Heey gente, tudo bem??

Depois de um PC pifado e muito bem pifado, vários livros lidos e muitas coisas para contar, hoje eu trago para vocês uma nova resenha. O livro da vez é P.S: Eu te amo, um belo romântico dramático… Vamos à resenha?!

Livro: P.s Eu Te Amo
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.



Existem amores que duram mais que uma vida.

Um belíssimo drama romântico. Existe melhor maneira para definir P.s: Eu Te Amo? Acredito eu que não. Narrado em terceira pessoa e com uma diagramação de dar inveja, o livro narra a história de Holly e Gerry, um casal separado por uma tragédia que, além de abalar a eles próprios, abalou também todo o ambiente em que viviam.

Holly e Gerry formavam o casal mais apaixonado de todos os tempos, pelo menos era assim que eram vistos por seus amigos. Conviveram por 10 anos, entre  namoro e casamento, e tinham uma vida como a de qualquer casal comum, as brigas eram corriqueiras e a paixão nunca se perdeu ao passar do tempo. Mas quando Gerry descobre que está com um tumor maligno no cérebro e que seu estágio já está avançado a vida do casal é completamente abalada, rapidamente Holly se ver sozinha. Gerry a deixou.

A história já nos apresentada a partir da morte de Gerry, os fatos que aconteceram com o casal são revividos, e mostrados ao leitor, pela perspetiva das lembranças de Holly. Ela se vê sem chão, e lembrar do amado é uma das únicas formas de mantê-lo ainda perto dela. Sabendo que Holly sofreria, e muito, com a sua morte, Gerry faz planos para um futuro em que ele não mais existirá… Cartas são deixadas para Holly, na verdade pequenos bilhetes denominados ‘A Lista’, são passos que ela deverá seguir para não esquecer de coisas que ele sabia que ela iria esquecer. Para muitos aquela era uma forma de fazer com que Holly se agarrasse ainda mais a um Gerry não mais existente, mas ele sabia que aquela era uma forma de fazer com que ela conseguisse se virar sem ele.

P.S: Eu Te Amo traz um drama atípico… Na maioria dos livros encontramos a fórmula secreta para se ter um grande um amor; um alguém com que possamos contar, confiar e conviver, uma pessoa que estará lá a todo momento, e para sempre. Mas e se essa pessoa se for? Seja por uma grave doença, ou até mesmo por uma separação. Como lidar com essa perda? O livro nos mostra como, de uma forma dramática, mas muito engraçada.

Holly se vê perdida sem Gerry, mas de uma forma ou de outra aprende a lidar com seus medos e adversidades, entende que ele não estará mais ao seu lado para segurar sua mão quando pisar em falso, ou para lhe auxiliar na busca da carreira perfeita. Ela também aprende a sentir a dor dos outros, e isso é um dos fatos mais interessantes na história. Quando perdemos alguém que amamos só pensamos no quanto aquele alguém foi especial em nossas vidas, e na dor que é vê-lo partir, esquecemos que aquela pessoa também foi especial na vida de outras pessoas, e que essas outras pessoas também precisam de apoio, não só nós.

Posso afirmar que o livro traz uma grande lição de vida. Ensina uma forma de recomeçarmos depois de uma grande tragédia, traz um romance sulista, um amor quase platônico, mas que um dia foi correspondido. Sabemos que Holly e Gerry não mais ficarão juntos, ao menos não nessa vida, mas torcemos pelo casal e pelo amor que sentem – ou sentiram – um pelo outro. Ao mesmo tempo em que torcemos para que Holly se jogue em um novo relacionamento e faça com que Gerry seja parte de um passado feliz, mas que é, infelizmente, um passado.

O livro foi adaptado para o cinema, como de praxe muitas partes foram modificadas. Adorei o fato de ter sido surpreendida em diversas partes da história, mesmo tendo assistido ao filme antes de ter lido o livro. Para ver a Crítica quanto ao filme é só clicar aqui.

Beijoos

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

29 Comentários

  • Helana O'hara
    27 março, 2013

    PS: Eu te Amo é lindo!
    Gostoso de ler e divertido.

    Beijinhos
    http://www.intheskyblog.blogspot.com.br

  • Alice Aguiar
    24 março, 2013

    eu devo ser a única pessoa que nao gosta do livro e do filme ashusuh

  • Joyce e Mayara
    24 março, 2013

    Eu morro de vontade de ler esse livro, as pessoas sempre falam muito bem dele! Sou apaixonada por romance, e acredito que esse supere as minhas expectativas <3
    Beijo, Joyce.

    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br

    • Barbara
      Barbara
      25 março, 2013

      Ah, se você curte um romance com certeza vai gostar desse livro 🙂

  • Fernanda Ohashi
    24 março, 2013

    Oi Bárbara!
    Amei a sua resenha! Eu quero muito ler esse livro, todas as resenhas que eu leio dizem que o livro surpreende mesmo se você já assistiu o filme e como eu já amei o filme, tenho certeza de que vou amar o livro ^^ só pra garantir vou dobrar o número de lencinhos que eu vou ter do lado haha
    beeijos!!

    • Barbara
      Barbara
      25 março, 2013

      hehe, Boa Leitura flor. Espero que goste muito.

  • Jaqueline Silva
    24 março, 2013

    Oi Bárbara, esse kit é lindíssimooo!!!
    E eu já vi o filme, mas ainda não li o livro!
    Quero muito ler. Sua resenha ficou ótima!

    Beijokas

    Meus livros, meu mundo.

    • Barbara
      Barbara
      25 março, 2013

      Realmente o kit é ótimo. Obrigada flor, espero que leia e goste do livro 🙂

  • Another Words
    24 março, 2013

    Eu sou LOUCA pra ler esse livro! O problema é que sempre acabo adiando e nunca compro :/
    Acho que eu teria um certo problema com o romance ser passado, rs, torço demais para casais e a perspectiva de eles não voltarem a ficar juntos não me agradaria.
    Pretendo assistir o filme só depois de ler 🙂
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      25 março, 2013

      Ah, mas esse livro é uma daquelas exceções, até porque já sabemos que o casal não vai ficar juntos, então você acaba torcendo para que ela fique com outra pessoa 🙂

  • Dayane Andrade
    24 março, 2013

    Já vi o filme e chorei horrores logo no inicio… assim que tiver oportunidade eu lerei o livro.
    A resenha como sempre ficou ótima

    Bjuus

    • Barbara
      Barbara
      25 março, 2013

      hehe, Obrigada amore. Espero que goste do livro tanto quanto gostou do filme.

  • Dryh Meira
    23 março, 2013

    Oiee
    Amo esse livro, é um dos romances mais lindos que eu já li. Gostei do filme também, mas com certeza o livro é muito melhor.
    É muito triste também ver o estado de Holly, é de partir o coração.
    Lendo a sua resenha me deu vontade de ler o livro novamente..rsrs
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    • Barbara
      Barbara
      25 março, 2013

      É maravilhoso mesmo, suspirei horrores lendo 🙂

  • Vinícius Costa
    23 março, 2013

    Também achei o livro incrível! 🙂
    Beijos,
    Vinícius – Livros & Rabiscos

  • Amiga da Leitora - Thais
    23 março, 2013

    Miga eu não gostei do filme, ele me deu sono! Então não tive muito interesse pelo livro, mas ultimamente estou começando a repensar nisso. Sua própria resenha e seu entusiasmo com esse livro – desde sempre rsrs – me fez querer dar uma chance a leitura! Vou tentar!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      25 março, 2013

      Séeeeerio que você não gostou do filme? kkkk. Eu adorei, acho que amei o livro mais porque pensei no filme, a escolha dos personagens foram ótimas. Mas o livro é realmente melhor que o filme, se você gostou de Um Dia vai adorar P.s: Eu Te Amo, haha.

  • Raíssa Lis
    23 março, 2013

    Oiie, sou louca para ler esse livro, ainda bem que muita gente diz que ele não é igual ao filme.
    Adorei a resenha !!
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis – http://florderaissalis.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      25 março, 2013

      Realmente não é muito parecido, é bem melhor, haha. Acho que você vai gostar. Beijos.

  • Gabriel Ribeiro Gomes
    23 março, 2013

    Oie 🙂

    Nossa quero muito ler esse livro , os romances eu eu li ultimamente me desanimaram um pouco estou precisando e verdadeiros romances , é acho que vou adorar esse , beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá 😀 )

  • . Faah Santos
    23 março, 2013

    Eu já li esse livro e ele é perfeito e amei demais, apesar de não gostar muito de livros de romances, mais esse eu ameei. Adorei seu blog, estou seguindo, se puder visita o meu. Beijos
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

  • Duqueza
    23 março, 2013

    Ei, estou fazendo um concurso cultural lá no blog.
    Trata-se de um reality show cuja provas é seus próprios textos 😉
    Para ver as regras, e preenchar o formulário, clica aqui

    http://eisaminhahistoria.blogspot.com.br/p/reality-fiction.html

  • Mirelle Candeloro
    23 março, 2013

    Aiiiii, eu tenho ele faz meses e ainda não li! Nem eu sei o porquê! Também não assisti ao filme. Todo mundo fala tão bem do livro. Morro de vontade, mas acho que também morro de medo de chorar muito ou ficar muito triste e aflita. Acho que inconscientemente acabo não o lendo com medo dos sentimentos que ele irá me provocar.. hehe Beijos e ótima resenha. Mi

    http://www.recantodami.com

    • Barbara
      Barbara
      23 março, 2013

      Ain Mi, lê vai *—* É tãaao maravilhoso; chorei pra caramba, confesso, mas achei que a história é mais pra comédia do que pro drama.