Heey gente, tudo bem??

Nossa, nem acreditei quando Mô me contou que tinha comprado A Felicidade para me dar de presente de aniversário, eu sou meio que surtada na Série Caminhos do Richard Paul Evans e mal esperava para saber mais sobre essa caminha do Alan… Vamos comigo, então?

Livro:A Felicidade (#3 Série Caminhos)
Autor: Richard Paul Evans
Editora: Lua de Papel
Páginas: 251
Sinopse: Ainda cambaleante pela perda súbita da esposa, da casa e da empresa, Alan Christoffersen, um ex-publicitário de sucesso, deixou tudo que conhecia para trás e partiu numa extraordinária travessia pelo país. Levando somente sua mochila, saiu de Seattle em direção a Key West, ponto mais distante em seu mapa. Agora, já quase na metade de sua trilha, Alan segue caminhando quase 160 km, entre o Dakota do Sul e St. Louis, mas são as pessoas que ele conhece ao longo do caminho que dão o verdadeiro sentido de sua jornada:
Uma mulher misteriosa que segue Alan por quase dois quilômetros, o caçador de fantasmas que percorre túmulos à procura da esposa, o idoso polonês que dá uma carona a ele e compartilha uma história que Alan jamais esquecerá.
Repleto de verdade e sabedoria, A Felicidade é um romance inspirador sobre esperança, cura, graça divina e o significado da vida. A trilogia virou série.



Essa resenha pode conter spoilers dos dois primeiros livros da série.

‘Uma história de esperança e superação
que nos transporta ao real sentido da vida.’
Em A Felicidade Alan está de volta a estrada depois de quase 5 meses se recuperando das facadas que sofreu em um assalto, sua caminhada já está quase na metade, mas ele ainda tem muito caminho a percorrer. Alan sente ainda mais falta de sua amada McKale, e isso o motiva a ir cada vez mais longe. O que ele não esperava era encontrar, em meio a tanto asfalto, uma perseguidora. Pamela, mãe de McKale o persegue em busca de algo que, nesse momento, apenas ele pode dar-lhe. O problema é que Alan detesta-a pelo que ela fez McKale passar no passado.
Como sempre, Alan encontra diversas pessoas ao longo do seu caminho, e a maioria dela traz lições de vida surpreendentes, tanto para ele quanto para os leitores. Em A Felicidade estamos cara a cara com o poder do perdão – diversas vezes, superação, amizade, companheirismo. Ao meu ver, toda a série é um grande espetáculo no quesito lições de vida.
Diferentemente dos primeiros livros da série, esse volume tem uma narrativa mais lenta e conta com maiores detalhes dos lugares que ele passou. Isso me fez degustar ainda mais o livro e querer desejar refazer toda a caminhada dele. Mas em certos momentos essa narrativa acabou me cansando, principalmente por eu já estar acostumada com a fluidez dos dois primeiros livros.
Dessa vez Alan encontra bem mais pessoas diferentes e tão parecidas dentre si. Por um momento achei que o livro não teria nada de interessante, seria apenas um diário de viagem dele. Mas o final veio para bombardear e nos deixar mortos de ansiedade pelo quarto livro, afinal a caminhada a Key West ainda é longa, mas Alan já não sabe se poderá terminá-la. Suspense? Só devo lhes informar: preparem-se, pois apesar do livro em si não conter fortes emoções ao decorrer da página, o final é a cena mais emocionante que eu já li na minha vida.

‘Eu não sei. Desde que parti de Seattle, minha jornada nunca foi tão incerta. Não sei se, ou quando, voltarei a caminhar. Não sei se vou chegar a Key West ou não. Mas uma coisa eu sei: quer eu aceite a jornada ou não, a estrada virá. A estrada sempre vem. A única pergunta a que qualquer um de nós pode responder é como escolhemos encará-la.

Página – 251

Beijoos

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

16 Comentários

  • Sil
    08 maio, 2013

    Quero muito ler. Eu gostei muito dos anteriores, só não gostei de terem mudado a capa. Na aflição agora para saber esse final. O tanto que ele sofreu ele merece ter um final feliz.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      09 maio, 2013

      A trilogia virou série, então ainda não é o final 🙂

    • Sil
      09 maio, 2013

      Ai não creio nisso. Mas fazer o que virou moda agora. Ainda bem que o personagem é interessante. O ruim é quando você não vê a hora que acabe de tão chato que é.

    • Barbara
      Barbara
      09 maio, 2013

      Pois é… Estou louca para saber se ele vai chegar ou não a Key West e com quem ele vai ficar. Ao mesmo tempo que gostei da transformação fiquei mais curiosa quanto ao final.

  • cristiane
    08 maio, 2013

    Queria ler livros dele. Esse é outro que achei super lindo e fiquei querendo ler, uma graça de livro não é? Mais um pros desejados.

    • Barbara
      Barbara
      08 maio, 2013

      Realmente muito bom, vale a pena investir 🙂

  • