4 de maio de 2013

Ta Na Estante... '80 Dias - A cor da Luxúria' #85

POSTADO POR EM 4 de maio de 2013

Heey gente, tudo bem ??

Ontem eu fui dar uma andadinha no shopping com Mô e acabei entrando na Saraiva... Porquê, né? Saraiva é vida gente, haha. Mas então... A parte ruim foi que perdi no Shopping um dos livros que comprei :( #Chateada, a parte boa foi que acabei comprando um novo erótico... É sério gente, eu leio tanto erótico a procura da perfeição, mas ainda não foi dessa vez. Vamos à resenha?

Livro: 80 Dias - A Cor da Luxúria
Autor: Vina Jackson
Editora: Galera Record
Páginas: 280
Sinopse: Ao conhecer Dominik, professor universitário e herdeiro de uma rica família, a violinista Summer se vê envolvida em um jogo erótico de dominação, prazeres obscuros e dor. Presos em uma atração incontrolável, sentem despertar desejos cada vez mais perigosos, a que se submetem obedecendo a um impulso mais poderoso que a razão. Romance erótico ousado que aborda os demônios que tanto homens quanto mulheres podem encontrar ao buscar prazer sem limites.


Em 80 dias - A Cor da Luxúria somos apresentados a Summer Zahova, uma jovem Violinista que vive aos trancos e barrancos na populosa Londres. Nascida na Nova Zelândia a jovem vive apenas de sua arte. Toca Violino maravilhosamente, mas não consegue um espaço de respeito em alguma das companhias da cidade. Ela então trabalha como garçonete em uma lanchonete que não paga nem metade do seu aluguel, no tempo livre toca em diversos pontos da cidade em busca de trocados.

Enquanto tocava em uma das estações de metrô de Londres a jovem, sem perceber, estava sendo observada. O deleite com o qual se entregava ao violino, o balançar de seus quadris e pernas, a ondulação que a roupa fazia em seu corpo, e o principal, seus olhos fechados durante toda a apresentação foi o que chamou atenção de Dominik, um professor Universitário que, generosamente, deposita uma nota de 50 Libras no estojo do violino da moça. Nota essa que daria o que pensar para a pequena ruiva.

Após aquele dia Dominik a procurou por todos os pontos da cidade, cada som clássico que chegava aos seus ouvidos era perseguido e ele sempre esperava encontrar a moça ruiva, mas isso nunca aconteceu. Seu reencontro com Summer foi uma grata surpresa em uma página de Jornal, e nem ele ou ela sabiam o quanto isso os afetaria. A tensão sexual já estava presente no primeiro olhar.

O livro é um, digamos, clichê erótico. Durante todas as cenas em que o casal protagonista está presente a tensão sexual é vívida. O que torna a história interessante é o envolvimento do clássico; muitas cenas são deverás interessantes e ativam a criatividade do leitor. O livro também conta com diversos pontos do universo BDSM e também tem diversas cenas que ocorrem nas festas BDSM.

Mas temos muitos pontos negativos. A narrativa é interessante, mas muito cansativa. Alguns pontos da histórias no fazem querer, realmente, matar a Summer e o Dominik. Muitos pontos do livro não são explicados, e o final é desnecessariamente corrido. Poderíamos ter chegados às 300 páginas sem medo, mas me parece que os autores ansiavam pelo fim. Fiquei chateada.

Pelas informações técnicas, o livro é o primeiro de uma série e o autor é o pseudônimo de dois londrinos. Não sei se irei ler os próximos livros, parecem não ser continuação. Se forem, lerei apenas para ver se as minhas dúvidas foram sanadas, do mais...

Participe do Top Comentarista, clique aqui e preencha o formulário :)
Beijoos

22 comentários:

  1. Oiee :)

    Não gosto de livros eróticos , acho meio sem conteúdo , mas amei sua resenha , bjs


    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ (comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Okay, Bah, como há algum tempo eu não comento aqui eu VOU TENTAR pegar leve no comentário. ;)

    Primeiro, eu meio que me identifiquei com o indivíduo (mas se controle, alto lá!): o que eu achei mais interessante nesta tua resenha, além do gosto por música clássica (sim, Barbara, eu escuto! kkk Ainda que eu tenha começado por ouvir Symphonic Metal) foi o fato de o "tio" ter este olho para subliminaridades... Ou, feito (quase) todas me dizem, por ser observador: é coisa do meu mais comum feitio parar para observar coisas do tipo "O deleite com o qual se entregava ao violino, o balançar de seus quadris e pernas, a ondulação que a roupa fazia em seu corpo, e o principal, seus olhos fechados durante toda a apresentação"... Fiquei curioso por esta cena em particular, sério.

