24 de maio de 2013

MTV Apresenta: A Menina Sem Qualidades

POSTADO POR EM 24 de maio de 2013

Heey gente, tudo bem??

Quem assiste a MTV está ligado que em todos os intervalos da programação rola a chamada de A Menina Sem Qualidades, para quem não sabe, essa será a primeira minissérie produzida pela emissora no Brasil, e já está bem comentada entre os fãs. Vamos saber mais sobre a série.

A trama se passa em uma escola de classe média alta onde se desenvolve a história da relação entre dois jovens estudantes, Ana e Alex. Uma relação de paixão, dependência e amizade que foge aos padrões e ao mesmo tempo é a tradução de como os jovens de hoje se relacionam, entre eles, com as outras gerações, com as instituições e com as regras sociais.
Ana tem 16 anos. É recém-chegada ao colégio e não é muito popular. Foi expulsa do último colégio após agredir um aluno. Gosta de correr ouvindo música. Mostra-se o contrário das princesinhas de plantão, tanto fisicamente como em conhecimentos. Ana é dona de uma inteligência incomum, sendo capaz de duelar e vencer os professores mais espertos. Se sente um peixe fora d’água como ocorre com tantos adolescentes, com a diferença de que Ana não deseja ser como todo mundo nem se interessa muito pelos outros.
As coisas começam a mudar com a chegada ao colégio do manipulador Alex, cuja teoria de vida nada mais é do que um grande jogo. Ele não acredita em muitas coisas ou pessoas e gosta de testar os limites das regras sociais. Alex fica rapidamente popular no colégio, enquanto Ana continua no seu isolamento. Porém Ana se sente imediatamente atraída por Alex, não só intelectualmente como também fisicamente. Os dois ficam cada vez mais próximos até se tornarem inseparáveis.
Juntos, eles idealizam uma brincadeira envolvendo um dos professores: Alex propõe a Ana que ela seduza Tristán, um argentino exilado, professor de literatura e espanhol, casado com Bianca. Eles não têm filhos e o casamento está em crise.
Ana aceita o jogo - por diversão e porque está apaixonada por Alex. Tristán cede aos encantos de Ana e Alex filma o primeiro encontro dos dois. Após esse primeiro encontro, Alex, com a conivência de Ana, ameaça divulgar o vídeo na internet se Tristán não aceitar levar o jogo adiante. Sempre sendo filmados por Alex, o professor e a aluna se encontram outras vezes, no ginásio do colégio.
Logo o jogo foge ao controle. Os resultados são surpreendentes e colocam em xeque os valores tradicionais. Ana e Alex são expoentes de uma geração que pensa saber tudo e professa não crer em nada.
Seria o comportamento dos jovens, isolados entre si através de seus computadores, fones e celulares, imersos cada um em seu próprio mundo, o fato que leva os dois protagonistas a acreditarem que o único objetivo digno da existência é um tipo de jogo? Os pais desses jovens poderiam fazer alguma coisa diante da própria impotência?
A Menina Sem Qualidades vai além dos preconceitos para tentar compreender os mecanismos que regem esses comportamentos.

A minissérie tem data de estréia em 27 de Maio e contará com 4 Capítulos Inéditos de Segunda à Quinta-Feira, sempre as 23h:00. Na direção está Felipe Hirsch (A Morte de um Caxeiro Viajante). Nos papéis principais estão Bianca Comparato (Avenida Brasil, Somos tão Jovens) como Ana e Rodrigo Pandolfo (Faroeste Caboclo, Uma Professora muito maluquinha) como Alex.

Parece que a MTV arrasou nessa primeira obra de ficção séria, nos resta esperar até Segunda-Feira para ver o que nos aguarda. Enquanto isso fiquem com o trailer da minissérie.


Blog da Série
Beijoos

17 comentários:

  1. parece ser bem interessante, meio estranho, uma ideia bem boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a ideia é ser um pouco estranha e fugir das séries criadas ultimamente :)

      Excluir
  2. Oi!
    Eu adorei a sinopse! Muito legal e vou tentar assistir.
    Ótima dica!
    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôpa Luana, também vou assistir. Espero gostar, né?

      Excluir
  3. Barbara amei o post e fiquei curiosa para ver a serie, mas aqui em casa nao pega a MTV, será que tem como ver na net depois!!!??? Me avisa qualquer coisa.

    Te espero no Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, acredito que após passar na TV a MTV libere os vídeos no blog da série :)

      Excluir
  4. to contando os dias pra começar a série, eu gostei bastante e com certeza vou assistir. ^^

    ResponderExcluir
  5. To muito curioso pra ver a série , assisto as séries americanas que passam na mtv (ankward) e adoro , gostei bastante da estória da série , e agora é so esperar pra assistir A Menina sem Qualidades pra ver se é realmente boa ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, também aprovo as séries que a MTV traz, espero que essa produção própria da emissora seja boa.

      Excluir
  6. cara parece mega interessante, nao ahcei estranho, ja vi coisas mais bizarras que isso sabe xp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, só é um assunto não tão abordado.

      Excluir
  7. Confesso que quando você me mostrou o trailer eu achei a série uma grande "merda". Mas lendo o post até que parece ser legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trailer está meio estranho mesmo, espero que a série seja tão boa quanto a sinopse.

      Excluir
  8. As chamadas "chamam" a atenção. É conferir pra ver se realmente será boa.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, pois é. Espero que supere as nossas expectativas.

      Excluir
  9. Eu assisti ontem o primeiro episódio, foi bem legal, apesar de diferente! Gostei bastante e a MTV está surpreendendo esse ano!

    ResponderExcluir