4 de dezembro de 2012

Ta Na Estante... 'À Primeira Vista' #54

POSTADO POR EM 4 de dezembro de 2012

Heey gente, tudo bem??


Olha eu com Resenha nova õ/ À Primeira Vista é o mais recente lançamento do divo Nicholas Sparks, e devo admitir que é um ótimo livro, apesar de não estar entre os meus favoritos do autor... Mas vamos debater isso ao decorrer da resenha õ/ Vamo que vamo!!

Livro: À Primeira Vista
Autor: Nicholas Sprks
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Sinopse: Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.
Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.
Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir.
À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.



Será que de fato é possível amar alguém à primeira vista?

À Primeira Vista é a continuação do livro 'O Milagre' lançado pela editora Agir e narra a história de Jeremy Marsh e Lexie Darnell. Ele é um jornalista  que vivia em Nova York e ela um moça do interior da Carolina do Norte. Em uma de suas muitas viagens a trabalho, Jeremy apaixona-se por Lexie, uma arrebatadora e enlouquecedora paixão, e o mesmo é sentido pela moça. Quando dão por si, Lexie está grávida e o amor leva Jeremy da grande Nova York para Boone Creek, na Carolina do Norte.

A história nos é apresentada no ponto de vista de Jeremy. Portanto, sofremos todos os seus problemas e dúvidas. Mudar-se da cidade grande para o interior faz com que ele tenha um bloqueio de criação, e os artigos que faziam sua renda acabam por ficarem presos em sua cabeça, isso causa uma certa irritação em Jeremy, além do mais surge uma dúvida sobre a real paternidade do filho que Lexie carrega, já que exames comprovavam que Jeremy era estéril e Lexie está sempre próxima a Rodney, seu ex namorado.

Mas o amor do casal supera todas as incertezas. Por mais que Jeremy sentisse ciúmes de Lexie e tudo mais, eles tentavam resolver tudo na base da conversa - e sempre conseguiam. Assim firmaram a base para um relacionamento longo e duradouro. 

A incrível capacidade que Nicholas Sprks tem em surpreender o leitor no decorrer das histórias deixa a leitura bem mais gostosa. O relacionamento entre os protagonistas tem é bem dosado em romantismo, humor, drama e incertezas. A gravidez de Lexie traz uma total mágica para a história; o enredo é bem construído, a fluência é excelente... Mas em algumas partes senti falta do Nicholas. Não sei, o autor fugiu em alguns momentos, só que isso não depreciou o livro em nada. 

O livro foi lançado por agora no Brasil, mas segundo informações À Primeira Vista foi o primeiro livros escrito pelo autor, por tanto quando lê-lo não se prenda a perspectiva dos novos lançamentos dele... Aconselho-te a lembrar-se de 'Um Amor para Recordar', 'Querido John'... E no mais, encante-se pela história assim como eu.

'Jeremy sorriu, sentindo um nó na garganta. No silêncio
da noite, era como se eles fossem os dois únicos seres
vivos do mundo todo. [...]' Pág. 256

Beijoos

18 comentários:

  1. Huuumm...esse livro não é a continuação do livro O milagre?
    Aiinn super ansiosa para ler A primeira vista :0
    Amei sua resenha Babs como sempre está ótema \o/
    beijokas...
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neem, na orelha diz que é a continuação de Quem ama Acredita, livro que só foi lançado em Portugal.

      Excluir
  2. adorei a resenha
    eu quero ler esse livro um dia viu

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito da resenha.
    Ainda não li O milagre, mas todos os livros do Nicholas são bons .
    Eu amo todos eles :D

    Parabéns pela resenha :D

    Beeijos Racheel
    http://coracaodaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Racheel, O Milagre eu também não li, mas quase comprei hoje #impulso. Mas À Primeira Vista é ótima, super indico :)

      Excluir
  4. Já disse que não sou fã do Nicholas?
    Acho ele prevísivel: toda história alguém morre, toda história tem um nome do filho dele embutido, toda história vira filme.
    Eu não posso falar : GENTE, QUERO LER. Posso até ler, mas se achar uma promoção futura dele por uns 5 reais KKKKKKKK
    Sua resenha ficou ótima Babs, o problema é que eu não sou fã do autor mesmo. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Promoção por 5,00 reais?? Nossa, quanta maldade!

      Excluir
  5. Ooooi! Parabéns pela resenha!!
    Nunca li NA-DA do Sparks :( Pode me queimar na fogueira, eu deixo!
    Adoro livros de romance que deixam marcas, sofrimento, superação, declínio e tal. Não sabia que era a continuação de O Milagre! Quase que eu compro este numa promo da saraiva. Rsrsrsr'
    Beijs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não creio que tu NUNCA leu Sparks... Pode morrer! Mas não faz muita diferença não, pode ler ele sem ter lido O Milagre :)

      Excluir
  6. Gostei da resenha! Na verdade tenho curiosidade de ler outros livros do Nicholas, além dos dois que eu estou lendo, e terminando um deles. Os livros dele são encantadores, mas só me da um desanimo em imaginar que os dois que eu li agora, são meio que parecidos, como posso explicar, é uma história repetitiva, onde a gente já sabe o que vai acontecer e o que encontrar. Mas mesmo assim eu teimo em continuar lendo e conhecendo, quem sabe me surpreendo um pouco, ou talvez não tenha entendido direito, mas mesmo assim eu gostei.
    Vou procurar para saber melhor desse livro. *-*

    Beijos.

    Eai? Na Ponta da Língua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o Nicholas está conseguindo surpreender os leitores, mas confesso que ele me conquistou por ter essas histórias parecidas!

      Excluir
  7. Boa noite Barbara,

    Esse livro esta na minha lista de desejados, gostei muito da sua resenha...parabéns...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marco, super invista que a história é ótima. Fico feliz que tenha curtido a resenha :)

      Excluir
  8. Bom dia, boa tarte e boa noite. Tudo bem? Espero que esteja sim, muito feliz com a chegada do natal né? Eu sei como é! Bom vim lhe avisar que conheço o seu blog jaz um tempinho, e por isso decidi marcar ele em um meme super legal, lá no blog. Talvez você não goste de ser marcado em memes, selinhos.. Então, nesse caso me desculpe, mas apareça lá para dar uma forcinha no blog tá? Para acessar o link do meme basta clicar aqui! E parabéns, adoro seu blog!



    Beijos, 7hings.com.br Acesse!.. 

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Igor. Vou dar uma passadinha lá siim :)

    ResponderExcluir
  10. Olha, do Nicholas Sparks li somente um livro até agora (Um Amor para Recordar) e foi bem decepcionante, visto que eu gostava bastante do filme. Achei meio apelativo demais, e os personagens não me convenceram. Tenho alguns outros dele e creio que lerei sim, darei uma nova chance até para saber se foi só esse livro ou se o estilo do autor não me agrada mesmo.

    bjs
    livrolab.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena Aline, normalmente as histórias dele são bem comoventes, mesmo se parecendo entre si!

      Excluir