8 de fevereiro de 2013

Ta Na Estante... 'Feita de Fumaça e Osso' #67

POSTADO POR EM 8 de fevereiro de 2013

Heey gente, tudo bem??


A pessoa aqui é tão organizada que esqueceu de resenhar Feita de Fumaça e Osso. Parei aqui para contar quais livros da minha coleção eu ainda não li e dei de cara com ele, fui dar uma olhada no blog para ver a resenha e cadê resenha? Haha. Mas o fato que mais me chamou atenção nessa olhada na estante foram a quantidade de livros não lidos, tenho que dar um jeito nisso... Rápido. Enfim, vamos à resenha?

Livro: Feita de Fumaça e Osso
Autor: Laini Taylor
Editora:Intrínseca
Páginas: 382
Sinopse: Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.


'Era uma vez um anjo e um demônio que se apaixonaram,
A história não acabou nada bem.'

Primeiramente confesso que comprei o livro apenas e absolutamente pela capa. Depois de comprado, e enquanto aguardava a entrega, fui procurar algumas resenhas e descobri que o tema principal era Anjos e Demônios... Demônios? Ótimo! Anjos? Detesto. Me forcei a ler a história, e confesso que não me arrependi.

Karou é uma humana que foi criada em meio a um covil de demônios. Braimstone, um mercador de desejos bizarro: metade bicho e a outra metade também, é a única referência de família a qual Karou se recorda. Com seus lindos e naturais cabelos azuis, ela vive entre a escola de arte em Praga e viagens por todo o mundo em missões para Braimstone - procurando dentes, os quais ela nem sabe para que serve. Em uma dessas missões Karou depara-se com Akiva, um serafim que deseja entender o porque de uma humana conviver com demônios.

Ah, devo acrescentar que anjos e demônios são inimigos mortais, devido a atentados que ocorreram num passado não tão distante. E por conta dessa rivalidade, anjos estão marcando todas as portas que dão acesso ao covil de Braimstone, fazendo com que todos os demônios fiquem presos em seu mundo, já que aquelas eram uma das únicas saídas para o mundo dos humanos. Quando a última porta é marcada todas somem. 



Nesse momento Karou vê-se sozinha em um mundo desconhecido e tenta lidar com a falta de seus amigos demônios. Nesse momento Akiva aproxima-se dela, e a faz lembrar-se de quem é, trazendo seu passado a tona.

Com uma escrita carregada de personalidade, Laini leva o leitor ao mundo retratado no livro. Algumas divagações entre passado e futuro fazem com que nos aprofundemos ainda mais na história. Os personagens são bem construídos e contam com personalidades fortes. Karou é encantadora desde a primeira frase, e sua busca por respostas leva o leitor ao vício na obra. Cada capítulo é uma descoberta, e cada descoberta deixa uma trilha de curiosidade, isso nos leva a outro capítulo e a outro capítulo, quando nos damos conta o livro está em seu fim.

Acredito que Laini pecou apenas no mocinho. Akiva é frouxo demais para auxiliar Karou em todos os problemas que ela enfrenta. A história do personagem é bem construída, o físico do personagem é atrativo, mas seu desenvolvimento não é interessante, isso me fez rejeitá-lo um pouco.

Para meu grande alívio, a decepção quanto ao mocinho não tirou o brilho da história, e a minha curiosidade quanto a continuação continua alta. Feita de Fumaça e Osso é uma fantasia mais real do que se imagina, um livro que pode ser amado ou odiado, mas que, independente do sentimento final, merece ocupar a sua mente.

— Deixar você ir, Karou, será como abrir a janela para uma borboleta.
Não se espera que ela vá voltar.

Beijoos

50 comentários:

  1. adorei a resenha
    eu quero muito ler esse livro, espero ler logo :)
    ele parece muito legal, o problema é: não curto anjos.
    mas vou fazer um esforço para a leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não curto anjos, mas a história é ótima, vale a pena tentar.

      Excluir
  2. Gostei da resenha!
    Este é um dos livros que eu compraria só pela capa também!
    Obrigado por comentar no meu blog.
    Beijos
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou!! Pode preecher quantas vezes quiser ;o)Sua participação é sempre muito bem-vinda no meu Blog.. hehe!!
    Bjss, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Barabara!

    Eu não havia me interessado pelo livro,não curti muito a capa e nem o título da obra,mas ameii a resenha,já foi para a minha lista de desejados,acho que até passar na frente de alguns.

    Bjos

    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  5. Ola, estou com esse livro aqui em casa. Só me
    namorando para lê-lo kkkk. Fico sempre adiando
    a leitura e tals. Mas a sua resenha, esta otima
    e avontade de ler só aumentando. ^^
    bjs

    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôpa, assim que tiver um tempinho dá uma chance para ele :)

      Excluir
  6. Barb, se você quiser me dar esse livro de presente eu não me importo u-u Depois de vários quotes que a Nathy me passou desse livro eu simplesmente me apaixonei por ele *o* Eu adoro livros de anjos e estou super ansiosa para ler esse livro! Nem preciso dizer que sua resenha me deixou com mais vontade de ler né?

    Beijos.

