9 de abril de 2013

Ta Na Estante... 'Esposa 22' #78

POSTADO POR EM 9 de abril de 2013

Heey gente, tudo bem??

Eu sei que estou pra lá de sumida, prometi que tudo voltaria a normal, mas a coisa ta feia. Temporada de avaliações na faculdade, e devo lhes informar que as Letras não são fáceis não, haha. Fora que o computador está em outra casa... Ou seja: Mundo perdido. Mas acredito que no mês que vem tudo volte aos conformes, enquanto isso, viver usando o pc/tablet de Mô, se não vou sucumbir em um mundo sem internet.

Livro: Esposa 22Autora: Melanie Gideon
Editora: Intrínseca
Páginas: 400
Sinopse: Alice e William Buckle se casaram apaixonados. Mas, dois filhos e quase vinte anos depois, Alice está entediada. Por isso, quando recebe um convite por e-mail para participar de uma pesquisa on-line sobre casamentos, ela aceita num impulso. Respondendo às perguntas enviadas por um pesquisador anônimo e carismático (Pesquisador 101), Alice (Esposa 22) tem a oportunidade de reexaminar a história do próprio relacionamento.

Apaixonar-se por quem não conhece; será possível?

Em Esposa 22 somos apresentados a Alice Buckle, uma mulher de 44 anos que a 20 anos esta casada com Willian Buckle. Por uma falta de comprometimento do casal, talvez, quanto a eles mesmo, o relacionamento acabou entrando em um estágio de comodidade. Aquela paixão do início não existe mais e o casamento está tornando-se sufocante. Os medos e receios não são mais compartilhados um com outro, não existem mais beijos esporádicos e até o sexo se tornou uma raridade. Com todos esses problemas Alice resolveu enfrentar uma pesquisa sobre casamentos. Então damos início a toda a trama.

Em meio a pesquisa Alice torna-se Esposa 22, e terá que interagir com o Pesquisador 101, que irá lhe enviar os questionários e tirar suas dúvidas. Mas em meio a toda essa pesquisa ela ainda tem uma família e amigos para lidar. Esse é um dos pontos altos da história, a forma como Alice trata seus filhos e marido, interage com suas amigas e ainda se relaciona com o Pesquisador 101 torna a história convidativa e eletrizante.

O livro é classificado como engraçado, mas eu não vi graça alguma na história, pelo menos não no sentido de hilariante. O livro retrata, de uma forma sutil, como as pessoas podem acabar com seus relacionamentos pela falta de iniciativa; pela comodidade. Mostra também como a quantidade de meios de comunicação existente hoje podem acabar por distanciar ainda mais as pessoas de seus parceiros.

Apesar de não parecer o livro é uma prova de amor absurdamente linda. A partir da metade da história temos uma fluidez nos capítulos, e cada página se torna estranhamente deliciosa. A autora soube prender o mistério de uma forma maravilhosa, a vontade de dar uma olhadinha na última página é forte. O final também é muito bem amarrado e emocionante.

Apesar do começo não ser tão alucinante, valeu muito a pena investir na leitura e me deixar levar pelos dramas de Alice e Willian, entender todos os preceitos da história me mostrou como nem tudo na vida é como vemos. Um ótimo livro para quem quer manter um relacionamento saudável com seu parceiro e também cultivar suas amizades e cuidar de quem se ama. Uma belíssima história.

Beijoos


'Seis garotas e uma coroa'

17 comentários:

  1. Olá flor, esse livro parece ser bom, vou ver se compro ele. Estou seguindo seu blog, amei demais ele, voltarei sempre. Beijos
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore. A história é bem legal.

      Excluir
  2. Preciso muito desse livro <3

    Robs - http://perdidoempalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho namorado esse livro na Saraiva horrores. E eu tô naquela abstinência de compras literárias, mas é um no topo da lista. Bom saber que é bem bom (mesmo sem o humor hilariante).

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk nem me fale em abstinência de compras, sofro desse mal o tempo todo. Mas vale pena investir nele!!!

      Excluir
  4. Não sabia muito da história desse livro e estava esperando sua resenha, nunca procurei resenha dele e acho a capa belíssima. Para você ver que não dá para julgar um livro pela capa, não imaginava que o livro falava disso. Dava para imaginar um casal, mas não tudo isso kkk Enfim! Achei muito interessante, não me pareceu nada engraçado também, e vi que mostra a realidade de muitos casais que passam pela mesma situação em suas casas. Muito boa a sua resenha, se um dia puder lerei esse livro, ele é bem curioso.

    Beijo
    http://viajandoclivros.blogspot.com.br/2013/04/never-sky-sob-o-ceu-do-nunca-por.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amore. Realmente a casos não mostra nada do enredo do livro, e essa história de ser engraçado é nada a ver.

      Excluir
  5. Gostei do livro. Pena que é da Intrínseca, fiquei com certa "raivinha" da Editora, mas ok, um dia eu leio ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas vale a pena, esquece o nome da editora, haha

      Excluir
  6. Hey
    HAHAHA acho que adivinhei o final do livro, enfim
    Fiquei curiosa pra ler só para conferir se meu pensamento está certo

    Adorei a resenha, lendo, também achei comodidade da parte da protagonista ir por esse lado, em vez de fazer algo para recuperar a relação com marido...

    Abs,
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Oi Barbara!
    Pelo jeito o enredo gera muito o que pensar, principalmente pra quem está num longo relacionamento, vou querer conferir a história sim!!! Adorei a resenha, estou incluindo o livro nos meus desejados.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elis, espero que curta a leitura assim com eu :)

      Excluir
  8. Nossa essa historia me lembra muito a do Nicholas Sparks , O Casamento! Realmente esta em um relacionamento longo , principalmente hoje em dia não é uma das coisas mais fáceis de se fazer! Amei a resenha e estou doida pra ler esse livro (:

    bjs , Anna

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me lembrou bastante essa história :)

      Excluir
  9. Já li muitas resenhas sobre esse livro, mas a sua foi a primeira que me deu vontade de ler. Ainda sou nova de casada, mas sei que as pessoas precisam de novidades no casamento, para não ficar no ostracismo.

    ResponderExcluir