Heey gente, tudo bem??

Todo mundo anda percebendo o quanto a leitura digital vem crescendo no mundo. Com a criação de e-readers modernos, fáceis de se utilizar e com preços acessíveis, muitas pessoas estão ligadas – e adorando – essa nova forma de leitura.

Claro que a leitura digital não abala, em nada, a compra ou o amor por livros físico, mas convenhamos que é bem mais fácil andar por ai com um aparelho portátil e leve que suporta muitos dos seus livros favoritos do que com o peso de um livro na bolsa. Fora que o valor dos e-books superam, e muito, o valor dos preços de livros físicos.

Uma grande prova disso são os valores dos e-books que a editora Novo Conceito disponibilizou no site da Amazon Brasil. Sai super mais em conta fazer uma feira de e-books do que uma feira de livros físicos.

Ok gente, concordo em gênero, número e grau que aquelas belezinhas na estante amolecem os nosso corações… Sim, é muuuuito melhor ler um livro sentindo o aroma que o papel solta a cada virada de folha, acariciando a capa, sentindo a textura da impressão do texto no papel, – perceberam que é quase um caso de amor, não é? Mas eu acho que a leitura digital facilita e muito às nossas vidas, pelo menos comigo isso acontece.

Para quem não tem problema com distração, baixar os aplicativos usados em Kindles ou Kobos (os maiores e-readers portáteis da atualidade) em seu computador trás uma gama de leitura bem maior, já que pode-se ler enquanto conversa com os amigos, pesquisa alguma coisa, ou se é blogueiro como eu, atualiza o blog. Mas se você se distrai fácil não recomendo esse tipo de leitura.

Enfim, consigo encontrar mais pontos a favor do que contra a leitura digital, lembrando que, claro, não substitui os livros físicos, mas facilita bastante a vida do leitor. O que é um super ponto. Fora que muitos aplicativos lhes permitem uma prévia do livro antes da compra. Ou seja, investir no digital é super válido.

Beijoos

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

32 Comentários

  • Ka Wozniak
    27 janeiro, 2013

    Olha Ba, (olha a intimidade haha)
    Eu não sou chegada a leitura digital, pelo menos não no pc, não consigo focar, é estranho.
    Mas como ainda não tenho nenhum desses e-readers, não sei se me adaptaria.

    Claro que vendo pelo lado da facilidade de transporte e valores, com certeza compensa muito, até pq, vc pode ler o e-book e se gostar muito mesmo, compra o livro físico. Assim não fica com aquele monte de livro encostado na estante rsrs

    Mas ainda prefiro ter o livro nas mãos… mas quem sabe, quando eu tiver a oportunidade de ter um e-reader na mão, eu venha a ter uma outra visão 🙂

    Beijos

    Ka Wozniak
    Cinco das Artes

    • Barbara
      Barbara
      27 janeiro, 2013

      haha, pode ficar íntima. Ligo não, hsuahusa. Realmente o físico é mil vezes melhor, mas o e-book facilita para caramba às nossas vidas.

  • Amiga da Leitora - Thais
    25 janeiro, 2013

    Está quase de graça!! Uhuuuu o/

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

  • Manu
    25 janeiro, 2013

    Muita gente não gosta de ler E-books. Ok,pode ser um pouco cansativo para os olhos as vezes;mas facilita muito a nossa vida. Eu leio sim e gosto 🙂

    • Barbara
      Barbara
      27 janeiro, 2013

      E-books facilitam, realmente, às nossas vidas.

  • Nana e Karol
    25 janeiro, 2013

    Adorei a materiia . Curto sim ler livros pelo computadoor. Ja vi vários, cmo passo muito tempo no pc, eh mais facil e mais rápido de ler. Mas ainda compro os livros "normais" kkkkkk .

    • Barbara
      Barbara
      27 janeiro, 2013

      hsuahsua, também não abandono meus físicos.

  • Michela Delgado
    25 janeiro, 2013

    Adorei a matéria.
    E-books são ótimos, facilitam bastante às nossas vidas em alguns momentos,
    já li vários.
    Mas ainda prefiro livros impressos,para mim nada se compara com a sensação de ter um bom livro em mãos.
    Beijos

    • Barbara
      Barbara
      27 janeiro, 2013

      hehe, realmente essa sensação é WOAH. Mas para quando o tempo está corrido e o único momento para ler é 'em movimento' os e-books e e-readers são ótimos companheiros.

  • Joyce Gadiolli
    25 janeiro, 2013

    Oi Barbara,
    Leio poucos e-books, talvez por não ter um tablet ou algo do gênero. Não gosto de ler no computador.
    Adorei o post.
    bjs

    Joyce
    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    • Barbara
      Barbara
      25 janeiro, 2013

      Ah, eu acostumei a ler no computador graças as fanfics *–*

  • Gabi P. Deutner
    24 janeiro, 2013

    Oláá! Tudo bem com vocÊ?

    Estou seguindo seu blog!!!

    Belíssimo post!
    Será sempre bom passar por aqui, gosto de apreciar as coisas que você escreve e seleciona com tanto cuidado.
    É um grande prazer deixar meu comentário dizendo que adorei sua postagem!

    Parabéns pelo que escreve, adoro seu cantinho!

    Um grande beijo!
    Até mais
    ;**

    http://www.gabs-13.blogspot.com

    • Barbara
      Barbara
      24 janeiro, 2013

      Olá flor, Obrigada pelos elogios… Te aguardo mais vezes por aqui 🙂

  • Alice Aguiar
    24 janeiro, 2013

    eu adoro ebooks. até ja comprei uns na amazon
    mas só gosto de ler no tablet, nao suporto ler ebook no pc

    • Barbara
      Barbara
      24 janeiro, 2013

      E-books são ótimos, facilitam bastante às nossas vidas…

  • Giovanna Milanez
    24 janeiro, 2013

    Olá! Eu gosto de ler pelo meu tablet, mas não abandono os livros físicos. Gosto muito de ter ali comigo, o cheiro e tal. Mas não me importo ler livros digitais uma vez ou outra.
    Beijos
    Giovanna – Sonhando com Livros
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      24 janeiro, 2013

      hehe, realmente ler uma vez ou outra não é nada mal.

  • Jacy Coelho
    24 janeiro, 2013

    Oi Bárbara, vi o link lá no papo literário e vim aqui comentar;)

    Olha só…eu sou menos poética quanto ao amor aos livros físico. No meu caso eu tenho um grave problema de concentração. Eu me enterro num livro físico e não sei se isso seria possível com e-books, e é por isso que eu ainda não comprei meu e-reader ou tablet. Tenho um leve receio de que vou comprar e não vou usar…

    E também uma mania compulsiva e irritante de ficar olhando quanto falta pra eu terminar o livro. Não vou poder fazer isso no tablet rsrsrs

    Mas eu sei que perco muitas oportunidades com isso…poderia estar em outro Level nas minhas leituras se eu tivesse o hábito de ler e-books… triste realidade.

  • Priscilla
    24 janeiro, 2013

    Eu ganhei um kindle de natal e estou super empolgada! Mas tenho algumas belezinhas q já tinha comprado e estão na fila, então ainda não abasteci minha biblioteca digital. Mas o q mais me agrada na leitura digital é o fato do livro ficar levinho, daí posso carregar para todos os lugares sem problema de dor nas costas!

    • Barbara
      Barbara
      24 janeiro, 2013

      Realmente isso é o que mais está me fazendo querer comprar o Kobo, a facilidade e praticidade que o e-reader traz.

  • Driele Moreira
    24 janeiro, 2013

    Eu sou mil vezes o livro fisico. Não ligo pro peso ou por ter que carregá-lo, gosto de ter e pronto. Porém no Brasil as traduções dos livros demoram tanto para chegar as livrarias, que acabo opitando por baixar o ebook.. Se não demorassem meses e até mais de um ano pra lançar a sequência de uma série por exemplo, eu nunca iria ter que procurar por ebooks.. E outra coisa, precisam abaixar um pouco o valor do livros.. Acho uns livros por preços absurdos, não dá para ficar esperando uma loja colocar os livros em promoção.

    • Barbara
      Barbara
      24 janeiro, 2013

      Outro ponto positivos dos e-books é esse, o valor é beeeem mais em conta, fora que da para encontrar muitos grátis on-line 🙂

  • cristiane
    24 janeiro, 2013

    Eu estou nessa a dois anos, mas ainda amo o livro físico e não troco por nada! Mas as vezes é até melhor livro digital. Gosto de conviver com os dois tipos.

    • Barbara
      Barbara
      24 janeiro, 2013

      Da para aproveitar bem e manter os dois juntinhos, hehe.

  • Mirelle Candeloro
    24 janeiro, 2013

    Olha, pra mim, o livro físico nuncaaaa irá ser substituído. Amo manusear o livro, sentir o cheiro de livro novo, andar com o livro pra todo lugar.. mas tb não posso desmerecer a praticidade que um ebook tem. Essa semana li meu primeiro ebook. Achei que não ia gostar, que ia me cansar, mas deu tudo certo, tirando o fato de que o programinha no meu cel travou 2 vezes e desmarcou a page que eu tava, e foi lá pra page 1 e eu quase surtei pq tava no final do livro e não gravei qual era a página.. deu tudo certo.. hehehe
    Agora estou lendo meu 2º ebook, e acho que assim que acabar esse vou partir pra outro.. mas meus livrinhos lá na estante esperando para serem lidos não estão gostando mto disso não.. hehe
    Bjs, Mi

    http://www.recantodami.com

    • Barbara
      Barbara
      24 janeiro, 2013

      hehe, substituir não vai nunca, mas que facilita a nossa vida, ah isso facilita.

  • Mirelle Candeloro
    24 janeiro, 2013

    Oi querida, obrigada pelo carinho. Eu já estou na página 50 do livro e estou super curiosa sobre os mistérios envolvendo a vida da Evangeline. Bjs, Mi

    http://www.recantodami.com

    • Barbara
      Barbara
      24 janeiro, 2013

      hehe, espero que goste. Fiquei curiosa quanto a resenha 🙂

  • Tânia Regina
    24 janeiro, 2013

    A leitura digital está aí e não podemos negar a sua influência sobre os mais jovens. Mas nada substitui o prazer de apalpar e virar as páginas de um livro.