28 de fevereiro de 2013

Das Páginas para a Telona #2 :: Dezesseis Luas

POSTADO POR EM 28 de fevereiro de 2013

Oi, oi, gente! Tudo bem com vocês?

Com o fim de Crepúsculo, os fãs entraram em uma espécie de transe e estão em busca de algo que lembre, mesmo que remotamente, a série. As produtoras hollywoodianas, que não são bobas, já estão correndo atrás de uma nova saga que conquistará o coração dos jovens.
No post da semana passada, eu falei sobre Vampire Academy, que entra com tudo na disputa para ser o “novo Crepúsculo”. Entretanto, tem um filme que saiu na frente na corrida e tem tudo pra conquistar nossos corações partidos com o fim de Edward, Bella e cia.

O filme em questão é “Dezesseis Luas”, adaptado do livro de mesmo nome das autoras americanas Margaret Stohl e Kami Garcia.



Sinopse: Ethan Wate é um estudante de colegial que fica enfeitiçado por Lena Duchannes, aluna nova, de 15 anos, que acaba de chegar de outro estado - e com quem ele estranhamente tinha pesadelos há meses. Os dois se unem para enfrentar uma maldição sobrenatural que persegue a família dela há gerações: sempre que uma Duchannes completa 16 anos, ela deve escolher se será para a vida toda uma feiticeira do Bem ou do Mal.

O filme teve uma boa recepção lá fora e estréia aqui no Brasil nesta sexta-feira, 1º de março. O roteiro e a direção são de Richard LaGravenese, responsável pelo romance P.S. Eu te Amo.
Temos a estreante Alice Englert no papel da Conjuradora Lena e Alden Ehrenreich será Ethan, seu par romântico. Emmy Rossum, Viola Davis, Jeremy Irons e Emma Thompson completam o grande elenco.



O elenco chega bem perto do imaginado pela minha pessoa, mas achei que Alden fugiu um pouco da imagem que eu tinha do Ethan.
Alice é linda e junto de Emmy Rossum tenho certeza que vai arrasar.
Os direitos do filme são da Warner Bros Pictures e no Brasil a distribuidora é a Paris Filmes – a mesma de Crepúsculo.

Quando vi as primeiras imagens do filme pensei que não teria chance de concorrer com Crepúsculo, mas depois de ver os trailers e as novas imagens, tive que rever meus conceitos.

Aqui no Brasil, a editora Galera Record é quem publica os livros. Dezoito Luas, o terceiro da série, lançou no último dia 26.


Fiquem agora com o trailer dessa nova adaptação e até a próxima semana, com mais um filme que entrará na corrida...



P.S.: O objetivo dessa postagem não é comparar Dezesseis Luas a Crepúsculo. Cada história tem seu enredo, mas as produtoras insistem em falar deles como se fossem iguais, por isso usei estes termos.



14 comentários:

  1. Eu não li o livro, você leu? Gostou? Confesso que eu sou uma das que sente falta de crepúsculo e vou me agarrando em outras histórias sobrenaturais ou bem românticas para matar as saudades da saga.. kkk Por isso amei tanto Predestinados e Como se livrar de um vampiro apaixonado.. hehe

    Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk, tão eu isso Mi *--------* Twilight foi tão bom. Eu comecei o livro mas não engatou, vou fazer o que muita gente odeio, mas eu adoro: vou ver o filme primeiro, haha.

      Excluir
  2. Confesso que o trailler me chamou bem a atenção!
    Vou dar uma conferida :p

    Beijos,
    www.ps-carpediem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ontem recebi um e-mail do ingresso.com e estava escrito:
    Ingressos antecipados de Dezesseis Luas o no Crepúsculo....kkkk Eu queria rir mas, a risada travou de tão sem graça que é ...kkkk Mas quero ler o livro e ver o filme..haaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKK, esse povo querendo vender gato por lebre !!

      Excluir
  4. Ainda não li os livros e quero assistir ao filme para ver se a estória me agrada, parece ser um filme bom, mas nunca se sabe. Quanto a Crepúsculo... bom, acho besteira ficar comparando coisas que parecem ser diferentes, mas fazer o que, não é?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a ler o livro, mas não me pegou de jeito não... Vou tentar depois que ler o livro !

      Excluir
  5. Com certeza quero ver!!!!O livro eu tinha, mas comecei a ler e não me "empolgou" muito... Então vou ficar no filme mesmo.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei o livro meio fraco... Mas vou tentar relê-lo depois de ver o filme :)

      Excluir
  6. Eu ameiiiiiiii os dois primeiros livros... não vejo a hora de ler o terceiro... lembro-me que eu comprei Dezesseis Luas aleatoriamente e demorei para ler... mas quando eu li me arrependi de não ter lido antes....

    Bom xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu preciso lê-lo... Mas vou ver o filme primeiro !!

      Excluir
  7. Ainda não li esse livro e confesso que quero ler, apesar de gostar mais dos gêneros romance e policial.
    Nunca tinha visto o trailer acredita? Vi só aqui. E gostei!
    Acho que vale a pena!

    Beijos,
    Hannah - Secrets of Book.

    ResponderExcluir
  8. Esse é o filme bom? Gente, a crítica tá detonando. Leiam a resenha do omelete depois, porque eu confesso que estou acostumada com Woody Allen, Darren Aronofsky e David Fincher, entre outros. Achei fraco, aliás, é óbvio, porque o livro também é. Vão dar uma lida em uns clássicos galera, ou pelo menos na Anne Rice, a série Cânticos de Serafim está maravilhosa. Mas não é porque um livro é lançado que ele é bom, por favor, tenhamos senso crítico. Nada contra gostar do livro, só acho que ele é sem sentido e destinado a uma faixa etária de até uns 13 anos, no máximo. Eu já tenho 21, e Anne Rice e Stieg Larrson se encaixam mais no meu perfil...

    ResponderExcluir