17 de maio de 2013

Ta Na Estante... 'A Elite' #89

POSTADO POR EM 17 de maio de 2013

Heey gente, tudo bem??

Hoje eu tenho a resenha do segundo livro da série distópica que está deixando os leitores de cabelo em pé. A Elite, segundo livro de A Seleção.

Livro: A Elite
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 360
Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.
Para ler a resenha de A Seleção clique aqui.

'Seis garotas e uma coroa'

A Seleção continua, das trinta e cinco meninas que iniciaram a competição apenas 6 sobrevivem. Natalie, Elise, Kriss, Celeste, Marlee e a nossa mocinha America. Todas ainda desejam o coração do Maxon, o príncipe.

Nessa edição America está ainda mais dividida entre o Príncipe Maxon e Aspen, seu amor de infância. Em alguns momentos essa divisão dela causa certa raiva ao leitor, principalmente para leitores que já escolheram o seu par favorito, como no meu caso. Em certos momentos vemos ela completamente a mercê de Maxon e absolutamente apaixonada, o que nos leva a pensar que ela realmente está lutando por ele, mas em outros momentos ela se distancia completamente dele, o que faz com que ele se distancie dela também e ela, por sua vez, aproxime-se mais de Aspen, que é um dos guardas do castelo.

Enquanto toda essa reviravolta ocorre no relacionamento de Maxon e America, e a distância dele se torna perceptível as outras cinco concorrentes aproveitam para se aproximar do príncipe e mostrar seus dotes a ele, todas percebem o favorecimento de America, mas todas ainda acreditam que tem uma chance, e realmente tem.

Em A Elite, Kiera explora um pouco mais sobre os problemas do Novo Estado. Fala, com maturidade, sobre a criação de Illéa, a criação das castas e o surgimento da seleção. Desmistifica o pensamento dos leitores que viam na história um conto de fadas. Ela apresenta ao público problemas sociais que, apesar de se passar em uma natureza distópica, poderia muito bem acontecer no mundo atual.

Ela também revela grandes segredos da trama, alguns acabam até por emocionar o leitor. Traz a tona o perfil de alguns personagens que fora deixados de lado no primeiro livro da trilogia. Kiera mostra que alguns dos personagens tem uma personalidade completamente diferente das que o leitor idealizavam, e também traz a tona uma Celeste ainda mais perversa.

A maturidade da escrita da Kiera e a humanidade trazida no livro torna a obra mais convidativa ao leitor, ao fim da leitura de A Elite ficamos ávidos pelo próximo volume da série, queremos apenas entender o que ocorreu para que o Novo Estado seja o que é hoje, entender porque os Rebeldes - que estão presentes em vários momentos deste livro - planejam tantos ataques ao Reino. Algo me diz que iremos conhecer uma Illéa ainda mais sombria no último, e eu mal posso esperar por ele. Que venha abril de 2014.

Beijoos

'Nunca uma troca de identidades foi tão sensual'

29 comentários:

  1. Geeeente que capa maravilhosa , estou in love com ela !! nunca tinha ouvido falar desse livro mas adorei a resenha e agora estou louca para lê-lo !

    Beijos , Anna!

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leia pq é sensacional... a capa do primeiro é mais linda ainda *--*

      Excluir
    2. Não vai se arrepender da leitura Anna. E realmente Dayane, a capa de A Seleção é maravilhosa.

      Excluir
  2. Oie :)

    Nossa estou doido para ler essa série não vejo a hora de ver o que eu acho dessa estória que todos elogiam tanto, sua resenha ficou ótima como sempre :D beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabriel. Realmente A Trilogia está sendo muito bem vista pela crítica literária. Acredito que você irá adorar a leitura.

      Excluir
  3. é o seguinte: eu li esse livro até de madrugada pq comecei a ler a noite e fui dormir pq pessoas tem que trabalhar ¬¬' mas eu simplesmente acordei 5:00 horas da manhã pq sonhei com o livro a noite toda querendo ler o final (faltavam 50 pags pra eu terminar) assim sendo li em uma noite e tô arrancando os cabelos da cabeça pra ler The One... triste essa espera!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você foi na madrugada e eu fui na tarde. Recebi o e-books as 14h:00 e as 19h:00 já tinha acabado. Absolutamente viciante.

      Excluir
    2. Pois é! e tipo eu sou team Maxon até a alma néh rsrs no primeiro ainda tava um pouquinho dividida mas depois que li O Príncipe e A Elite eu fiquei super na torcida por ele!

      Excluir
  4. Tô curiosa pra ler e amei a sinopse!

    Beijooss

    http://www.maisquebeuaty.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôpa, a sinopse é bem convidativa mesmo. Espero que curta a leitura :)

      Excluir
  5. As capas são lindas mesmo , sou louco pra ler a Seleção. Já vi várias resenhas dos livros e ameiii , todas são mais que positivas, quando que o din din sobrar, com certeza vou comprar kkkk ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lauro, tu quer tanto livro que vai falir antes de ter dinheiro KKKKKKKK, mas você só escolhe livros bons.

      Excluir
  6. huuu parece interessante eu gostei, eu tenho uma lista de livros que eu quero,e como meu niver ta chegando ja pedi dos meus amigos ahsashahs

    adorei o livro vou anotar aqui parece-me interessante.
    postagem -> inocentementeingenua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôpa, aniversários são bons... Espero que ganhe todos os que pediu :)

      Excluir
  7. Eu amei A Seleção, tenho certeza que vou gosta desse tbm :)
    Dê uma olhadinha no meu blog,tbm! Tem Tag's super legais...

    BLOG: http://imagineeunicorns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, também adoro. Espero que você goste :)

      Excluir
  8. Aii meudeus, não pude ler a resenha porque não li o primeiro livro. Sou a única ET que não leu A Seleção.. hehe Mas morro de curiosidade. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, tenho absoluta certeza de que vai gostar quando ler :)

      Excluir
  9. Roendo as cutículas pra ler! Já nem tenho unha mais, gastei tudo com A seleção! E nem li ainda :S
    Muito bom esses livros, são tão fofos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsuahsua, acho que é bem seu estilo Cris :)

      Excluir
  10. Adorei o blog! Parabéns *-*
    http://www.insanemax.com/

    ResponderExcluir
  11. Estou morrendo de curiosidade para ler a continuação, já tenho no meu celular, e só estou terminando de ler um livro de um autor nacional, e ai, vou me entregar "A Elite" e tentar não morrer por causa do Maxon :(((
    Ótima resenha :D
    Instiga o leitor a ler e a ter curiosidade com os personagens e tramas.
    Um beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada moça!! Depois de A Elite você vai ver o que é curiosidade.

      Excluir
  12. todo mundo fala super bem dessa trilogia ;w; to precisando ler urgente esse livro, mas nem li o outro aushuhu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, acho que você vai gostar muito Alice.

      Excluir
  13. E estava aqui pensando... Como faz diferença vc ler a sinopse ou a resenha de um livro.
    O primeiro faz vc ficar com vontade de ler o livro. O segundo faz vc ficar MORRENDO DE VONTADE de ler o livro.
    E aqui não foi diferente.

    Mais um livro que vai para a minha lista. Gostei demais!

    Beijos,
    http://resenhando-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, que bom que curtiu Renata. Quero ver sua resenha :)

      Excluir
  14. Muito bom esse livro, me prendeu de uma forma que quanto mais lia mais eu necessitava kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk n é pra menos que li em três dia os dois livros >.< muito ansiosa para ler a continuação *--*

    ResponderExcluir