Heey gente, tudo bem??

Quando o assuno é capa de livros muitas pessoas discordam quanto à suas preferências. Mas em um fato todos concordam: As capas devem ser convidativas, afinal, ninguém quer livro feio na estante. Concordam??

Muitas capas contam com imagens de pessoas na frente, principalmente quando o livro torna-se filme, nessas histórias a capa original acabam sendo extintas e na maioria das vezes são as mais bonitas. Mas existem também aquelas capas que contam com elementos da história como representação.

Apesar de toda a crítica existente quanto a história, não pode-se negar que as capas da trilogia de Cinquenta Tons são perfeitas e se encaixam maravilhosamente na história. Esses são os meus estilos de capa favoritos.

Ficam maravilhosas na estante, mas as capas da série Feios sofrem um certo preconceito por retratarem pessoas na capa e isso faz com que os leitores percam a imaginação quanto aos personagens.

E então surge a pergunta: Qual seu estilo de capa favorito? Vamos fazer essa discussão render 😉

Beijos

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

22 Comentários

  • Summy
    22 abril, 2013

    Falar de capas é meio subjetivo. Por exemplo, hoje acho linda a capa da trilogia 50 tons, mas quando vi em pré-venda em abril do ano passado, não consegui simpatizar com elas. Eu gosto de capas românticas ou que tenham pessoas. Só com desenhos ou textos, não me atrai.

  • Enfim Shakespeare
    22 abril, 2013

    Eu amo capas e quanto mais a capa chama a atenção para a essência do livro melhor.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

  • Karine Braschi
    20 abril, 2013

    Não tenho uma preferência para as capas, mas aquelas com fotos de pessoas não me agradam muito. Acho que tira minha capacidade de imaginar os personagens, sabe? Sou daquelas que julga o livro pela capa 🙁

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom.

  • Helana O'hara
    20 abril, 2013

    Eu gosto de capa bonita. Se tem pessoas ou não ela tem que retratar o que vamos achar na história.
    Gosto muito da capa do livro A Vez da minha vida, tem uma menina na capa.
    E sou apaixonada pelas capas dos livros de Jostein Gaarder, seguem uma linha e acho lindas demais ♥

    • Barbara
      Barbara
      21 abril, 2013

      Também acho linda a capa de A vez da minha vida.

  • Lili
    20 abril, 2013

    Eu confesso que eu não curto muito capa com fotos.
    Tipo, os livros clássicos costumam ter aquelas imagens de quadro (não gosto, mas tolero), hoje em dia tem as capas de filme (não curto, com raras exceções) ou aquelas fotos de pessoas (tb detesto, tipo a de P.S.: Eu te amo).

    Eu gosto de capas tipo a trilogia de 50 tons, da série Becky Bloom, as capas dos livros da Marian Keys (divos!!). Ou seja, gosto que o designer me surpreenda com elementos. Ou então uma capa lisa, mas bonita e estilizada. Não precisa ter figuras (de O livro de Julieta é bem bonita).

    Ainda assim, tem as exceções. Acho que a capa da série Feios combina perfeitamente com a série e acho bem bonitas, assim como a de A hospedeira. Gosto da capa com o cartaz do filmes de como de Um dia.

    liliescreve.blogspot.com

    • Barbara
      Barbara
      21 abril, 2013

      Dependendo da forma como a pessoa está empreitada na capa acho que pode funcionar…Enfim, acredito que ela tem que conduzir com a história.

  • Mirelle Candeloro
    20 abril, 2013

    Humm, complicado, para mim depende muito da capa me atrair ou me repelir de cara. Particularmente eu prefiro capas sem fotos de pessoas, sabe.. ou então que tenha fotos, mas de costas, perfil, etc, para não influencia muito na construção dos personagens. Também não curto muito as capas de filmes. Sim, as capas do 50 tons são mais que perfeitas!! Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com

    • Barbara
      Barbara
      20 abril, 2013

      Elas englobam super bem a história, né?? Também prefiro capas com elementos a capas com pessoas.

  • Sil
    20 abril, 2013

    Sinceramente eu não gosto de capas de filmes. Também gosto do mesmo padrão para livros que são de series, mas só os de series. Tem algumas capas que as Editoras colocam iguais por se tratar do mesmo autor (vide Nicholas Sparks na Editora Arqueiro), eu não acho legal. E principalmente quando o assunto é diferente, por exemplo a capa de A hospedeira e Crepúsculo. Quanto a capa da trilogia cinquenta tons, achei linda mas é muito fraquinha, a película da beiradinha da parte de baixo descola muito fácil.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      20 abril, 2013

      Também detesto capa de filme e me estreado quando não acho a original… Realmente essa idéia da Arqueiro não é muito interessante, mas contínuo amando os livros, haha

  • Marli Carmen
    20 abril, 2013

    Oi, eu não sou chata quanto a capa…bem, na verdade talvez sou hehehe Pq a capa tem que ter ligação com a história. Já li livro com capa linda, mas não tinha nenhuma ligação com o enredo…fico suuuper decepcionada.
    Beijos

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      20 abril, 2013

      Também fico mega decepcionada quando não tem nada a ver !!

  • Lauro Moura
    20 abril, 2013

    Eu gosto de capas com pessoas mas que não de para ver o rosto. As capas de cinquenta tons de cinza realmente são lindas,sou daqueles que julga o livro pela capa e que só compra se realmente gostar , nunca me decepcionei com os livros que comprei pela capa e vou continuar fazendo isso.Bom que minha estante fica bunitinha né kkkk beijoos 😉

    entreversosepaginas.blogspot.com.br

    xoxo 😉

  • Thais Cristina,
    20 abril, 2013

    Aaaah, eu adoro as capas de Feios, haha. Mas confesso que as minhas preferidas são aquelas diferentes, com algum mistério, ou que contenham elementos da história (tipo as capas da Paula Pimenta). Adorei o blog, estou seguindo.
    Estamos com uma coluna nova no blog, confere?
    http://elastemalgumestilo.blogspot.com.br
    Beijos,
    Tina.

    • Barbara
      Barbara
      20 abril, 2013

      As capas de Feios são lindas mesmo… Mas confesso que prefiro as capas sem rostos na frente.

  • Dayane Andrade
    20 abril, 2013

    prefiro capas condizentes com a história do livro e se for pra terem pessoas que pelo menos sejam parecidas com os personagens… morro quando pego um livro vejo a capa acho linda e quando vou ler não tem nada a ver com a historia ou com os personagens… tem que ter pelo menos um significado mesmo que seja abstrato 😉

    • Barbara
      Barbara
      20 abril, 2013

      Bem isso…. Capa nada a ver com a história não pode né?

  • Lú Miranda
    20 abril, 2013

    Eu não tenho ao certo uma preferência, mas acho que quando se encaixa com a história pra mim é perfeito, desse estilo que gosto, quando se encaixa, quando se completa. Meu gênero preferido é fantasia, então adoro as capas nesse estilo, mas a série Feios faz jus ao estilo, então gosto também. rsrs

    Clicando Livros.

    • Barbara
      Barbara
      20 abril, 2013

      Concordo que o importante é ser condizente com a história.