17 de novembro de 2012

Ta Na Estante... 'Asas' #51

POSTADO POR EM 17 de novembro de 2012

Heey gente, tudo bem??


Hoje tenho uma outra resenha escrita pela Luciana, dessa vez o livro Asas da Série Fadas. Vamos conferir?

Livros: Asas
Autora: Aprilynne Pike
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 294
Sinopse: Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.



Laurel tem 15 anos, ela acaba de se mudar, com seus pais, para uma cidade maior, tem que enfrentar a escola pela primeira vez (sim, a primeira vez aos 15 anos!), já que ela era instruída pela sua própria mãe em casa, e o pior, lidar com o descoberta de ser uma planta, ou melhor, uma fada.

O livro todo conta a história de Laurel, David, seu novo amigo da escola por quem ela se apaixona e Tamani, por quem ela também se apaixona; porém, Tamani faz parte de seu mundo mágico, ou seja, o mundo de origem de Laurel. O Romance em si é legal, mesmo sendo um triângulo amoroso (eu sofro junto com quem não é escolhido, rs), mas eu acho que faltou ação! Ação! 

Graças a David, que faz várias "experiências amadoras", ela vai descobrindo que não é humana, nasce sua asa, ela tem que a esconder, enfim... E só aí faz sentido ela ser vegetariana, dela gostar tanto do sol, e não usar shampoo (como eu queria ser uma fada). 

Tem toda uma história para o Tamani ser apaixonado por ela, mas mesmo assim eu acabo torcendo pelo David, eu achei ele tão mais fofo (apesar de ficar com pena do Tamani), eu espero que ela fique com ele, mas se não ficar fazer o quê?! 

Gente, o que eu posso dizer? Sinceramente, não gostei do livro, é todo um livro pra falar apenas isso; e no final começa e termina a ação em menos de 20 folhas, fala sério! 

O livro é escrito em terceira pessoa, digamos que o livro é bem direto, os capítulos relativamente curtos, a diagramação simples. A narrativa razoável, gente, eu esperava mais...Tá aí, eu comprei o livro pela capa e me dei um pouco mal, a capa é super linda, mas o conteúdo não é lá essas coisas.

O livro faz parte da Série Fadas, o segundo é Encantos, o terceiro é Ilusões e o último ainda não foi lançado no Brasil. No começo era uma trilogia, mas agora são quatro livros. Apesar de não ter gostado muuuito do livro, eu vou ler a continuação, principalmente porque já tenho o segundo. Apesar de tudo a leitura é rápida.

É isso galera, acho que a autora deveria ter dado um pouquinho mais de emoção no livro, enriquecer um pouco mais a narrativa e assim o livro seria muito melhor. Mas mesmo assim, eu acredito que qualquer livro lido não é leitura perdida, portanto, valeu a pena sim!

Beijos

24 comentários:

  1. Quero muitcho ler esse livro. Tb tenho os 2 primeiros aqui mas só vou ler ano que vem

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito dessa capa, ela não me chama atenção. Mas não devemos julgar um livro pela capa, eu seeei, me perdoa. Tem um amigo meu que leu o livro e falou que é muito bom, muito mesmo. Daí eu fico na dúvida se eu leio ou não. Vi que o livro não chegou a ter 5 corações aqui. Daí eu fico meio indeciso se leio ou não. Adorei a resenha, bem escrita. E conta mais do que meu amigo falou, basicamente ele só disse: Você precisa ler, é ´perfeito e bla bla bla. Agora estou em dúvida, sua culpa.

    Beijos amor´ www.7hings.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKK, nem é minha... É da Luciana, HSUAHUS

      Excluir
    2. Acho que sou eu que falei que o livro é MUITO bom hahaha

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Concordo, a capa é muito bonita, mas a história parece ser um pouco estranha, sei lá, tipo a garota vai pela primeira vez para a escola aos 15 anos?

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor.

    Ao contrário de você, gostei do livro. Ele tem vários furos, mas a história é cativante. Ah, estou torcendo por Tamani, David é meio chatinho. rsrs... E já tenho "Encantos" também, deve ser minha próxima leitura.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, ansiosa para ver o que achas da história :)

      Excluir
  5. Nossa, que pena que ele é assim. Essa história não me chamou muito a atenção mesmo, uahsuahs.
    Mas que a capa é linda, isso é!
    Bjs, Ju - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  6. Oie...a capa é linda, mas a história não me parece mto cativante e pela resenha não parece tão bom! Não estou mto animada para conferir, mas concordo com seu pensamento "livro lido não é leitura perdida"! Bjo FRAN

    http://www.misskukuty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, mas lembre-se que um livro tem aspectos diferentes para cada leitor, concorda?

      Excluir
  7. Eu gostei deste livro e quero ler a série completa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. DISCORDO DISCORDO E DISCORDO. Primeiro, o livro é ÓTIMO. Olha isso > "Gente, o que eu posso dizer? Sinceramente, não gostei do livro, é todo um livro pra falar apenas isso; e no final começa e termina a ação em menos de 20 folhas, fala sério!" Fala sério DIGO EU. Primeiro, o livro é de uma narrativa ótima que não deixa escapar nada e que não traz detalhes desnecessários. Ela que escreveu procura ação? Vá ver um filme de ação tipo 007. A autora tem uma narrativa ótima e criou aspectos PERFEITOS sobre o mundo das fadas. Para comprovar o que eu digo, eu dei um Asas de presente pra uma amiga, ela leu e AMOU. Logo depois sua irmã leu e AMOU, depois ela mostrou pra prima dela, que me disse que não levou fé no livro e também AMOU e comprou Encantos já. Ah, elas não são de ler muito, então pegariam um livro "chato" para ler? Acho que não. Leiam Asas sim,vcs poderão apreciar uma história maravilhosa dessas e se apaixonar por cada personagem bem construido. Beijos Babs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKK, Tapa na Cara da Sociedade hein Lucas. Eu realmente estou curiosa para ler esse livro, vi muitas resenhas positivas, mas como a da Luciana vi algumas negativas. Fico feli que você tenha curtido, vou procurar ler para comentar com você o que achei :)

      Excluir
    2. O livro é ótimo u.u Eu sou chato pra tudo, até pra narrativa. E posso dizer que a narrativa é ótima e não deixa buracos nenhum. Leia e se apaixone, Ba. Beijos

      Excluir
  9. Quando um livro fica apenas no cut e cut é bem ruim mesmo, mas quem sabe a continuação não seja melhor. Gosto das partes de ação, mas elas devem ser mais de 20 paginas néh pelo amor.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Até hoje nunca me dei mal ao escolher um livro pela capa, pena que você não teve sorte.
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir