Heey gente, tudo bem??

Depois de muito discussão sobre essa resenha ser escrita ou em vídeo resolvi fazer escrita, Julieta Imortal não foi lá grande coisa para mim portanto não teria muito o que falar sobre esse livro num vídeo. Então vamos lá…

Livro: Julieta Imortal
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 237
Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. 

 ‘A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa’

Em Julieta Imortal temos uma perspectiva totalmente diferente da fantástica história de amor narrada por Shakespeare, Romeu não é tão bonzinho e amoroso, e Julieta acaba por se tornar amarga e triste. Na verdade, Romeu pretende ser imortal, com isso ele mata Julieta na noite de núpcias e acaba por se tornar um Mercenário –  um ser que quer sempre atrapalhar a vida dos enamorados, e fazer um amante se virar contra o outro, trazendo um deles para a imortalidade. Já Julieta é salva da morte num último momento e se torna uma Embaixadora da Luz – pessoa capaz de enxergar a áurea das outras, e aproximar os casais apaixonados. Romeu e Julieta vivem brigando desde que ambos receberam essa nova vida, já que ele está sempre querendo desmanchar os casais que Julieta tenta aproximar.

Para juntarem e/ou separarem esses casais, Romeu e Julieta entram nos corpos de pessoas próximas a eles. E quando a missão acaba, deixam esses corpos. Julieta parte para um nível superior, onde fica resguardada, já Romeu, passa a habitar cemitérios e comer carne de mortos. Ele quase nunca sai da terra.

Nesse livro Julieta está na pele de Ariel, uma garota tímida e que não bem vista por todos da escola. Romeu é Dylan, um rapaz de 18 anos que é ‘o cara’ da escola. Devido a uma aposta, Ariel e Dylan estão juntos em uma festa, mas depois de uma discussão saem de carro. Acontece um acidente, e é ai que Romeu e Julieta invadem seus corpos. A missão de Julieta é unir Ben e Gema. Mas ela não esperava se apaixonar por Ben, e tornar tudo ainda mais difícil. Bem como elevar o ódio que Romeu sente por todos.

Sim, o livro é cativante, envolvente, detalhado… É para se ter ódio ou amor. Como me disseram: é 8 ou 80. Para mim, foi 8. Apesar da leitura ser legal, o livro não conseguiu me prender tanto assim. Em certos momentos dava vontade de meter a cabeça dos personagens num vazo sanitário. Detalhes explícitos na história eram demorados a ser entendidos pelos mesmos, e isso foi entediante. Julieta, na pele de Ariel, só sabia reclamar do seu estado. Já Romeu, estava arrependido, mas não se esforçava para fazer como que Julieta o visse com outros olhos; estava sempre tendo atitudes estúpidas.

Apesar de não ter curtido muito a escrita da autora, achei a quantidade de voltas que ela dá na história um tanto desnecessária, mas quero – e muito – ler Romeu Imortal, a continuação. Ainda sou daquelas românticas  que querem que o casal fiquem juntos forever. E eu meio que me apaixonei pelo Romeu, mesmo ele sendo um vilãozinho. Indico muito o livro, até porque muitas pessoas curtiram, possa ser que em mim não tenha batido da melhor maneira, mas em vocês…

‘ – Amo você também – sussurro. Está ficando cada vez mais difícil respirar, mas pelo menos a dor está diminuindo, afastando-se do meu corpo, como um iceberg que flutua no oceano’ – Pág 211.

Beijos

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

35 Comentários

  • Francielle
    02 dezembro, 2012

    Li esse livro em novembro e AMEI! O romance é muito fofo *-*

  • Sarah Rodrigues
    24 novembro, 2012

    Eu já li mas não gostei muito não… clássicos são clássicos e não gosto de vê-los assim… tão diferentes!! ás vezes ficava confusa com a história mas se perguntarem eu digo p lerem e terem sua própria opinião sobre o livro!
    Céu de Letras

    • Barbara
      Barbara
      24 novembro, 2012

      Bem isso Sarah, acho que foi esse meu sentimento. Não curti o fato da Julieta ser inimiga do Romeu !

  • Amiga da Leitora - Thais
    23 novembro, 2012

    Então somos duas que querem que o casal fiquem juntos forever … kkkk … adorei amiga, e estou louca para ler. Tem livros que os personagens não desce mesmo para alguns leitores né, acho que comigo isso aconteceu poucas vezes, mas aconteceu, e eu sei bem como é … hehe

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

  • Taina Furquim
    23 novembro, 2012

    Quando esse livro foi lançado pela Editora infelizmente acabei não recebendo, mas fui pega de surpresa ao chegar aqui e encontrar o Romeu Imortal. O livro embora longo, e com uma enorme quantidade de detalhes que todo mundo dora – pelo menos eu amo – e dá pra sentir perfeitamente estar na pele do personagem principal. A ideia da autora foi super interessante e por isso me chamou tanto a atenção pra ler o livro. Mas acabei desanimando no caminho do livro, escrevi a resenha e prometi pra mim voltar a ler ele mais pra frente mas acabei não voltando, por que o trecho que estava lendo, eu esperava um pouquinho mais. Não sei por que, mas a principio, nos primeiros cápitulos, agente acha que vai ficar legal e se torna uma leitura cansativa. Esse é o meu ponto de vista do "Romeu Imortal", mas pra mim pode ser isso e para outros, ser o melhor livro.

    Mas vale a pena conhecer, gostei da sua resenha Barbara. 😉

    Eai? Na Ponta da Língua.

    • Barbara
      Barbara
      23 novembro, 2012

      Obrigada Taina, estou bem curiosa quanto a leitura de Romeu Imortal 🙂

  • Isie Fernandes
    23 novembro, 2012

    Oi, amore.

    Sempre tive vontade de ler esse livro, mas muita gente o critica… A sua resenha foi a mais detalhada ou explicativa que já li; gostei bastante, pois já sei o que esperar da história. Ainda quero lê-lo. Vou sem nenhuma expectativa, porque também não suporto narrações prolixas.

    Beijos,

    Isie Fernandes – de Dai para Isie

    • Barbara
      Barbara
      23 novembro, 2012

      Vá livre, leve e solta. Você não irá se arrepender 🙂

  • Luana Karla
    21 novembro, 2012

    Já li e ouvi críticas muito positivas a respeito desse livro. Tenho uma amiga que vem me perguntar todo dia "LEI JULIETA IMORTAL!", mas esse livro nunca me despertou o interesse.
    Amei o blog e a resenha. Tá de parabéns!
    Beijos,
    Luana Karla – Sector 12 – sector-12.blogspot.com

    • Barbara
      Barbara
      22 novembro, 2012

      Obrigada Luana,
      Leia sim, o livro é interessante, mas não é nenhum Best-seller HSUAHSUA

  • David Germanotta
    21 novembro, 2012

    Tenho o aqui. Só não tenho coragem de ler, após ver tantas resenhas negativas. Mas, acho que só lendo mesmo para sbaer ….

    David – Leitor Compulsivo

    • Barbara
      Barbara
      22 novembro, 2012

      Leia amor, pelo seu jeito tu vai gostar #euacho HSUAHSUA

  • Livroterapia
    21 novembro, 2012

    Quero muito ler esse livro!
    Beijos
    Rízia – Livroterapias
    Livroterapias.blogspot.com.br

  • Kezia Martins
    21 novembro, 2012

    Eu sou muito suspeita para falar desse livro.
    Eu AMO qualquer coisa relacionada a Shakespeare.
    Quando eu vi esse livro eu nem quis saber qual era a história, se tem a Julieta do meu amado Shakespeare eu estou lendo hahaha
    Eu adorei o livro e estou super ansiosa para ler a continuação 🙂
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    • Barbara
      Barbara
      22 novembro, 2012

