27 de abril de 2013

Ta Na Estante... 'A Caçada' #82

POSTADO POR EM 27 de abril de 2013

Heey gente, tudo bem??

Quando chegam as caixas da Novo Conceito todos os meses aqui em casa não sou apenas eu quem fico animada, a família inteira pira e me pergunta onde eu vou meter tantos livros... Enfim, dessa vez Mô pirou também, e ainda me roubou um livro. Claro que eu só o deixei levar se me trouxesse uma resenha, e não é que ele trouxe... Vamos conferir a resenha de Dayvson de A Caçada.

Livro: A Caçada
Autor: Clive Cussler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Sinopse: Por décadas, Clive Cussler vem deleitando leitores com romances repletos de suspense, ação e pura audácia. Agora, ele faz isso novamente, em um dos mais loucos e estimulantes thrillers de época dos últimos anos. O governo norte-americano contrata a renomada Agência de Detetives Van Dorn e seu agente igualmente renomado, Isaac Bell, para capturar um lendário ladrão de bancos conhecido como Assaltante Açougueiro.
Este assassinara homens, mulheres e crianças, sem deixar nenhuma pista nem testemunhas. O detetive Bell lidera a busca e finalmente descobre a verdadeira identidade do Assaltante Açougueiro. E nesse momento inicia-se a verdadeira caçada.
Com um enredo intrincado, dois vilões extraordinários e a assinatura de Cussler em reviravoltas surpreendentes, A Caçada é o trabalho de um mestre no auge de seu talento.

Confesso que a principio não estava nada empolgado quanto a leitura desse livro, queria apenas saciar meu desejo por uma leitura, mas mudei de opinião logo após o primeiro capitulo. A Caçada conta os detalhes dos Estados Unidos no início de século 20, uma época de Locomotivas a Vapor, corridas pelo ouro e ascensão das grandes cidades.

Mostrar detalhes é uma ótima forma de descrever o livro de Cussler. Impressionei-me com a grandeza de detalhes com que ele descreve as cidades, pessoas e ações de seus personagens durante a trama, e confesso não ter lido um livro com um nível de detalhes comparado a esse.

Falando de personagens, como não se apaixonar e torcer, a cada página e a cada capítulo, pelo sucesso da caçada que Isaac Bell liderou contra o nosso vilão. Sim, nosso! Me senti vibrando com cada pista, com cada ação praticada, era como se estivesse participando da Caçada. Isaac Bell, agente da renomada Agência de Detetives Van Dorn mostra-se durante toda trama um astuto, galanteador - A Senhora Morison que o diga -, e perspicaz; adjetivos esses que os levaram a ser bem sucedido em sua caça. Ou não? Será?

Sou apaixonado pelas décadas passadas e me senti completamente empolgado com a viagem que Cussler me proporcionou fazer pelas trilhas das grandes ferrovias das épocas passadas.Com suspense, romance, perseguição policial e muita emoção, A Caçada é um livro que prende a atenção do leitor do início ao fim. Não fiquei arrependido por ter começado a ler a história, pelo contrário, me fez querer ler os outros livros do renomado escritor Clive Cussler.


'Duas mulheres, o amor pelo mesmo homem e as revelações que unem seus destinos.'

12 comentários:

  1. É a primeira resenha- realmente positiva - que leio desse livro.
    Na verdade, a maioria das pessoas costuma receber os livros desse autor, e não os lê. :(
    Eu acho que livro tem muito de uma questão de gosto e de momento. As vezes estou em clima para ação com descobertas e esse clima de suspense, as vezes só quero me enroscar com um romance. Você realmente estava em um momento para o mistério. Achei isso uma maravilha!!!
    Adorei ter lido uma resenha boa desse livro!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, Obrigada Carol. Realmente tudo depende do gênero que a pessoa curte, esse é um gênero que Mô gosta, então preferi dar-lhe o livro para ele realmente dar uma opinião ímpar quanto a leitura, opinião essa que eu - que não gosto do gênero - não poderia dar. Beijos

      Excluir
  2. Parabéns Mô, adorei a resenha!! Fiquei bem curiosa para ler o livro. Ficarei aguardando mais resenhas suas! Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, breve eu ponho ele para trabalhar novamente :)

      Excluir
  3. gostei da resenha viu
    menina eu to querendo ler esse livro, mas to precisando temrinar outros pra poder começar ele

    ResponderExcluir
  4. Oi Barbara! Preciso mesmo ler algo do autor, pelo visto é um livro envolvente e contagiante. Que bom que a casa toda curte as caixas da NC.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, a casa pira me perguntando onde vou por, mas adoram !! Se você curte esse tipo de leitura vale super a pena :)

      Excluir
  5. Parabéns pela resenha. Percebe-se que ficou empolgada com a história. Não faz muito meu tipo, esse tipo de livro. Mas para quem gosta de suspenses vai adorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada !! Por isso que dei pra Mô, é o estilo dele :*

      Excluir
  6. Oi Barbara!
    Olha que seu Mô fez a lição de casa direitinho hein? Acho super válido a resenha ser realizada por uma pessoa que curta o gênero, no meu blog é a Rosem quem fará essa leitura ;)
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só assim para rolar uma opinião ímpar né? Quero ver a sua.

      Excluir