Heey gente, tudo bem ??

Já era para eu ter lhes trazido essa resenha a alguns dias, mas sabe quando você ler um livro e se encanta tanto com a história que não consegue explicá-la? Bem, isso foi o que aconteceu com As Violetas de Março, e agora eu vou contar a vocês o porque.

Livro: As Violetas de Março
Autora: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Páginas: 299
Sinopse: Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.
Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.
Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.
Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.



‘Um antigo diário com o poder de mudar tudo… se você tiver coragem de seguir seu coração.’

Quando um casamento acaba a primeira coisa em que se pensa é em recomeçar, pelo menos na maioria dos casos. Recomeçar a vida, refazer nossos sonhos, pensar mais em si próprio. É nesse estágio da vida que nos encontramos com Emily Wilson. Depois que terminar um casamento exemplar com Joel ela decide recomeçar… Procurar novas inspirações, conhecer novas pessoas e embarcar em novas histórias.
Autora de sucesso no passado, desde sua primeira obra lançada – a qual obteve um sucesso grandioso – Emily não tem mais inspiração para escrever, mas sente que deve por seus sentimentos no papel, então ela decide embarcar para Bainbridge Islan, no Estado de Washington. Lá vive sua ti Bee, com a qual ela sempre teve uma ótima relação. Emily acredita que a calma cidade interiorana lhe dará inspiração para voltar a escrever, mas ela não esperava encontrar uma história já pronta. Na verdade uma história que precisava ser reencontrada e, talvez até, revivida.
Um diário pode mudar a vida de muitas pessoas. É essa foi a conclusão que tive quando vi as mudanças que ocorreram na vida de Emily quando ela encontrou o diário de Esther. Mas a grande pergunta era… Quem é Esther? Esse é um dos grandes segredos que rondam a obra.
O livro ronda entre as descobertas que Emily faz sobre o passado de sua família e na reestruturação de sua vida pessoa. Amores antigos e novos amores… Ela não podia acreditar no quanto a sua vida parecia com a daquela estranha, a dona do diário.
Toda a história se passa em um mês, portanto, a cada manhã temos uma novidade para engrandecer o enredo e tornar a leitura ainda mais convidativas.  Os capítulos curtos nos fazem ler mais do que queremos, por vezes acabam nas partes mais tensas e isso nos obriga a ler o capítulo seguinte, como resistir a tentação? 
E o que dizer da diagramação? Nunca vi uma diagramação tão caprichada quando a desse livro. Encontrei alguns errinhos de revisão, nada que valha muito apena expôr. No todo, achei que a leitura foi super válida e adorei as lições que tirei dessa obra.
Quote
‘Eu estou chorando finalmente. Havia tanta coisa que eu queria contar a ele, tanto que eu queria dizer, mas aquilo poderia esperar. Tudo o que eu sabia era que havia lágrimas em meus olhos naquele instante, lágrimas enormes, e elas rolaram por meu rosto com uma ferocidade que eu não havia imaginado possuir. A cada gota eu me sentia mais leve, mais feliz, mais inteira.’
Página 298
Participe do Top Comentarista, clique aqui e preencha o formulário 🙂

‘Ele encontrou O Milk Shake mais vendido do mundo.’

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

18 Comentários

  • Andreza Galvão
    30 maio, 2013

    Sempre vejo ótimos comentários sobre o livro! Parece ser uma história bem emocionante! Assim que tiver uma oportunidade, irei lê-lo! 🙂

  • Sarah Rodrigues
    07 maio, 2013

    Amei sua resenha. Estou com muita vontade de ler esse livro desse o lançamento. Se eu já estava curiosa agora estou mais rsrsrsr
    Céu de Letras

  • Ju
    03 maio, 2013

    Ai, Barbara, eu achei esse livro tão lindo que sou até suspeita!!! rs… Encantador e intrigante ao mesmo tempo, fiquei muito curiosa para desvendar tudo. A resenha está ótima, ainda nem foi postada mas já programei. Também foi difícil escrever a minha, te entendo, rs….

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    • Barbara
      Barbara
      03 maio, 2013

      Realmente, quando um livro nos encanta é complicado falar sobre ele, né? Fico feliz que tenha gostado da resenha 🙂

  • Nana Guimarães
    02 maio, 2013

    Babs eu ainda não tive tempo para ler esse livro,mas pelo que a Geisa me disse sobre o livro e pelo que eu a vi chorando com o livro na mão e depois dessa sua resenha me faz querer ultrapassar todos os outros livros que tenho que ler primeiro e pegar As violetas de março para ler o/
    Como sempre Parabéns pela resenha 😉
    Beijokas…
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      03 maio, 2013

      ôoooba, adoro quando minha resenha incentiva os leitores !!

  • Katrine Bernardo
    01 maio, 2013

    Eu ameeei esse livro, adorável e cativante!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

  • Lauro Moura
    01 maio, 2013

    Gameii completamente neste livro, tudo me agradou nele. A capa, a sinopse, a autora, o book trailer que eu vi em alguns blogs que eu visito e a sua resenha Bah, simplesmente perfeitoo *-* . A Novo Conceito arrasou com os lançamentos de março , eu até ganhei esse livro numa promoção do blog da Dri e mal posso esperar pra começar a leitura ;D

  • Alice Aguiar
    01 maio, 2013

    gente todo mundo dizendo que esse livro é super lindo ;w; não vejo a hora de ler

  • cristiane
    01 maio, 2013

    Esse livro é pra virar favorito, muito lindinho! *-*
    Doida pra ler o meu também, é uma história bem legal essa.

  • Dayane Andrade
    01 maio, 2013

    Nunca tinha sequer ouvido falar desse livro, mas a história parece ser bem bacana, sem contar que suas resenhas fazem a gente dar vontade de ler qualquer livro rsrs minha lista de livros a comprar está maior desde que comecei a seguir o SEA (o que é bom pq como regra geral sempre amo as indicações) kkkkkkkk

    • Barbara
      Barbara
      03 maio, 2013

      ôooba. Obrigada Day. Adoro ter sua companhia ao longo das postagens 🙂

  • Summy
    01 maio, 2013

    Já ouvi muitos comentários bons desse livro e acredito que por se tratar de uma história similar com a realidade será muito melhor.

    • Barbara
      Barbara
      03 maio, 2013

      Pois é, bem isso que eu sinto quando o li 🙂