Heey gente, tudo bem??

Pisca e olha para um lado, pisca e olha para o outro lado, respira fundo. Como foi mesmo que a psicóloga disse? Ah, sim! Inspira, expira, inspira, expira, inpir… Ok, chega de babaquice. Dá mais uma olhadinha em volta, sabe aquelas olhadinhas com um dos olhos fechado? Sim, aquela olhadinha que você quer que a coisa que você está olhando desapareça, mas você sabe que ela não vai desaparecer, mas você quer mesmo assim… OK! É, hoje é dia de limpar a coleção que, convenhamos, está uma bagunça.

Colecionar livros é um hábito que só faz bem – a não ser no dia de limpá-la, haja força de vontade -, eu costumo dizer que não coleciono apenas livros. Coleciono amigos, sonhos, histórias, viagens, inimigos, dores, amores, insônias, páginas… Coleciono cultura.

Um bom colecionador sabe que sua coleção nunca está completa, um colecionador de livros então… Mas o prazer de colecionar está em procurar as peças para sua coleção, e apreciá-las. Eu costumo procurar mocinhos maldosos e vilões engraçados, ou seria o contrário? Enfim! Eu adoro trazer para a minha coleção aqueles livros que estão esquecidos na livraria, sabe aqueles que tem um ou dois exemplares apenas, e que estão láaaaa no canto, escondido por algum exemplar gigante e que você tem que ter muita coragem para puxá-lo de lá? Pois bem, são esses mesmo que me interessam. Gosto de trazer coisas diferentes para a minha coleção.

Mas voltando ao tópico preguiça, ops, limpar a coleção. Eu posso encará-los com um certo receio a principio – sério gente, dá dor nas costas -, mas quando eu vou pegando os exemplares, soprando a poeira da capa exagerei, e vou me lembrando das histórias que contém neles; dos mocinhos que por alguns dias foram meus melhores amigos, e os vilões que eu odiei até a morte; vou vendo o quanto aquela dor nas costas vale, já que várias lembranças se reacendem na minha mente.

Colecionar livros é a melhor coisa do mundo, melhor ainda é partilhar os detalhes dessa coleção com vocês. Contar o que acho dos livros que me caem em mãos, mostrar os que eu desejo colocar entre os que já tenho. Colecionar, colecionar e colecionar. Minha coleção é minha maior satisfação, e olha que nem cheguei na unha do dedo do pé da quantidade de livros que eu realmente quero ter… Então eu vou lá, rumo a biblioteca, a minha biblioteca!

Beijoos

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

31 Comentários

  • Andreza Galvão
    30 maio, 2013

    Amo meus livros, mas realmente bate uma preguicinha na hora de limpar e arrumar tudo de volta a estante! hehe

  • Amiga da Leitora - Thais
    17 maio, 2013

    É isso mesmo que vc disse amiga!!! *-* O duro é só a hora de limpar mesmo … kkkk

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

  • Lauro Moura
    16 maio, 2013

    Seiii kk, se eu fosse depender de mamis, eu não tinha nenhuma recordação,eu desde piquinininho que pedia pra ela guardar kkkkkkk #tensuu

  • Joyce Gadiolli
    16 maio, 2013

    Oi Barbara,
    Adorei seu texto. Também sinto o que você colocou. Colecionar livros é colecionar diferentes mundos onde podemos ser o que quisermos. E eu também não cheguei nem em 1/10 do que quero.
    Falando em coleção, eu coleciono dinheiro antigo 🙂
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      16 maio, 2013

      Que legal colecionar dinheiro, ja quis colecionar moedas, mas não rolou, haha.

  • Lauro Moura
    15 maio, 2013

    Adoroo colecionar tudo kkk , desde livros até dentes de leite ( bizaro kkk),mais não há prazer maior do que ter uma bela coleção de livros, se eu pudesse comprava todos que via pela frente,mas como o dinheiro é escasso tenho que me controlar rsrs. Bem que você podia postar fotos da sua coleção aqui no blog hein Bah ;D beijooos

    • Barbara
      Barbara
      15 maio, 2013

      hehe, vou dar uma ajeitada e tirar umas fotos qualquer dia desses… Colecionar dente de leite?? Nossa, isso é tão minha mãe. Ela coleciona fios de cabelo, aqueles de bebe, sabe? #LOL

  • Jéssica Antunes
    15 maio, 2013

    eu tb coleciono. claro minha coleção é bem pequena.

  • António Jesus Batalha
    15 maio, 2013

    Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
    li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
    gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
    Deixo-lhe a minha bênção.
    E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    • Barbara
      Barbara
      15 maio, 2013

      Obrigada Antônio, fico feliz que tenha gostado do blog.

