Oi, oi, gente! Tudo bem com vocês?
Com o fim de Crepúsculo, os fãs
entraram em uma espécie de transe e estão em busca de algo que lembre, mesmo
que remotamente, a série. As produtoras hollywoodianas, que não são bobas, já
estão correndo atrás de uma nova saga que conquistará o coração dos jovens.
No post da semana passada, eu
falei sobre Vampire Academy, que entra com tudo na disputa para ser o “novo
Crepúsculo”
. Entretanto, tem um filme que saiu na frente na corrida e tem tudo
pra conquistar nossos corações partidos com o fim de Edward, Bella e cia.
O filme em questão é “Dezesseis
Luas”
, adaptado do livro de mesmo nome das autoras americanas Margaret Stohl e
Kami Garcia
.
Sinopse: Ethan Wate é um estudante de colegial
que fica enfeitiçado por Lena Duchannes, aluna nova, de 15 anos, que acaba de
chegar de outro estado – e com quem ele estranhamente tinha pesadelos há meses.
Os dois se unem para enfrentar uma maldição sobrenatural que persegue a família
dela há gerações: sempre que uma Duchannes completa 16 anos, ela deve escolher
se será para a vida toda uma feiticeira do Bem ou do Mal.
O filme teve uma boa recepção lá
fora e estréia aqui no Brasil nesta sexta-feira, 1º de março. O roteiro e a
direção são de Richard LaGravenese, responsável pelo romance P.S. Eu te Amo.
Temos a estreante Alice Englert
no papel da Conjuradora Lena e Alden Ehrenreich será Ethan, seu par romântico.
Emmy Rossum, Viola Davis, Jeremy Irons e Emma Thompson completam o grande
elenco.
O elenco chega bem perto do
imaginado pela minha pessoa, mas achei que Alden fugiu um pouco da imagem que
eu tinha do Ethan.
Alice é linda e junto de Emmy
Rossum
tenho certeza que vai arrasar.
Os direitos do filme são da
Warner Bros Pictures e no Brasil a distribuidora é a Paris Filmes – a mesma de
Crepúsculo.
Quando vi as primeiras imagens do
filme pensei que não teria chance de concorrer com Crepúsculo, mas depois de
ver os trailers e as novas imagens, tive que rever meus conceitos.
Aqui no Brasil, a editora Galera
Record
é quem publica os livros. Dezoito Luas, o terceiro da série, lançou no
último dia 26.
Fiquem agora com o trailer dessa
nova adaptação e até a próxima semana, com mais um filme que entrará na
corrida…
P.S.: O objetivo dessa postagem não é comparar Dezesseis
Luas a Crepúsculo. Cada história tem seu enredo, mas as produtoras insistem em
falar deles como se fossem iguais, por isso usei estes termos.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!


Deixe seu comentário

14 Comentários

  • Bianca Duarte
    27 abril, 2013

    Esse é o filme bom? Gente, a crítica tá detonando. Leiam a resenha do omelete depois, porque eu confesso que estou acostumada com Woody Allen, Darren Aronofsky e David Fincher, entre outros. Achei fraco, aliás, é óbvio, porque o livro também é. Vão dar uma lida em uns clássicos galera, ou pelo menos na Anne Rice, a série Cânticos de Serafim está maravilhosa. Mas não é porque um livro é lançado que ele é bom, por favor, tenhamos senso crítico. Nada contra gostar do livro, só acho que ele é sem sentido e destinado a uma faixa etária de até uns 13 anos, no máximo. Eu já tenho 21, e Anne Rice e Stieg Larrson se encaixam mais no meu perfil…

  • Hannah Monise
    03 março, 2013

    Ainda não li esse livro e confesso que quero ler, apesar de gostar mais dos gêneros romance e policial.
    Nunca tinha visto o trailer acredita? Vi só aqui. E gostei!
    Acho que vale a pena!

    Beijos,
    Hannah – Secrets of Book.

  • Diana Canaverde
    01 março, 2013

    Eu ameiiiiiiii os dois primeiros livros… não vejo a hora de ler o terceiro… lembro-me que eu comprei Dezesseis Luas aleatoriamente e demorei para ler… mas quando eu li me arrependi de não ter lido antes….

    Bom xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    • Barbara
      Barbara
      02 março, 2013

      Nossa, eu preciso lê-lo… Mas vou ver o filme primeiro !!

  • Luiza
    01 março, 2013

    Com certeza quero ver!!!!O livro eu tinha, mas comecei a ler e não me "empolgou" muito… Então vou ficar no filme mesmo.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      01 março, 2013

      Também achei o livro meio fraco… Mas vou tentar relê-lo depois de ver o filme 🙂

  • Laura H.
    01 março, 2013

    Ainda não li os livros e quero assistir ao filme para ver se a estória me agrada, parece ser um filme bom, mas nunca se sabe. Quanto a Crepúsculo… bom, acho besteira ficar comparando coisas que parecem ser diferentes, mas fazer o que, não é?!

    • Barbara
      Barbara
      01 março, 2013

      Eu comecei a ler o livro, mas não me pegou de jeito não… Vou tentar depois que ler o livro !

  • Yassui Kimura
    01 março, 2013

    Ontem recebi um e-mail do ingresso.com e estava escrito:
    Ingressos antecipados de Dezesseis Luas o no Crepúsculo….kkkk Eu queria rir mas, a risada travou de tão sem graça que é …kkkk Mas quero ler o livro e ver o filme..haaha

    • Barbara
      Barbara
      01 março, 2013

      KKKKKKKKKKKK, esse povo querendo vender gato por lebre !!

  • Diego Jhone
    01 março, 2013

    Confesso que o trailler me chamou bem a atenção!
    Vou dar uma conferida :p

    Beijos,
    http://www.ps-carpediem.blogspot.com/

  • Mirelle Candeloro
    01 março, 2013

    Eu não li o livro, você leu? Gostou? Confesso que eu sou uma das que sente falta de crepúsculo e vou me agarrando em outras histórias sobrenaturais ou bem românticas para matar as saudades da saga.. kkk Por isso amei tanto Predestinados e Como se livrar de um vampiro apaixonado.. hehe

    Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com

    • Barbara
      Barbara
      01 março, 2013

      kkkkkkkk, tão eu isso Mi *——–* Twilight foi tão bom. Eu comecei o livro mas não engatou, vou fazer o que muita gente odeio, mas eu adoro: vou ver o filme primeiro, haha.