11 de abril de 2013

Ta Na Estante... 'Uma Curva na Estrada' #79

POSTADO POR EM 11 de abril de 2013

Heey gente, tudo bem??

Quando eu vejo um lançamento do Nicholas Sparks já corro para garanti-lo, e foi assim com Uma Curva na Estrada, o mais novo romance do autor. Vamos à resenha?

Livro: Uma Curva na EstradaAutor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 300
Sinopse: A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. Nesta obra, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar. 

Às vezes, quando se busca o amor, 
primeiro é preciso encontrar o perdão.

Drama, paixão, aventura, emoção. Como na maioria dos livros de Nicholas Sparks esses sentimentos estão presentes em Uma Curva na Estrada. O livro narra a história de Miles e Sarah, um casal que, frequentemente, são assombrados por fantasmas do passado, mas que juntos tentam passar por cima de todos eles. Miles é viúvo, sua ex-esposa: Missy, foi atropelada, um acidente que não deixou indícios de quem foi o culpado, mas que martiriza Miles por não colocar atrás das grades o assassino do amo de sua vida e pai de seu filho, Jonah. Sarah teve um divórcio conturbado, e com as lembranças da sua antiga relação poluindo a sua mente ela decide mudar de ares, e em uma nova cidade vê a chance de um recomeço.



Sarah e Miles se conhecem através do filho dele. Jonah estava tendo problemas na escola, e Sarah, como sua professora, viu-se obrigada a conversar com o pai do garoto. A primeira vista a atração oi incontestável e com o passar do tempo, e os encontros frequentes por conta da educação do garoto, os dois passaram a aprofundar ainda mais a relação.



Narrado em terceira pessoa, contando os aspectos de Miles e Sarah, o livro tem uma narrativa esplêndida. Nicholas capta o leitor do início ao fim, e as páginas se passam sem que se perceba. Em meio a história temos uma narrativa em primeira pessoa, isso acontece em capítulos pequenos e é marcada pela formatação em itálico. Não se sabe quem é o narrador, e isso é um dos suspenses do livro.

Com o passar do tempo Miles e Sarah vão se envolvendo e arriscando mais, tentando esquecer os males do passado e se concentrar num futuro juntos, mas por vezes alguns traumas ressurgem e eles tem que se segurarem para lidarem com aqui juntos.



Ao meu ver, esse foi um dos livros mais diferentes que o Tio Nick já escreveu. Apesar de tratar de um romance conturbado, a história foge um pouco do tipo de escrita do autor, e eu adorei essa mudança. Uma Curva na Estrada é uma belíssima história de amor, superação e, acima de tudo, perdão. Maravilhoso!

Beijoos

16 comentários:

  1. Oieeee..
    Menina, eu não gosto muito de Nicholas Sparks, todos meus livros dele doei esses dias ._.
    Mas para quem gosta do autor e histórias é um prato muitooo cheio.
    Tua resenha ficou muito legal!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada moça !! Porque não doou pra mim hein?? haha. Beijoos

      Excluir
  2. Adoro Nicholas, já li quase todos dele e desde que lançou esse que tô louca querendo ler e sua resenha só reforçou a vontade... apesar de que espero que o livro não seja tão previsível quanto parece ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, até que não. É bem surpreendente :)

      Excluir
  3. Eu acho os livros dele um pouco melosos, achoque por isso que os deixei um pouco de lado, mas admito que sempre que pego um para ler, adoro demaaaaaaaaais.
    Esse eu não li ainda :/
    Te espero lá no meu de novo. Beijão.

    - VITAMINA DE PIMENTA -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *----* Adoro livros melosos, haha. Vou lá sim. Beijoo *--*

      Excluir
  4. aah voce é das minhas. corro logo pra comprar os lançamentos dele! rs
    ainda nao comprei esse porque li que eh lembra um pouco Um porto seguro, e como ele ainda esta na minha mente..
    mas sua resenha em animou mais ainda a ler =)

    Beijinhos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, Tio Nick é vida!! Ainda estou esperando o meu Um Porto Seguro, espero que seja tão bom quanto :)

      Excluir
  5. Aaah, eu adoro o Tio Nick! O meu livro favorito dele é Noites de Tormenta! Mas, assim como você, corro para a livraria quando tem um lançamento dele! Esse ainda não li, mas espero mudar isso em breve! hahaha

    Estou seguindo o blog! ^^

    Beijos,
    http://cute-indeed.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu preciso ler algo desse autor ahuashush gente do céu ja estamos em 2013 daqui a pouco em 14 e nada de ler um livrinho
    curti a resenha :)

    ResponderExcluir
  7. Olá, o motivo deu vir aqui hoje é.. Um convite! Sim isso mesmo,estou te convidando a participar do Aniversário do Sete Coisas, serão 6 dias de gincanas, bem divertido! Espero que você possa comparecer pelo menos para dizer um oi e falar que me ama (mesmo que não ame, brincadeira).


    Então é isso você está convidado(a) para estar no blog hoje mesmo! Dos sorteios você participa se quiser está bem? Clique aqui para acessar!


    Beijos & Abraços!!
    Boa semana e feliz aniversário pro meu blog <3
    *Me desculpa se não fiz um comentário referente ao post, está bem?

    ResponderExcluir
  8. Já queria ler somente por ser do Nicholas Sparks, mas, agora, quero mais ainda por causa dessa sua resenha!
    Beijinhos
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O tio Sparks só têm livros lindos (e tristes)! rs
    Esse ainda não li, mas espero ter tempo logo.

    BjO
    http://www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Bárbara estou simplesmente looooooouco por esse livro amiga! kkkkkk tb sou igual a você. Quando sei de um lançamento do Nick ( minha paixão kk) corro pra livraria pra comprar, uma amiga já me disse que vai me da ele de presente de birthday ;DDDDD. E apesar de não ter lido o livro, já imaginei a história dele e tenho que ler pra confirmar se minha teoria esta realmente certa kk , mas com os livros do Tio não dá pra ser previsível e ao mesmo tempo que todos os seus romances tem aquela sensesal de igual,sempre arrancam lagrimas e o fôlego dos leitores kk ;) beijoooos s2

    ResponderExcluir
  11. Nich Sparks não precisa de apresentações. Sou louca por tudo que ele escreve e logo mais adquiro esse e o outro lançamento. É sempre bom ter um Nicholas perdido na estante, pra horas que precisamos de romance.

    ResponderExcluir

  12. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    shopping.uol.com.br/e-book-reverso_2631732.html

    ResponderExcluir