  • Livroterapias
    15 maio, 2013

    Amo colecionar!
    Queria mais dinheiro!!!
    Beijos
    Rizia – Livroterapias

  • Renata
    15 maio, 2013

    Aqui em casa minha mãe diz que um dinheiro bem gasto é comprando roupas, já eu digo que é comprando livros. hahaha
    E juro que não é querendo parecer nerd, lógico que eu gosto de comprar roupas, mas se puder escolher, minha opção seriam os livros, afinal ainda tem tantos títulos que eu queria ter e não tenho…

    Eu ainda vou encomendar uma estante do jeitinho que eu quero para o meu quarto, e daí sim eu vou colocar lá as pilhas de livros que eu tenho espalhados pelo quarto e poder admirar com orgulho.
    Colecionar livros é a melhor coisa! ^^

    http://resenhando-books.blogspot.com.br

    • Barbara
      Barbara
      15 maio, 2013

      hehe, Então somos duas doidas sem estante. Realmente, não tem prazer melhor do que colecionar livros.

  • Paloma Viricio
    15 maio, 2013

    Opa…muito bom colecionar livros, mas é bom doar alguns também porque livros parado não tem graça, certo? kkkkkkkkk Coleciono apenas os favoritos, aqueles que vou querer ler novamente um dia.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    • Barbara
      Barbara
      15 maio, 2013

      hehe, realmente, doar de vez em quando é bom. Mas eu não coleciono só os favoritos.

  • cristiane
    15 maio, 2013

    Eu não coleciono livros, mas do jeito que está ficando meu quarto vão pensar que sim xD
    É tão fofo ver aquele monte de livrinho, as capas, lombadas, o cheirinho…aah, eu adoro. Acho que sou uma colecionadora de certa forma. Quem ama lê acaba sendo né!

    • Barbara
      Barbara
      15 maio, 2013

      Hehe, Pois é Cris. Que ama ler acaba sendo um colecionador dessas belezuras!

  • Lee
    15 maio, 2013

    Oi, Barbara. Tudo bem?
    Amei demais seu texto. Tá lindo! *-*
    E é exatamente assim que me sinto.
    Limpar/organizar a estante é um trabalho que leva hooooras, e não porque tenho muitos exemplares, mas pq sempre me pego admirando capas, lendo um trechinho ou outro que gostei ou até iniciando leituras novas no meio da arrumação, rsrs. Livros são amigos, sonhos e tantas outras coisas… Amo tê-los comigo!
    Mais uma vez, parabéns pelo lindo texto! Bjos.

    • Barbara
      Barbara
      15 maio, 2013

      Oi Lee, tudo ótimo 🙂 Fico muito feliz que tenha gostado do texto, realmente no meio da arrumação nos podem surgir tantos novos personagens e reacender a vontade de ler tantas novas histórias, né?

  • Mirelle Candeloro
    15 maio, 2013

    Ba, essa é a foto da sua estante mesmo? Porque se for, boa sorte.. acho que não teria paciência de limpá-la nunca!! Afff.. kkk Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com

    • Barbara
      Barbara
      15 maio, 2013

      kkkkkkkkkk, Infelizmente Não Mi 🙁 Mas no futuro vou ter uma assim… Livros suficientes para preenchê-la eu já tenho, haha.

  • Liziane Goulart
    15 maio, 2013

    Muito legal o post, sempre que posso faço doação de alguns livros, mas tem muitos que eu não consigo doar e ontem mesmo estava vendo que minha estante está quase lotada e preciso de mais espaço para os livros que estão chegando.
    Beijão

  • Meu pai vive perguntando o que eu vou fazer com a coleção de livros que eu tenho e a resposta é sempre a mesma: ficarei com eles e levarei eles pra onde eu for. Não tenho coragem de me desfazer deles, assim como já me desfiz de vários brinquedos de infância meus. Os livros são especiais, é realmente uma paixão e um vício <3

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    • Barbara
      Barbara
      15 maio, 2013

      A minha mãe me faz uma pergunta diferente :'Onde você vai meter tanto livro?', kkkkkkkk. Durmo no chão para dar a cama aos meus bebês, mas não me desfaço deles !!

  • Cida
    15 maio, 2013

    Amei o post Bá *-*
    Realmente fazer coleção de livros, não é só ter livros… É viver junto uma história com cada personagem, a cada página virada você descobre um amigo, um amor!
    Assim como você eu sou apaixonada por livros, e como você disse: e olha que nem cheguei na unha do dedo do pé da quantidade de livros que eu realmente quero ter…

    Amo seu blog *-*
    beeeijos, Cida.

    • Barbara
      Barbara
      15 maio, 2013

      Hehe, Oi Cida!! Colecionar livros é um vício bom, né? Fico feliz que você também curta colecioná-los, fico mais feliz ainda por você ter gostado do texto e fico saltitante por você gostar do blog. Beijos!