2 de maio de 2013

[Lançamentos] Maio na Editora Generale #38

POSTADO POR EM 2 de maio de 2013
Oi, gente. Tudo bem?

     Prontos para pirar com os lançamentos da Generale para este mês? Bora conferir?


     Sábado à Noite: Esta é a história de um amor jovem, verdadeiro e conflitante. Amanda é a garota mais bonita do colégio – e também a mais popular –, e seu melhor amigo faz de tudo para arranjar encrenca e só anda com os maus elementos do pedaço: os marotos. Por causa de um trabalho de Artes, Amanda acaba descobrindo que ela não é quem sempre achou que fosse. Ser a menina mais desejada talvez não seja tão bom assim... Tudo ao seu redor começa a desmoronar quando uma paixão mal-resolvida volta à tona e sua lealdade é posta à prova. Seria um garoto mais importante que uma amiga? Como se não bastasse, o diretor da escola resolve promover bailes aos sábados e convida uma misteriosa banda mascarada para tocar. Os músicos, além de muito talentosos, conseguem mexer com todos, até mesmo com Amanda e suas melhores amigas. Quanto mistério para um simples baile! Mas as letras das músicas cantadas pela misteriosa banda dizem muito sobre ela e seus amores... Como poderiam os músicos saber de tudo aquilo? Afinal, quem eram os mascarados de Sábado à Noite?

     Apocalipse Zumbi - Os Primeiros Dias: O caos reina no mundo. A civilização entrou em colapso. As comunicações, a energia elétrica e a vida em sociedade, como a conhecemos, praticamente se extinguiram. Nem toda nossa tecnologia foi capaz de nos proteger e evitar que dois terços da humanidade morressem. Os poucos que sobreviveram estão exaustos e tentam reunir o que ainda resta das suas forças e recursos para se manterem vivos. E, para piorar, eles não estão a sós. Dia e noite, são perseguidos pelos contaminados – sempre à espreita com seus olhos vermelhos, pele pálida, dentes podres e uma terrível sede de sangue e de carne humana. Nesse cenário de terror e desesperança, Manes luta desesperadamente para manter sua comunidade unida. Ela subsiste em uma construção cercada por paredes de concreto chamada Quartel. Porém, quando alguns de seus membros estão em apuros do lado de fora, sendo cruelmente caçados pelos contaminados, Manes parte para resgatá-los. A sua ausência e a chegada do enigmático Dujas abalam severamente o tênue equilíbrio interno do Quartel, colocando em risco a vida de todos. O perigo e o medo tomarão conta deste, que é um dos poucos redutos em que homens e mulheres vivem em “segurança”. Cheio de intrigas, mistério e horror, Apocalipse Zumbi é uma aventura de ficção eletrizante, com muitos elementos de realidade que mexerão com a mente e o coração dos leitores. Alexandre Callari oferece nesta obra o melhor do gênero zumbis e, ao mesmo tempo, cria um mundo à parte, que conta com suas próprias regras e lógica. Bem-vindo ao universo de Apocalipse Zumbi!

     
     Quadrinhos no Cinema: Você sabia que Thor já derrotou o próprio Galactus? Sabia que o visual dos Guardiões do Universo foi baseado no primeiro ministro de Israel, David Ben-Gurion? Que o Capitão América teve um filme indiano pirata no qual enfrenta um Homem-Aranha do mal? E que Conan teve uma HQ não autorizada, publicada no Brasil com o nome de Hartan? Além do cinema e HQs, esses super-heróis também fazem sucesso nos livros, nas animações, nos games e RPGs. E sua história não é recente: eles surgiram há 50, 60, 70 anos ou mais. Você encontrará tudo o que quiser saber sobre eles neste livro ricamente ilustrado: vilões, publicações no Brasil e no exterior, biografia dos criadores, melhores histórias, aparições em outras mídias e centenas de curiosidades. Prepare-se para uma viagem fantástica ao emocionante Universo dos Super-heróis! As adaptações para o cinema levam os super-heróis a um novo público, gente que, muitas vezes, tem o primeiro contato com o personagem na tela grande. A aposta das editoras é de que o projeto fature bem e que, se possível, renda alguns frutos nas vendas das revistas em quadrinhos. Se isso ocorrer, há a grande chance de o novo leitor se deparar com várias dúvidas sobre o herói recém-descoberto. Sanar todas elas nem sempre é fácil - são décadas de histórias. Este livro cumpre a meta de esclarecer a trajetória editorial de alguns dos personagens levados para o cinema. E cumpre com detalhamento e propriedade.


     Amei a capa e a premissa de Sábado à Noite. Também curti o Quadrinhos no Cinema. Agora é esperar os lançamentos e tentar viver até lá...

Beeijos


16 comentários:

  1. Nao conhecia a editora Generale até agora, mas adorei seus lançamentos logo de cara , as capas dispensam comentários de tão lindas e as sinopses são beem interessantes ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, que bom que gostou Lauro. Sempre bom conhecer novas editoras né?

      Excluir
  2. hasash nao conhecia essa editora... gostei meso vou la da uma olhadinha :D

    nova postagem inocentementeingenua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    Sábado a noite já não foi lançado a algum tempo ?

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, mas acho que esse é uma nova edição.

      Excluir
  4. Oi Barbara! Eu tenho muita vontade de ler Sábado a noite, faz um tempão que estou de olho nele.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Nossa, será que Sábado à Noite já ganhou outra edição? Deve ter sido isso, né, fico feliz. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas parece bem interessante.

    Também gostei de Quadrinhos no Cinema. Agora o de zumbis... eu realmente odeio zumbis, então esse eu passo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, bem isso. Também adorei Quadrinhos no Cinema :)

      Excluir
  6. Fui conferir meu Apocalipse Zumbi e ele est´acom outra capas, mas é o mesmo livro. Vou ler esse ano ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vi uma outra capa, esse é uma nova edição, acredito eu :)

      Excluir
  7. Sábado à Noite é muito bem falado, bem legal esse livro. Gostaria de conferir ele algum dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vi diversos comentários dele :)

      Excluir
  8. Não conhecia essa editora! Dos três o que eu mais gostei foi Apocalipse Zumbi ... espero ler em breve. Sabado á noite já vi algumas resenhas e não me agradou muito não .
    Céu de Letras

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a editora até então! Mas achei bem bacana esses lançamentos. Fiquei bem interessada no Quadrinhos no cinema! ;)

    ResponderExcluir