24 de abril de 2013

[Lançamentos] - Abril na Novo Século #36

POSTADO POR EM 24 de abril de 2013
Oi, gente. Tudo bem?

     Confiram agora os lançamentos da Novo Século desse mês! A literatura nacional vem em peso e todos surtamos... \o/
     Vamos nessa?



Baú de Lágrimas: Por meio século, um segredo terrível permaneceu escondido, Trancado em um baú no porão... “Baú de lágrimas: o diário secreto do holocausto” é um impressionante testemunho narrado por Nonna Bannister, uma mulher russo-americana que viu e sobreviveu a indescritíveis atrocidades quando era jovem. Por meio século, manteve sua história em segredo, enquanto levava uma vida normal e tranquila. Ela trancou todas as suas fotos, documentos, diários e as sombrias lembranças da Segunda Guerra Mundial em um baú. Mas, no final de sua vida, Nonna destrancou esse baú: primeiro para si mesma; em seguida, para seu marido, e depois para o resto do mundo. A história de Nonna é de sofrimento, tortura e morte, mas também de inacreditáveis atos de generosidade, que demonstram o último triunfo da fé e do amor sobre o desespero e as crueldades. Baú de lágrimas reproduz uma tragédia, mas incorpora elementos de perdão, coragem e esperança. 

Mente Espontânea: As mais sinceras expressões de uma mente brilhante, deflagradas sem pudor. De uma conversa com o conservador Willian F. Buckley em seu programa no canal PBS, passando pelo testemunho de defesa no julgamento dos Sete de Chicago, até o relato ardente de sua inspiração em Cézanne, Blake, Whitman e Pound, as entrevistas colhidas em Mente Espontânea desnudam o pensamento de um dos maiores expoentes da geração Beat norte-americana: Allen Ginsberg. Organizadas cronologicamente e consideradas, em alguns casos, impublicáveis até então, estas entrevistas foram conduzidas ao longo da extensa carreira do poeta. Do final dos anos de 1950 até meados da década de 1990, Ginsberg fala francamente sobre sua vida, seu trabalho e eventos que marcaram seu tempo, permitindo-nos ouvir mais uma vez a polêmica voz de uma das mais influentes figuras no âmbito literário e cultural de nossa época. 





 

Os Doze Guardiões da Luz: Ambientado num mundo de fantasia, Os Doze Guardiões da Luz narra as histórias de heróis imortais que encarnam os doze signos do Zodíaco. Séculos após a grande guerra, que expulsou a Escuridão dos reinos do oeste, o povo e os heróis parecem ter se esquecido da ameaça que reside lá fora, além da fronteira das terras da Luz com os países da neblina. Alheios ao alcance dos tentáculos do inimigo, os Guardiões são pegos de surpresa quando a ameaça vem não de fora, mas de dentro do reino, justamente daqueles em quem mais confiavam: eles próprios. 

O Nascer do Sol: Franklin Martin Gregório vive no Malauí, país decadente e refém de um dos males mais castigante da nova era: a Aids. Garoto superdotado, se torna um adepto dos estudos medicinais. Por intermédio da amizade de seu pai, Johnson Gregório, com o então Cônsul Britânico Sr. Franklin Martin Rodhes, as possibilidades que se abrem para a vida deste simples garoto são incríveis. No entanto, sua ascensão é interrompida pela perda de seu pai, e Franklin inicia sua busca por respostas e luta contra vários obstáculos para encontrar a cura para mudar a situação não só de seu país, mas de todo o seu continente. Nenhum cientista conseguiu tal feito, veremos o que esse simples jovem africano é capaz. 



Presas - A Dádiva da Escuridão: Estas são as lembranças de um andarilho que teve de recomeçar sua jornada quando se vê em um sombrio e nebuloso pântano, rodeado de cadáveres humanos. Perdido e amedrontado por não lembrar-se sequer do próprio nome, percorre florestas e estradas em busca de sobrevivência e acaba entrando em contato com o humilde povo do condado de Wisewood. Além de percorrer suas vagas recordações e tentar entender a magia que o atrai tanto àquele lugar, ele ainda deverá enfrentar os filhos da noite, as sanguinárias criaturas que insistem em persegui-lo. Neste cenário perturbador e atraente, as horas parecem dias, criando uma mistura de pesadelo e realidade; e os limites entre luz e escuridão se perdem a cada momento em meio a névoa, fazendo com que estas criaturas dominem e perdurem na escuridão.

O Outro Lado da Memória: Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que mais ama. Depois desse período, passa a ser perseguida pelo medo e pela dor profunda do ocorrido. A garota passa a acreditar que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão. Anos depois ela conhece Arthur, um aluno novo que chama a atenção de todos por se tornar o capitão do time de basquete da escola. Luíza o ignora no início, porém, por conta de uma confusão, é obrigada a passar uma hora com ele em alguns dias da semana. Entre muitas brigas e discussões, o garoto mostra-se alguém que Luíza não esperava: uma pessoa capaz de fazer com que ela reflita sobre seu passado. E ela descobrirá que só é possível encontrar a felicidade se lutar por ela.

Híbrida - Neblina e Escuridão: Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.



Achei a premissa de Os Doze Guardiões do Zodíaco e a de Híbrida muito legais. Vamos aguardar o lançamento e tirar nossas conclusões!

Beeijos


6 comentários:

  1. o que mais me chamou a atenção foi hibrida :) parece legal

    ResponderExcluir
  2. A Novo Século tem arrasado investindo em autores brasileiros. Adorei as sinopses, fiquei super curiosa para ler vários. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  3. Gosto da iniciativa de grandes editoras buscarem talentos nacionais também. Eles conseguem conciliar lançamentos daqui com grandes séries de fora. Parabéns!

    ResponderExcluir