Heey gente, tudo bem??

Olha eu aqui com uma nova resenha õ/ Quando recebo algum livro do Nicholas Sparks não resisto em começar a ler logo, e isso rolou com Um Porto Seguro… Bati meu recorde, 400 páginas num dia, iup !!! Vamos a resenha?!

Livro: Um Porto Seguro
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 414
Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas… e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Nos momentos mais difíceis,
o amor é o único refúgio.

Quando se pensa em Nicholas Sparks um romance clichê sempre nos vem a mente. Não foi diferente com Um Porto Seguro, mas esse clichê foge um pouco aos aspectos comum, e isso tornou a história, de fato, encantadora.

Recém chegada a Southport, na Carolina do Norte, Katie é uma moça encoberta de mistérios. Ninguém sabe sobre seu passado, mas todos acreditam que ela é uma boa pessoa. Apesar de agora viver em uma cidade pequena, Katie é reclusa quanto as suas amizades e encontra um porto seguro em Jô, sua vizinha. Com o passar do tempo ela começa a conhecer outras pessoas e se ver encantada por Kristen, a filha mais nova de Alex, o dono da mercearia da cidade.

Alex é um pai dedicado e amoroso, que sofre com a morte da sua esposa, apesar de terem se passado 2 anos desde o fato. Suas maiores paixões são seus filhos Josh e Kristen, e é a eles que ele dedica boa parte do seu tempo e atenção. Mas chega um momento em que ele percebe que precisa de um tempo para si próprio, precisa de novas aventuras e quem sabe de um novo romance… Katie aparece, então, em sua vida.

O desenrolar da história é feito de uma forma maravilhosa. Não sei como ainda consigo me surpreender com a escrita e a narração do Nicholas, e falando em narração: o livro é escrito em terceira pessoa, mas conta com os pontos de vista dos personagens principais, o que faz com que possamos acompanhar o que acontece com eles de todos os ângulos.

Um livro indicado para quem curte um bom romance. Leva o leitor aos suspiros, mas por vezes nos vemos em meio a risos soltos. O desfecho é surpreendente, e é capaz de nos levar as lágrimas. Intenso! Um Porto Seguro engloba conteúdos da vida real em um conto de fadas, Katie, Alex, Josh, Kristen e Jô são pessoas reais, com medos reais, isso faz com que o livro traga uma percepção diferente para alguns acontecimentos em nossas vidas.

Livros bons são aqueles que nos fazem refletir e que fazem com que pensemos neles em certos momentos de nossas vidas, Um Porto Seguro é um deles.

Beijoos
‘A Salvação de um homem, o despertar da
sexualidade de uma mulher.’

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

30 Comentários

  • Summy
    22 abril, 2013

    Eu li, me apaixonei e espero o filme ansiosamente. Quero muito ver a cara dos personagens. O bom de livros do Nicholas é que sempre vamos ao cinema ver como a história fica visualmente.

    • Barbara
      Barbara
      27 abril, 2013

      Somos duas aguardando ansiosamente esse filme.

  • Helana O'hara
    20 abril, 2013

    Li esse livro, fiz uma resenha meio negativa dele, porque não gostei tanto assim..Na verdade não curto muito Nicholas Sparks, dai eles colocam a capa do poster do filme pra ferrar mais ainda com o livro –' Odeio isso.
    A capa do livro que eu tenho é diferente. Acho ela mais bonita, até.
    Então, não foi um livro ruim, ,mas também não foi dos melhores..Enfim…

    • Barbara
      Barbara
      21 abril, 2013

      Também acho a capa antiga mais bonita… Tem capas que não devem ser mudadas.

  • Mirelle Candeloro
    20 abril, 2013

    Nossa, com tantos corações assim ao final da resenha até fiquei curiosa para ler o livro.. Quero ver como será o filme também. Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com

  • Anna Gabby
    20 abril, 2013

    Ainda não li nenhum livro do Nicholas, mas já tenho um em minha estante esperando uma oportunidade. Ele se chama "A Escolha", parece bom…

    Só acho os livros, ou melhor, temas meio repetitivos… :/
    Letras & Versos

    • Barbara
      Barbara
      21 abril, 2013

      A Escolha é belíssimo, chorei horrores com o final. Espero que você goste e vire fã como eu.

  • Fernanda Ohashi
    20 abril, 2013

    Oi Bárbara!! Eu esperei lançar a capa do filme porque eu AMO o Josh *-* e a capa ficou linda né?! Eu ganhei ele mês passado de aniversário e sempre que eu penso em começar a ler entra um outro na frente! haha mas eu já li várias resenhas desse livro e o fato de ele ter um mistério por trás deve dar um brilho todo especial a narrativa do Nicholas! adorei a tua resenha, o Nicholas é divo e eu espero poder começar esse livro logo!
    beijos!

    • Barbara
      Barbara
      21 abril, 2013

      Ficou linda mesmo, mas ainda prefiro a original, haha. Não tem como não amar o Nicholas !!! Leia assim que possível.

  • Joyce Gadiolli
    20 abril, 2013

    Oi Barbara,
    Fiquei com vontade de ler esse livro do Sparks. Parece que muda um pouco dos demais. Adorei!!!
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

  • Andy Lima
    20 abril, 2013

    Eu não sou muito fã de Sparks, mas minha irmã adora, eu quero começar a ler mais os livros dele para ver se mudo minha opinião a respeito, pois gostei bastante da resenha!

    Estandy Books – A Estante da Andy

  • Gilciany Viana
    19 abril, 2013

    Oi flor, achei muito bom o seu texto. E melhor ainda foi saber que esse livro do Nicholas, em particular, nos faz refletir sobre algo e que além disso, sai da linha clichê, como vc mesma disse.
    Eu não sou uma amante do Nicholas, acho que as histórias dele não colam muito comigo, até hoje só um livro dele eu realmente curti, então não sei te dizer se vou tirar a prova dos nove com Um porto Seguro, pois só Deus sabe quando retornarei a ler algo desse autor. Mas sinceramnte, fiquei curiosa com sua resenha.
    Bjokas

    http://www.lerepensar.com

    • Barbara
      Barbara
      21 abril, 2013

      Opa !!! Que bom que gostou da resenha… Nicholas realmente divide opiniões, mas eu sempre acho que vale a pena ler.

  • . Faah Santos
    19 abril, 2013

    Os livros do Nicolas Sparks são ótimos, já li A ultima musica, e amei, adoro a escrita dele, tem gente que acha muito melosos os livros deles, mais eu adoro, vou pesquisar mais sobre o livro e quem sabe comprar. Amei seu blog, estou seguindo e visitarei sempre. Beijos
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

  • Lauro Moura
    19 abril, 2013

    to com um montee de livros do Nick aqui mas aida não li nenhum (não me bata) kkk to lendo a última música e tô gostando muito, mas tenho que confesar que estou demorando demais kk eu e essa minha dificuldade de concentrar nas leituras 🙁 kk resenha ótima beijooos ;*

  • Livroterapias
    19 abril, 2013

    Nunca ali Sparks!
    É uma vergonha!
    kkkk
    Adorei as imagens
    Beijinhos
    Rizia – Livroterapias
    Livroterapias

    • Barbara
      Barbara
      19 abril, 2013

      OOOOOOMG, compra um Sparks em nome de Jesus, haha

  • Dayane Andrade
    19 abril, 2013

    Quando li esse livro eu fiquei falando sozinha no quarto (o que acontece com frequência quando se trata de livros envolventes assim) contestando as coisas, brigando, suspirando, tipo Ô A LOKAAA kkkkkkk ele é sensacional e sua resenha ficou fantástica, só acho que faltou falar do Crazy Kevin kkkkkk

    • Barbara
      Barbara
      19 abril, 2013

      kkkkkkkkkkkk, cara ri horrores com o Crazy Kevin, mas deixa o povo conhecer ele de surpresa !!!

  • Patty Santos
    19 abril, 2013

    Eu li esse livro assim que ele foi lançado, alias a capa do meu é diferente dessa, que foi lançada por conta do filme.
    Esse foi um dos livros do Nicholas que eu mais gostei, adorei o final desse livro, totalmente inesperado.
    Estou ansiosa para assistir o filme. Adorei sua resenha, e seu blog é muito lindo!!!

    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      19 abril, 2013

      Obrigada 🙂 Realmente o final é maravilhoso !!!

  • Nana Guimarães
    19 abril, 2013

    Huuumm… que delicia de resenha!!! Eu tenho esse livro aqui em casa e cade o tempo para lê-lo?!Resenha maravilhosa como sempre neh Babs?Meus Parabéns futura professora o/
    Beijokas…
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      19 abril, 2013

      kkkkkkkk, thank you mocinha 🙂 leia que você vai adorar !!

  • Diego Jhone
    19 abril, 2013

    Huuum… Nicholas é vida ne?
    Ameeeei a resenha, eu tenho esse livro mais não li ainda ://

    Beijos,
    http://www.ps-carpediem.blogspot.com/ passa la 🙂

    • Barbara
      Barbara
      19 abril, 2013

      não leu ainda?? Vontade de bater em quem tem livro do Sparks e não leu KKKK. Obrigada amore 🙂