, alguns pontos foram falhos e conseguimos perceber que não é Mackenzie quem a interpreta, mas não é nada que comprometa a história.

Quanto a batalha, nada a dizer, vejam por si próprios! (DIGNA)

No todo, o filme foi o esperado, ou ainda mais, para o fim de uma franquia de tanto sucesso. Não deixou brechas e/ou falhas. Perfeito, digno, divo, épico... Classifique como quiser, mas esse foi, definitivamente, o melhor final.


Como eu estava muito crazy eu não tirei fotos, mas domingo eu vou novamente e trago muitas '-'
Beijoos

38 comentários:

  1. Eu ainda estou a vomitar arco-iris pela perfeição que foi esse filme, este final maravilhoso pelo qual Bill, Meyer e uma porção de gente maravilhosa nos deu de presente. tbm pretendo conhecer melhor o trabalho desse diretor, pq ele provou ser um dos melhores mesmo!! Imagina Amanhecer no Oscar seria minha realização *--* O filme é perfeito e eu já quero assistir de novo!! Agora é esperar pela agonia de quando teremos o dvd no Brasil.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Haha, vou assistir amanhã, esse povo me deixa ansiosa. Se vc não conhece outro diretor fera, te apresento um melhor, um que é fã do autor e tenta passar tudo o que o autor sentiu para as telas do cinema: Peter Jackson - diretor dos filmes da saga do anel e de O Hobbit. Imagina ser fã e ter um diretor que tbm é fã e tenta passar o máximo de fidelidade possível!?

    Bom, me estendi rsrs mas sua review do filme foi empolgante! rs Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKK, vou ver esse filme e ler o livro... Deve ser magnífico.

      Excluir
  3. SÓ ME DEU MAIS VONTADE DE ASSISTIR LOGO KSLÇDKDÇSK Alice mais seria? conte isso kkkk não vejo a hora de assistir!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKK, não conto é SPOILER. Depois você me bate u.u

      Excluir
  4. AAAAAAAAAAAAI não acredito que não consegui comprar o ingresso :@
    Ai o livro é muito bom mesmo. A Saga Crepúsculo entrou para uma de minhas favoritas <3
    E é bom saber que o diretor conservou a história da Meyer ^^

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu não estou muito animada para assistir esse filme.. faz tempo que não acompanho mais essa saga, mas o livro eu lembro que foi realmente bom. No cinema eu acho que não vou, até porque meu namorado não suporta essa saga, mas eu acho que quando chegar nas locadoras eu vou assistir ;)
    Beijos!

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena dar uma ida ao cinema, a cena da batalha merece ser vista na tela grande, hsuahsua. Mas ver em casa vai ser empolgante tanto quanto :)

      Excluir
  6. Eu não consigo nem terminar o primeiro filme dessa série, não tenho vontade de assistir, mas é bom saber que é bom!!

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  7. OOOOOOOwn, adooorei o seu post! Muito bom, me disse tudo que eu precisava saber, e não aguento mais de ansiedade!!! Deve estar maravilhoso mesmo! Sábado estarei lá! rs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcelle. Fico ansiosa para saber o que você vai achar :)

      Excluir
    2. Considero o seiu o melhor post sobre o filme ;) Até indiquei... rsrs

      Excluir
  8. Eu louca para ver
    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Vou assistir amanhã e to bastante ansiosa! haha

    Obrigada por retornar a visitinha lá do blog! Tem postagem nova, viu? Se quiser dar uma conferida!

    Abs,

    http://raiseyourheadandread.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila... Você não vai se arrepender :) Breve dou uma passadinha no seu blog sim.

      Excluir
  10. Eu confesso, não estou nem um pouco animada pra ver esse filme, mas pelo que as pessoas estão falando e pelo seu comentário,deve ter sido um dos melhores filmes da saga, né? haha
    HUASDHUSAHDUAH
    fazer o quê?
    Um beeeijo,fofa
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, é o melhor Pâm, vale a pena conferir :)

      Excluir
  11. Mesmo que com um certo pesar, sinceramente, EU RI E RI! Tipo assim: a objetivividade morreu?

    ResponderExcluir
  12. Olá,bom eu já estava ansiosa, então agora fiquei ainda pior,tenho que ver=DDDD.Urgente,BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post Bah!
    E o filme... ah o filme... rsrsrsrs realmente digno de perfeição a mudança dos atores é mto visivel o ar de graça que permanece neles é demais. E como vc colocou no post, os efeitos foram maravilhosos adorei foi apaixonantee, rsrsr pros fãs se apaixonarem ainda mais apesar de ser a ultima parte, o filme fechou com chave de ouro e realmente vai marcar os fãs até "A ETERNIDADE" bjusss miga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza... Um final que marcou, e muito!

      Excluir
  14. Vou assistir nesse FDS!
    Amei o post!
    Beijos
    Rizia-Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá! Passando pra avisar que foi indicada: http://entrelivroseborboletas.blogspot.com.br/2012/11/primeiro-selo-do-blog.html

    ResponderExcluir
  16. Perfeição é pouco para definir Amanhecer Parte 2!

    ~Glaucia

    http://www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, querida.

    Todo mundo está elogiando esse filme, preciso vê-lo também. Ah, a Bella conseguiu ficar bonita também, né? :)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKK, que maldade !! Assista flor, você vai curti :)

      Excluir