      KKKKKK, isso é que é amor. Não achei ele as mil maravilhas mas quero a continuação 🙂

  • Fran Kukuty
    21 novembro, 2012

    Já tinha visto o livro por aí, mas ainda não tinha conferido nenhuma resenha, gostei da sua parabéns! Achei a estória interessante um novo olhar sobre o épico romance, ñ sei se eu seria 8 ou 80, kkk! Uahsushaasu, tbm curto os vilaozinhos (afinal eles tem seu charme) e espero que a continuação supere suas expectativas. Bjo FRAN

  • Flávia
    21 novembro, 2012

    A maioria das resenhas que li desse livro as pessoas falaram bem, mas é aquela história: alguns gostam, outros não.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    • Barbara
      Barbara
      22 novembro, 2012

      Pois é, bate de um jeito diferente em cada pessoa, né?

  • TRodrigues
    21 novembro, 2012

    AHHHH esse livro e bom demais ri e reli, e agora estou lendo o Romeu Imortal, rs ah e paguei R$ 40,00 nos 4 rs.

    http://blogversoselivros.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      22 novembro, 2012

      hsuahsua, Não curti muito não… Quem sabe eu releio numa outra faze da minha vida HSUAHSUA. Eu paguei 20,00 nos 4.

  • Lucas Souza
    21 novembro, 2012

    Porre. Eu abandonei e pretendo passar longe dele. Cruzes, muito chato ele. Eu dei 2 estrelas e acho que fui generoso HAHAHAHAH
    Bjs Ba (:

    • Barbara
      Barbara
      21 novembro, 2012

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas gente. É até legalzinho, confessa vai !

  • R. Vieira
    20 novembro, 2012

    Adorei a resenha.
    Parece-me bem interessante essa história avessa do Romeu e Julieta!!
    Está ai. Minha próxima compra! rsrs
    Um abraço pra você!

    • Barbara
      Barbara
      20 novembro, 2012

      Que bom que gostou flor, espero que curta a leitura caso compre o livro 🙂

  • Vi Furrati
    20 novembro, 2012

    Gostei, mas já tenho livros demais pra ler Oo

    Tem sorteio no meu blog, se quiser participar está convidada!

    oblogdafenixx.blogspot.com

    • Barbara
      Barbara
      20 novembro, 2012

      hsuahsuahusa, não importa quantos tenho, sempre ando comprando. Mas você está certa 🙂

  • Mareska
    20 novembro, 2012

    Tenho certo receio desse livro porque detesto a história original de Romeu e Julieta ^^''

    • Barbara
      Barbara
      20 novembro, 2012

      Então você vai adorar esse livro, a história é completamente diferente da original 🙂

  • Gabriel Ribeiro Gomes
    20 novembro, 2012

    Olha confesso que li mais resenhas negativas do que positivas que esse livro , mais a sua resenha ficou ótima 😀 sinceramente me apaixonei , você escreve muito bem , não sei se vou ler esse livro porque eu não gosto de Romeu e Julieta mais com essa estória e diferente quem sabe né beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá 😀 aproveita e vota no post : http://euvivolendo.blogspot.com.br/2012/11/voce-escolhe-1.html

    • Barbara
      Barbara
      20 novembro, 2012

      Olá, Obrigada amore. Vale a pena ler, é completamente diferente da história contada por Shakespeare 🙂

  • . pamela moreno santiago
    20 novembro, 2012

    Comprei Julieta Imortal logo no começo do ano, super curiosa para saber como seria abordado o amor dos dois de uma perspectiva distinta do original. Mal consegui avançar as primeiras páginas. Não gostei, senti antipatia. Mas está aqui, vamos ver quando finalmente vou conseguir tentar lê-lo. Parabéns pela resenha *-*

    • Barbara
      Barbara
      20 novembro, 2012

      O mesmo aconteceu comigo… Emprestei para uma amiga, ela leu gostou e me incentivou a ler… Mas não rolou, hsuasa