30 de abril de 2013

Das Páginas para a Telona #10 :: O Sétimo Filho

POSTADO POR EM 30 de abril de 2013
Oi, gente. Tudo bem?

     Ainda não consigo acreditar que hoje será o décimo post da minha coluna aqui no SEA. Parece que foi ontem que comecei a escrever por aqui, mais como trabalho do que diversão. Hoje estou realizado e crescendo aqui dentro... Bah, te amo <3
     Agora que já declarei meu amor pela minha chefe, vamos ao post?
     O livro de hoje é "O Aprendiz", primeiro volume da série "As Aventuras do Caça-Feitiço", de Joseph Delaney.



     Sinopse: Em um passado distante, um mal está prestes a ser desencadeado e reacenderá mais uma vez a guerra entre as forças humanas e sobrenaturais. Mestre Gregory (Jeff Bridges) é um cavaleiro que aprisionou há séculos a Mãe Malkin (Julianne Moore), uma poderosa e malévola bruxa. Mas ela escapou e agora quer se vingar. Invocando seus seguidores de cada encarnação, Mãe Malkin se prepara para soltar sua terrível ira sobre um mundo desprevenido. Apenas uma coisa está em seu caminho. Mestre Gregory. Em um encontro mortal, Gregory fica cara a cara com o mal que ele sempre temeu voltar. Ele só tem até a próxima lua cheia para fazer o que, geralmente, leva anos: treinar seu novo aprendiz, Tom Ward (Ben Barnes), para lutar contra uma magia negra diferente de todas as outras. A única esperança do homem está no sétimo filho de um sétimo filho.

     A direção do filme está nas mãos de Sergei Brodov. Confesso que nunca ouvi falar desse diretor e, pelo que pude averiguar, nem o Google. O roteiro é de Aaron Guzikowski (Contrabando), Charles Leavitt (Diamante de Sangue), Matt Greenberg (Colheita Maldita) e do próprio Joseph Delaney.
     Os direitos de filmagem são da Warner Bros Pictures e serão trazidos por eles mesmos para o Brasil.    O filme tem previsão de estreia para 25 de outubro de 2013.

     A questão do elenco me deixou realmente chateado.



     Quando eu fiz o post sobre A Hospedeira, falei que haviam "adolescentizado" o filme. No caso de O Sétimo Filho foi ao contrário: o filme foi "adultizado".
     O protagonista do livro, Tom, tem doze anos e será interpretado por Ben Barnes, o Príncipe Caspian, que tem 31 anos atualmente. Alice, o par romântico de caráter questionável do protagonista, será interpretada por Alicia Vikander, de 24 anos.
     O elenco adulto eu curti. O Caça-Feitiço será interpretado pelo grande ator Jeff Bridges e a vilã, Mãe Malkin, será vivida por Juliane Moore.
     Sam Claflin e Alicia Vikander foram escalados para Tom Ward e Alice Deane, mas em junho de 2011 foi revelado que Clafin recusou o papel por razões desconhecidas e Ben Barnes foi anunciado em seu lugar. Jennifer Lawrence e Alex Pettyfer também foram cotados para a produção, mas recusaram alegando conflito de agendas.

     Até o momento, apenas três imagens oficiais foram divulgadas.




     Aqui no Brasil, a série de livros é publicada pela editora Bertrand Brasil. Até o momento, seis livros foram publicados.



Espero que tenham gostado e até semana que vem.

Beeijos

4 comentários:

  1. Oi! Que legal seu post, boa dica.
    Beijos!
    @maihferreira

    http://ithecloset.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li, até porque só soube do livro quando vi o trailer do filme, mas gosto dos atores e acho que será um grande filme. Nada como o Cidade dos Ossos que divulga bastante, mas não será ruim não.

    ResponderExcluir
  3. Que bacana esse heim? Não sabia que tinha filme, já vi o livro mas nem fui muito querendo ler. Quem sabe vejo?

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkk Adorei o 'adultizado' Na biblioteca onde trabalho temos até o 5 e cada dia que passa os adolescentes procuram mais e mais por essa série. Vou ler em breve ;)

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir