12 de abril de 2013

Um conto de fadas que saiu de um livro

POSTADO POR EM 12 de abril de 2013

Heey gente, tudo bem??


Um salão iluminado à luz de velas em um castelo na floresta, à noite, com muita gente chegando. Lá dentro está começando um baile...um daqueles bailes de príncipes e princesas, em que nada mais é permitido do que um leve e discreto sorriso ou uma troca de olhares, que passe despercebido entre todos os convidados e onde a valsa é a única dança educadamente executada... Este é o cenário perfeito para mais um conto de fadas, para onde todas nós, mulheres, já nos transportamos um dia, nem que tenha sido no mais belo e efêmero sonho... Quem já não quis ser princesa ou quem já não sonhou em encontrar um príncipe encantado...aquele que, no primeiro olhar vai se apaixonar e ficar completamente perdido por você. Tudo isto, bem ao estilo das histórias de amores sofridos, mas perfeitos, que exercem fascínio sobre diversas pessoas, principalmente as mulheres românticas.



Os romances são um dos gêneros literários com mais exemplares publicados, sejam nacionais ou internacionais. O sucesso deles é enorme. Alguns até viraram filme, como é o caso do russo “Anna Karenina”. Temos outros de sucesso inegável, como “Orgulho e Preconceito” da autora Jane Austen, e ainda os nacionais, como “O Tempo e o Vento”, de Érico Veríssimo. Independentemente da quantidade de obras disponíveis, o que vale mesmo é a qualidade e é esta que nos prende, envolve e não nos deixa sair até ao último ponto, na última página. Quando a obra é boa, a envolvência é tal que não temos como controlar o fascínio. Os romances de época então, por nos transportarem para uma cultura e tradições completamente diferentes, são ainda mais arrebatadores. Vejamos só quando não se podia fazer sexo antes do casamento, quando ter um amante era motivo para brigas de morte, quando as grávidas solteiras tinham de esconder as suas gravidezes ou abandonar os seus filhos recém-nascidas no dia do nascimento, ou quando fazer uma viagem um pouco mais longa de charrete, era uma aventura .



Todos estes clássicos românticos que nos transportam para um outro mundo são realmente o sonho de qualquer apaixonado por este gênero. E agora é bem mais fácil adquirir mais alguns volumes para a sua biblioteca, graças às vantagens da compra em livrariason-line, que sempre prezam pela economia e praticidade.  No Brasil, a maior livraria on-line é a Saraiva, com um grande leque de obras, dos mais diversos temas e estilos, de autores para todos os gostos e nacionalidades, dos best-sellers aos livros mais raros. Além disso, você pode usufruir dos descontos da parceria entre a Saraiva e o portal Cuponzar, que oferece cupons de desconto e promoções para todo o site. Isso torna suas compras literárias cada vez mais interessantes e econômicas. Acessando o Cuponzar, você não perde nenhuma grande liquidação da Internet, pois todas as grandes ofertas ficam juntas em um só site. A utilização dos cupons é super simples, não é necessário cadastro nenhum, mas caso você queira receber as melhores ofertas por e-mail ou Facebook, é só curtir a fanpage ou inscrever-se na newsletter. Tão bom quanto um romance, você vai se apaixonar pela compra de livros no Cuponzar.


Beijoos

3 comentários:

  1. Nossa, eu quero ler Anna Karenina, eu li uma resenha desse livro no blog da Giu, e meio que: necessito urgentemente!
    Adorei sua postagem!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou bem curiosa quando a ele !!

      Excluir
  2. Quero muito ver esse filme. Além da época ser fantástica, o figurino impecável, adoro os romances de época estrelados pela Keira. O livro não conheço, apesar de ser clássico.

    ResponderExcluir