19 de fevereiro de 2013

Ta Na Estante... 'A Linhagem' #69

POSTADO POR EM 19 de fevereiro de 2013

Heey gente, tudo bem??

Olha eu com resenha nova... Confesso que estou enrolando para fazer resenha porque estou com complexo, haha. Enfim, coisas de Barbara no mês de Fevereiro!! O livro que trago hoje é da autora parceira do blog, Camila Dornas. Vamos ver no que deu essa leitura?

Livro: A Linhagem                                                                Autor: Camila Dornas                                                            Editora: Novo Século                                                      Páginas: 334                                                                       Sinopse: Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso... 



'... uma mulher especial, com dons inimagináveis.'

Em A Linhagem somos apresentadas a Evangeline Bennett, uma jovem diferente de todas as outras jovens da Londres do século VXIII, além de ter um espírito livre e não aceitar certos fatos a qual era sujeito, a moça tem poderes especiais, dons que faziam com que seu pai, Julian Bennett a repudiasse. Além de Julian; sua dama de companhia Morgana,e seus amigos Albert e Genevieve eram os únicos que sabiam de seu segredo. 

Line, como gosta de ser chamada, está prometida a Hector Callum um homem sem escrúpulos, mas que por ser primo do Rei, é bem tratado pela sociedade, e um bom partido para as jovens moças da mesma. Line o detesta, e isso faz com que ela crie planos mirabolantes para se livrar do pretendente. 

Por ainda não entender como seus poderes funcionam, Line acaba por se descontrolar, o que causa a fúria de seu pai. Em um desses descontroles ela foge para o estábulo da fazendo do pai, assim encontra-se com Henry, o novo empregado do estábulo. Nessa mesma noite, Line se depara com Dorian, um jovem que poderá abrir as portas para que ela descubra mais sobre seus poderes.



Além de uma capa maravilhosa, o livro trás uma história fantástica. A química entre Line e Henry é excelente, e isso faz com que a leitura renda bastante. Camila não usou muitos termos históricos na escrita, isso facilita a compreensão, mas também nos faz pensar que a história não se passa no século XVIII, mas que é algo do século XXI no qual os personagens usam roupas mais pomposas.

A escrita é bem conduzida, a leitura é fluida. Os temas abordados são bem realistas, principalmente naquela época. Camila fala sobre a perseguição que a Igreja Católica fazia a todos os seus fiéis, em especial àqueles que eram suspeitos de participar de algum ato de bruxaria ou magia negra.

Em alguns momentos percebe-se o uso de termos não utilizados naquela época, são detalhes que poderiam ter sido melhores adaptados, mas que não alteram muito o rumo da leitura, a não ser que o leitor seja um tanto quanto perfeccionista. No mais, a história é encantadora e uma boa pedida para um sábado a tarde, numa varanda com uma boa xícara de chá.

Beijoos

29 comentários:

  1. Gostei da resenha Ba. Mas tira o "peida" na última frase hehehe
    Beijos
    www.descobrindolivros.blogspot.com.br
    Atualizado. Passa lá x)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, abafa Lucas. Arrumada.

      Excluir
  2. Eu sou dessas perfeccionistas, e reparo nos minimos detalhes. Eu achei a historia muito boa, mas o lance do anacronismo pegou pra mim... não me fez acreditar 100% na historia. E não entendi uma coisa na sua resenha... Roupa pomposa no seculo 21? o_O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, no caso eu quis dizer que é como se a história se passasse no século 21 mas os personagens usassem roupas pomposas, ou seja, uma analogia as roupas que eles usam na obra.

      Excluir
  3. Adorei sua resenha, Bárbara.
    Eu também li o livro, mas não me apeguei muito aos detalhes, esses que não existiam na época e são citados no livros, apesar de ter percebido. Estava tão envolvida com o romance de tudo que foquei nisso. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, as vezes é interessante esses detalhes passarem desapercebidos pois assim eles não atrapalham a leitura.

      Excluir
  4. Pelo que falam o livro tem muitos erros, isso não é uma coisa boa. Minha amiga leu e não gostou, então demorarei um pouco para ler o livro.
    leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não tem muitos erros, existem alguns detalhes inapropriados. Mas não são coisas que atrapalham a leitura, se sua colega não gostou não foi por esses erros, definitivamente.

      Excluir
  5. Esse livro parece ser muito bom, estou bem curiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  6. Oi flor!
    Não tinha lido nada desse livro ainda, gosto desse ipo de gênero, e a história parece encantadora, afinal, tendo romance me encanta. Acho que quando o livro é voltado para esse gênero histórico, o autor tem que focar, além da trama, nos detalhes linguagens porque é isso que vai caracteriza-lo.
    Beijos
    Bianca - Estante da Bia
    http://naestantedabia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a grande caracterização do livro está nos detalhes da escrita, por isso que escrever histórias de época é mais difícil.

      Excluir
  7. Ótima resenha! Estou com o e-book do livro para ler, estou cada vez mais ansiosa com tantas resenhas positivas a respeito do livro da Camila =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro e gostei do tema que é abordado. Depois vou procurar saber mais sobre.
    “Boa pedida para um sábado a tarde, numa varanda com uma boa xícara de chá.” Nossa, agora fiquei com muita vontade de fazer isso, mesmo sendo madrugada de terça para quarta... vai entender! AHHAHA
    Gostei muito da sua resenha!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk, quem resiste a uma varando com uma boa vista e um xícara de chá, não?!

      Excluir
  9. Oi flor, tudo bom?
    Depois que eu li "Henry" me perdi em suspiros aqui haha'
    Adorei a resenha, amei muito esse livro.
    E também gostei da foto *-* na areia e tudo mais.

    Parabéns.
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-------------* Henry é muito divo, fala sério, haha.

      Excluir
  10. Adorei a resenha Ba, muito bem escrita como sempre. Eu sou suspeita para falar de A Linhagem porque me apaixonei por Line e Henry e achei a história emocionante, eletrizante e apaixonante.. hehe
    Bjão, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore. Realmente a história é emocionante õ/

      Excluir
  11. O livro não me conquistou logo de cara, mas depois da metade da leitura eu vi que estava ficando impossível parar de lê-lo!!


    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Li vários comentários sobre esse livro, até que ele me agradou, mas nãos ei quando irei comprar .

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que tiver um extra compre, vale a pena :)

      Excluir
  13. Não sei se iria ler esse livro não, as resenhas todas me deixam confusa. Principalmente nos termos utilizados, acho que isso confunde um pouco..

    Beijos
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Barbara.
    Eu vi algumas resenhas já desse livro e confesso que estou curiosa, mas a capa não me chamou atenção e dificultaria muito a minha compra, rs.

    Beijos
    Fernanda Souza
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você não gostou da capa?? É tão lindinha, haha

      Excluir