Heey gente, tudo bem??

Esses dias estava lendo algumas postagens que falavam sobre os melhores lugar pra ler e fiquei me perguntando: ‘Realmente existe um lugar para ler?’.

Eu, particularmente, sou daquelas que lê a qualquer hora, em qualquer lugar. Quantas vezes já não recebi avisos dizendo que não se pode ler em ônibus, metrô, carro e etc. porque causa problemas na retina. Então fico pensando nas pessoas que só tem tempo para ler quando estão se deslocando de um lugar para o outro… Coitadas de suas retinas! As minhas também já devem estar pra lá de Bagdá.


Mas voltando ao assunto deslocamento; tem leitura mais gostosa do que aquela leitura de rua? Por favor, digam-me que não sou o único ser que lê andando! Cara, como a pessoa recebe um livro maravilhoso e não sai lendo, seja lá onde estiver? Ah, e tropeçando também, tropeçando muuuuuuito. Descoordenação falta de atenção mode on.


Ok! Também concordo com quem está me xingando e dizendo que lugar bom pra ler mesmo é no sofá da sala. Adoooooooro ler no sofá da sala, melhor ainda quando estou com a cabeça apoiada no colo de Mô e ele está lendo com o livro apoiado na minha testa – daí fica uma marca bem diva lá! E ler vendo novela. Ah tá que você nunca fez isso. Faço sempre e adoro. E consigo prestar atenção em tudo, juro. I’m a power girl.


Mas no fim das contas, depois de tantas graças e firulas da minha parte, esse post é mais pra dizer que não importar o lugar, o que importa é ler. Quando um livro chama não tem como não responder. Não vale se prender a detalhes do tipo de só se poder ler em lugares calmos. O negócio é ler onde e no momento em que tiver vontade. No meu caso é o tempo todo, e no de vocês??

Beijoos

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

18 Comentários

  • Lauro Moura
    29 abril, 2013

    Bárbara de Deuus kkkk tú lê andando criatura ? kkkk ;D ,quem dera eu ser assim , se tiver um ruidinho qualquer enquanto estou lendo, já começo a dar ALOKA e fecho o livro na hora kkkkkk. Pouco tempo atrás começei a ler no buzão rs. e estava gostando muito pois a viagem é um tantinho longa da minha casa até a escola e dava pra ler bastante, mas meu olho começou a doer , e uma amg da minha mãe descolou a retinha de tanto ler no carro e teve que tomar uma injeção no olho que custava mil reais ;O #ABSURDOO né ,ai fiquei com medo e parei de ler, vou TENTAR seguir suas dicas pras minhas leituras serem mais frequentes e largar um pouco essa preguiça mineirinha minha kkkkkk beijoooos cat ;D

    • Barbara
      Barbara
      30 abril, 2013

      MENINO, mentira isso… Já fiquei com medo de ler no ônibus OMG… Mil reais é muita grana, haha.

  • Summy
    29 abril, 2013

    Eu também leio em qualquer lugar. Em movimento ou parada, e consigo me fechar no universo do livro. E leio de tudo…Às vezes até faço pausa nos livros para ler revistas,para atualizar.

  • Lyla_Crys
    29 abril, 2013

    Vc é muito corajosa em ler andando, mas tbm concordo que para ler não existe local adequado, mas acredito que existem livro adequados para cada local. Não sei bem como explicar, mas eu prefiro ler livros com temáticas leves quando estou indo estudar e tals, para que depois eu me concentre nas aulas, pois sou do tipo que fica remoendo a história durante um tempo após a leitura. Pois eu já deixei de ir a uma aula para continuar lendo um livro com temática mais complicada. Então eu tento livros que sejam mais fáceis para determinadas ocasiões.
    Apesar de eu mesma nem sempre seguir isso. rs

    Agora ler em deslocamento, acho que os verdadeiros amantes da leitura nem pensam nisso, eu pelo menos finjo que nunca ouvi um absurdo desse, pois não é só falta de tempo, que nos leva a ler em ônibus, mas é vc sair um pouco da realidade de um transporte público lotado, sem infraestrutura e adentrar numa história/estória em outra realidade, que nos fazem rir, chorar, sonhar, se frustar, ou até mesmo odiar em uma das formas mais saudáveis que eu conheço. =)

    • Barbara
      Barbara
      29 abril, 2013

      Concordo com você a respeito dos temas… Imagina ler um drama num ônibus? Eu, como manteiga derretida assumida, ia chorar horrores. Adoro chick lits para ler fora de casa 🙂

  • Julia cardoso
    29 abril, 2013

    Adorei o texto !!!
    Já aproveitando que estou aqui, estou te convidado para visitar o meu, http://arrasanoestilo.blogspot.com.br/

    Beijos lindona!

    • Barbara
      Barbara
      29 abril, 2013

      Obrigada… Darei uma passadinha lá mesmo 🙂

  • Julia cardoso
    29 abril, 2013

    Amiiga, se pudia passar seu email, ou algum contato, pq eu estou querendo compra o domínio mas sou muito leiga ainda nessa área !

    beijos lindonaaa!

    http://arrasanoestilo.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      29 abril, 2013

      Oi Julia, na aba de contato do blog tem o meu e-mail pra contato 🙂

  • Nana ~*
    29 abril, 2013

    Hey
    Adorei o texto e super concordo
    Quando eu trabalhava eu lia no trem, quer dizer quando eu conseguia ir sentada né.. e adorava.
    Mas passava super rápido! HAHA

    Mas acho tão gostoso ler de madrugada <3

    bjs
    Nana – Obsession Valley

    • Barbara
      Barbara
      29 abril, 2013

      Obrigada. Realmente, o tempo passa tão rápido quando estamos nos divertindo né?? Concordo, ler na madrugada é tudo de bom.

  • Mirelle Candeloro
    29 abril, 2013

    Para mim não existe um lugar para ler.. eu leio em qualquer lugar mesmo.. sempre digo que se pudesse ler embaixo do chuveiro eu lia. Sou daquelas que se sobrar 5 minutinhos aqui e acolá, estou lendo.. hehe Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com

    • Barbara
      Barbara
      29 abril, 2013

      haha, Meu Deus, como é bom saber que não sou única no mundo.

  • Irinia Zachello
    29 abril, 2013

    OI, eu leio mesmo somente quando me desloco… em casa não dá! De jeito nenhum, então não tem jeito!

    Beijos

    • Barbara
      Barbara
      29 abril, 2013

      Ah… Muitas pessoas é assim mesmo, mas o que importa é ler, né?

  • Gabriella
    29 abril, 2013

    Eu concordo plenamente. Não importa o lugar o que importa é ler.

    Graças a Deus não sou a única que lê enquanto anda,o povo aqui diz que vou acabar atropelada kkkk

    Beijos,
    Gabi – Vida de Bookaholic

    • Barbara
      Barbara
      29 abril, 2013

      KKKKKKKKKKKK, 'Aqui jaz uma pessoa que morreu lendo – Está morta, mas era culta'. Tão eu isso !