24 de abril de 2013

[autor parceiro] - L. L. Alves #12

POSTADO POR EM 24 de abril de 2013
Oi, gente. Tudo bem?

     Hoje vim aqui para anunciar a mais nova autora parceira do blog...  L. L. Alves.
     A Lu é uma pessoa incrível e querida. Acompanho ela desde setembro, outubro, do ano passado e fiquei super feliz ao saber que o livro dela, Instituição para Jovens Prodígios - A Seleção, seria publicado.
     Querem conhecê-la? Então, vamos lá!

L. L. Alves

Facebook | Skoob | Blog | Twitter

     L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves (também conhecida apenas como Lu, ou Chefe pela Ordem dos Blogueiros), nasceu em 27 de maio de 1991 e estuda atualmente Letras - Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina. Enquanto mescla seu dia entre leituras e escritas, trabalha como assistente de tradução meio período.
     Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa série da escritora britânica J. K. Rowling: Harry Potter. Aos poucos foi moldando em sua mente a ideia de se tornar uma escritora. Então aos 13 anos de idade escreveu seu primeiro romance: Mudanças. Com um enredo simples, de poucas páginas e ainda não publicado, a autora não quis parar por ai. L. L. Alves escreveu mais dois livros, ambos também não publicados e recentemente ficou deslumbrada com a ideia de uma saga.
     Instituição para Jovens Prodígios é a primeira saga da autora e possui 4 volumes: uma sequência que nos conta a história de Lara Müller, uma jovem carioca superdotada que deseja proporcionar um bom futuro para sua família, mas que encontrará muitos empecilhos em seu caminho.
     O primeiro volume, A Seleção, será publicado ainda esse ano e L. L. Alves está trabalhando nos outros três volumes atualmente.
     A autora pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia e nunca deixando a vontade de chegar a ultima página passar.

A Seleção

Skoob | Fanpage

     Sinopse: Uma inteligência muito acima da média. Lara, uma adolescente com todas as alegrias, frustrações, amizades e amores típicos da idade, nasceu com esse dom. Do subúrbio carioca para uma Instituição de jovens superdotados na Inglaterra, a vida de Lara nos é apresentada de forma leve e instigante, sempre deixando um gostinho de quero mais. Para realizar esse sonho, a protagonista teve que deixar tudo o que lhe era mais precioso: a família, o lar, os amigos, os amores. Mas nada disso foi em vão já que ela realizava seu sonho. Será mesmo?
     Acompanhar a chegada de Lara na Instituição, as novas amizades, as aulas de estudos avançados e até o surgimento de um novo amor são estratégias sutis que a autora utiliza para nos levar a uma trama intrigante e misteriosa, que nos faz questionar sobre as pessoas que estão à sua volta e pensar quais os reais interesses dos mantenedores dessa poderosa instituição.
     Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que ela sente como se alguns alunos a conhecessem? Por que parece que já fizera inimigos em tão pouco tempo? Com uma nova amiga ao seu lado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca... É normal um pombo se comunicar com uma garota? Apenas perguntas... Terá feito Lara a escolha certa?


O livro será lançado logo e a autora anunciou em sua página o evento de lançamento.


Instituição para Jovens Prodígios - A Seleção poderá ser adquirido de diversas formas:
- diretamente com a escritora através de vários meios na aba "Contato" do blog (link);
- através do site da Editora Biblioteca24horas (link);
- posteriormente nos sites Amazon e Livraria Cultura.

Nem preciso dizer o quanto eu quero esse livro, né? hahaha'

Beeijos

8 comentários:

  1. Sucesso LL! Que novos talentos possam brotar também no nosso país e o apoio aconteça de forma mais fácil para publicação.

    ResponderExcluir
  2. opa parabens pela parceria e espero que a lu tenha muito sucesso assim como vc tbm :)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceira e sucesso a autora! Vou aguardar a resenha :D

    Beijos!

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.. Obrigada amore, espero que curta a resenha e a história!!!

      Excluir
  4. Oi, Leonardo!! Poxa, fico feliz em ser parceira desse blog tão lindo e de conteúdo!! Sei que nossa parceria será maravilhosa! Obrigada pelo post lindo :D

    Logo logo teremos nosso tão esperado livro nas nossas mãos *-*
    Beijos

    ResponderExcluir