5 de novembro de 2012

Ta Na Estante... 'Quando Cai o Raio' #49

POSTADO POR EM 5 de novembro de 2012

Heey gente, tudo bem??


Eu sei que prometi resenha de 'Eu Sou o Número Quatro  hoje, mas não rolou... Vou ter que gravar vídeo porque travei completamente na escrita da resenha, enfim... Trago uma resenha nova feita pela Luciana Miranda, primeira resenha da Meg Cabot aqui no blog õ/ Vamos conferir??

Livro: Quando Cai o Raio
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 272
Onde Comprar: Submarino / Saraiva
Sinopse: Mandaram que eu escrevesse um relato, em primeira pessoa, sobre o que aconteceu comigo, falando toda a verdade e nada mais do que a verdade. Então tá. O que aconteceu comigo: fui atingida por um raio. Tudo culpa da Ruth, que resolveu que queria voltar da escola andando, para queimar uns quilinhos... Acabou que eu é quem fui queimada. Ninguém acreditou em mim, nem eu mesma, pra ser sincera. Eu não estava me sentindo mal, não tinha nenhuma marca ou machucado... Nem estava chamuscada! Mas logo as coisas começaram a mudar. Quando acordei no dia seguinte, de alguma forma sabia onde estavam as duas crianças cujas fotos estampavam a caixa de leite, aquelas do Disque-Desaparecidos, sabe? Pois é. Eu tinha certeza absoluta sobre onde elas estavam. O problema é que eu achava que estava fazendo uma coisa boa! Liguei para o Disque-Desaparecidos e avisei à simpática senhorinha onde estavam essas duas crianças, e depois mais outras... Até que dois não-tão-simpáticos agentes federais apareceram na minha escola para conversar comigo. Até parece! Agora sou foragida da justiça, tenho que ajudar um dos meninos que foram encontrados e ainda preciso disfarçar o quanto o motoqueiro da sala de detenção mexe comigo... Ainda bem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar... Certo?

Jessica Mastriani é uma menina aparentemente normal, com seus 16 anos de idade. Mora com seus dois irmãos - Mike e Douglas -, e seus pais - Antonia e Joe -. Tem uma única melhor amiga de infância chamada Ruth, que é acima do peso. Douglas é esquizofrênico, e na escola alguns meninos chamavam ele de doido, perturbado, entre outras coisas, e Jess sempre estava lá pra ajudar. Tá, ai é o problema, o "ajudar" dela, rs, ela dava soco nos garotos. E por esse motivo ela estava sempre na detenção, 1 hora todos os dias após acabar a aula. Na verdade, ela até gostava da detenção, pois lá estava Rob, um delinquente e caipira, mas que segundo Jess, era um gato.

Jessica estava na fila do almoço quando Jeff Day (colega da escola) chama Ruth de gorda, ela acha isso motivo suficiente para dar uma surra no rapaz, com isso ela ganhou mais uma semana de detenção. Fato ao qual já estava acostumada. Ruth sempre saia às 15:00 e Jess às 16:00 por causa do seu "castigo", mas nesse dia Ruth não foi de carro para a aula, ela estava disposta a voltar andando para casa a fim de perder uns quilinhos, mesmo com o céu dando sinal de uma tremenda chuva com ventos, trovões, e raios, sim, o bendito raio.

Elas estavam no meio do caminho quando a chuva começou, elas se esconderam embaixo das arquibancadas da escola, e foi aí, o raio atingiu Jessica Mastriani! Depois do acidente ela ganha o dom de encontrar pessoas desaparecidas, o FBI acaba por descobrir esse dom e se coloca atrás dela.

Agora ela tem que cuidar de si, de um dos desaparecidos, e ainda despistar os agentes do FBI, gente, ela só tem 16 anos... No final das contas ela consegue, ou pelo menos acha que sim.

Esse é o primeiro livro que leio da Meg Cabot, e muitos dizem que esse não é o melhor dela, porém, eu achei muito legal e espero que os outros que eu venha a ler sejam melhores ainda. Não tem como não se encantar por uma narrativa clara e boa, você começa a ler e não quer mais parar.

O livro é uma declaração, escrito em primeira pessoa por Jessica. A narração é muito boa, bem direta e bem escrita, gente, é Meg Cabot. As cenas encontradas no textos se formam de forma rápida em nossa mente, e o desenrolar da história flui bem. O livro é da série Desaparecidos e é o primeiro volume. Estou louca para continuar a série. Eu li em apenas um dia, uma leitura muito gostosa mesmo. Vale muito a pena ler, principalmente quem tá cheio de leituras pesadas e quer se descontrair.

Beijoos

20 comentários:

  1. Eu estou doida para começar ler algo da Meg tbm, assim que adiantar minha fila de espera estarei investindo em livros da autora! Essa história parece ser legal, pelo menos foge de alguns clichês, é algo diferente né?! Parabéns pela resenha.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho alguns dela aqui, só que está la embaixo na fila, hsuahsua

      Excluir
  2. Eu gostei muito desse livro.
    Nao entendi algumas partes dessa resenha... tem uns erros aí... e o sobrenome da Jessica tá errado, é Mastriani.

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Poxa então esse é o meu tipo de livro, adoro livros assim que te prendam do inicio ao fim.
    Vou colocar na fila.
    Parabéns pela resenha!


    Bjus!
    http://www.devoradoradelivros.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amo os livros da Meg, mas esse realmente não é o melhor dela! Aproveita que você gostou e vai atrás dos outros! Amo elas

    ResponderExcluir
  5. Eu fico meio em duvida se leio ou não outros livros da Meg Cabot.
    Eu só li A Mediadora e gostei bastante, mas fico com medo de ler outros e desgostar dela haha
    Os livros dela são muito "teens" para o meu gosto. Eu só gostei de A Mediadora por que é sobrenatural, por que se não... rs
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKK, rola isso comigo as vezes também. Mas sempre tento õ/

      Excluir
  6. Tenho muita curiosidade pra ler Meg cabot, fiquei super animada com a resenha. Achei a trama bem diferente de tudo que ja li.

    ResponderExcluir
  7. Nunca procurei Meg Cabot pra ler...tenho uma amiga que gosta, e que me recomenda! Adorei sua resenha!
    Seu blog é realmente um looshoo! Ameeeei e já estou te seguindo! <3

    Beijinhooooos!

    www.makedamotociclista.blogspot.com.br

    www.facebook.com/Cat343

    www.youtube.com/tamiyasulista

    ResponderExcluir
  8. Olá, parabéns pelo blog.Achei interessante a resenha, da Meg só tinha lido a série Diário da Princesa e alguns chick- lits. Fiquei curiosa para saber mais do livro Quando cai o raio e sobre a protagonista Jessica,nossa que incrível uma garota atingida por um raio passa a ter poderes psíquicos para encontrar pessoas desaparecidas e então o FBI quer usar o dom dela.
    Ainda bem que é o primeiro volume assim vai ser possível acompanhar e ler logo do começo

    ResponderExcluir
  9. esse livro parece bom, já ouvi falar super bem :3

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Da Meg só li a seria A mediadora e adorei, me diverti muito, esse livro parece ser muito bom também.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena ler... Sendo Meg, tudo vale õ/

      Excluir