    Bia - @escrevendomundo
    www.escrevendomundos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-------------* Prometi livro a tanta gente amiga, haha. Se você curte anjos então você vai adorar esse livro.

      Excluir
  7. eu queeeeeeero ler *-*

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. A capa do livro foi a primeira coisa que me encantou, a segunda foi sua resenha haha.
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu sou louca por esse livro *-* tudo nele me dá vontades de ler haha' Amei a sua resenha, me encantou.

    Beijocas.
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ôpa, que bom que gostou floor, a história vale super a pena.

      Excluir
  10. O tema tbm não me chama tanta atenção assim, mas assim como vc eu quero esse livro principalmente pela capa!! Mas acredito que a história é boa mesmo, estou louca para ler tbm *---*

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é muito seduzente. Mas a história é ainda mais maravilhosa.

      Excluir
  11. Tb tenho esse livro mas ainda está "preso" na minha estante!
    Beijos
    Rizia-Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solta ele menina, você não vai se arrepender.

      Excluir
  12. Adorei a resenha... ele já estava na minha lista de livros para ler agora eu fiquei com mais vontade ainda!!!

    ResponderExcluir
  13. Também não sou muito fã de livros com os personagens angelicais, mas essa capa é realmente linda... ^-^

    Abraços
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa convida o livro para a nossa estante, não é?

      Excluir
  14. Aiiie, não me fala de livros não lidos que eu surto.. chego a ter um negócio qdo vejo uma pilha deles olhando pra mim e ainda sim quero comprar mais.. Adivinhaaaa, vou ganhar o livro que tanto queria de presente da minha mãe.. uhuuuu, mega feliz!! Pq todos que vejo por aí têm implicância com os anjos?? kkkk adoro anjos e tem um livro que tô louca pra ler, se não me engano se chama Angelologia (vixi, será esse mesmo o nome). Bem, confesso que já tenho há meses Feito de Fumaça e Osso na minha estante e ainda não li. Inclusive já levei ele comigo numa viagem e tentei ler as primeiras folhas mas não me causou nenhum atrativo sabe. Adorei sua resenha, vou tentar dar mais uma chance a ele.. hehe Bjuss, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me deu vontade de abandonar no começo também, mas persista, use o: 'Eu, quero, eu posso, eu consigo ler esse livro', KKKKKKKKKKK.

      Excluir
  15. Eu gostei do livro - terminei de ler hoje-, a única coisa que ficou cansativa foi passando o começo da história de Madrigal.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Vou ler!!
    beijos
    http://www.barbaraalgazi.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Barbara! Eu curti muito este livro, é verdade que karou é bem mais forte, mas mesmo assim gostei do casal.Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor. Não curti muito o AKiva não... Mas enfim, haha.

      Excluir
  18. Ao contrário de você, curto histórias tanto de anjos como de demônios, e apesar de achar, pela sinopse, Feita de Fumaça e Osso um tanto incomum (para não dizer estranho), tenho de admitir que esta capa nos faz sim olhar duas vezes e comprar!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é, definitivamente, muito criativa :)

      Excluir
  19. Eu gostei muito do livro.
    Achei bem criativo e diferente.
    Além de ser todo lindo a diagramação e a capa do livro.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a história é bem diferente, e a diagramação é excelente mesmo.

      Excluir
  20. Oie :)

    Eu quero muito ler esse livro estou com uma grande curiosidade com está estória , realmente a capa é muito perfeita :D , acho que o tema me atrai estou pensando em comprar o mais breve possível , beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta e segue :D )

    ResponderExcluir
  21. Nossa, você detesta anjos? Eu os adoro *-* hauahuaha
    Eu estou com esse livro aqui, mas são tantas leituras que ele está ficando para depois rs
    Vou tentar aproveitar o carnaval e dar um adiantada na fila hehe
    Eu adorei esses nomes, tão diferentes *-* hahaha
    Beijinhos!
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Feita de fumaça e osso está aqui do meu ladinho, pronto para ser lido, depois de Sonhos e A hospedeira.
    Eu tenho mania de levar um livro que eu gosto para onde quer que eu for, por exemplo: Do quarto para a sala, da sala para a cozinha, da cozinha para o salão... eu sou estranha, não sou?

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou meio doida assim também Mylla, você não está sozinha. HAHA

      Excluir
  23. Quero ler esse livro!!!!!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Nossa, até hoje não sei o motivo de não ter terminado este livro ainda. Estava curtindo tanto a história, adorando esta coisa meio maluca que ela é o_O


    Bom, eu parei na página cento e poucas... As portas estão começando a ser marcadas... Acho que a parte do romance tá mais pra frente (e acho que é aí que vou pegar de vez). Eu espero gostar do mocinho, será muito decepcionante não me apaixonar por ele hahah

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu espero que você goste muito do mocinho, caso contrário fica aquele sentimento chato, sabe?! Comigo foi assim :(

      Excluir
  25. Aparentemente não somente sobre anjos e demônios, mas feito Anjos e Demônios; devorado um capítulo após o outro noite a dentro por um céu que não tem estrelas: me pai gritando na madrugada para ir dormir! kkkk E tivesse eu coragem para ler livros do tipo, talvez fosse este um dos primeiros. Talvez...

    ResponderExcluir