    De fato me soou um tanto forçado, ou clichê feito disseste, toda esta tensão no mero olhar... Inda que tivessem sido no primeiro encontro, tivessem rolado umas taças de vinhos e tudo mais tudo bem a tensão acontecer: normal, não é mesmo?

    E... como assim, ativam a criatividade do leitor? Posições novas que tu não conhecias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha vinho Adolfo, só café... Véi, que ódio KKKKKKK. Umas posições interessantes e umas cenas diferentes também :)

      Excluir
  3. Quê isso hein Bah tá sendo um erótico atrás do outro hein, mas nem posso falar nada na verdade pq também sou chegada do gênero hahaha... mas sobre o livro essa cena dela tocando violino me chamou atenção, tenho um certo fetiche por instrumentos musicais e música clássica hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uuuuuuuuui, Day se revelando. O legal desse livro é que as cenas são interessantes, achei isso bem diferente :)

      Excluir
  4. Eu gostei da estória, me pareceeu bem interresante, apesar de ainda não ter lido nenhum livro erótico minha lista só esta aumentando , que pena que você nao gostou do livro. Nossa Bah se eu tivesse acabado de comprar um livro e perdesse ele no shopping eu iria moreer de tanto chorrar , rsrs , qual livro foi ? kk beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk, me controlei pra não me acabar... Foi o Como eu era antes de você !

      Excluir
  5. No início de sua resenha estava até achando o livro bom, mas sei lá acho que já cansei de livros eróticos que tem a história clichê porque na maioria é sempre a mesma coisa e um monte de cenas hot desnecessárias.
    Perdeu qual livro? Isso é a treva né kkkk se está a procura de um livro erótico eu recomendo Algemas de Seda, é muito bom.

    Abraços,
    Raquel - Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdi Como eu era antes de você... Tô tão triste :/Estou louca por Algemas de Seda, será minha próxima compra :)

      Excluir
  6. Essa estória não me empolgou tanto, mas gostei da resenha porque foi franca. Não camuflou nenhuma opinião. Gosto disso aqui.

    =)

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Franqueza é nosso sobrenome. Obrigada flor :)

      Excluir
  7. Não creio que você perdeu um livro? Como assim? Qual foi? Sabe, até hoje só li 50 tons mesmo, e como amei, fico com medo de ler outros livros e acabar me decepcionando depois, apesar da curiosidade ser enorme.. kkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MII, eu perdi Como eu era antes de você... Me mata Mi, vai !!

      Excluir
  8. Hey! Passei rapidinho para dizer que tem TAG para vc lá no blog: http://abrindooslivros.blogspot.com.br/

    Xerus, Gabi!

    ResponderExcluir
  9. Ola, eu já li 50 tons ainda não li sua continuação, gostei
    bastante. Esse, pela sua resenha é no mesmo gênero, até
    que gostei kkk, não conhecia este livro. Fico meio assim
    das partes negativas, mas leria sim.
    bjs

    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena ler a continuação de 50 Tons, achei melhores que o primeiro livro. Quanto a 80 Dias, ele realmente segue a mesma linha e é também interessante.

      Excluir
  10. Já fiquei querendo ler, mas acabei deixando de lado. Comecei a desgostar de tantos livros assim...agora só quero ler os que acho que tem mais história no meio, sei lá se vale a pena tantaaaaaa cena hot num livro e etc e tal. Tem tantos saindo também...

    ResponderExcluir
  11. Eu também adoro ler eróticos, acho muito legal! Ai Barbara fiquei chateada aqui! A sua é a segunda resenha que leio que diz que o livro é bem cansativo mesmo... mas estou doida para ver este, agora eu terminei o S.E.G.R.E.D.O., já leu??? Tem resenha no meu blog!

    Bjos Michellen ♡
    Convido você e suas leitoras a visitarem o blog Comente-se http://comente-se.blogspot.com.br/
    Ficarei feliz com a visitar de todas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou la conferir essa resenha porque eu fiquei bem intrigada... Realmente esse é meio cansativo, mas a história é bem ativa.

      Excluir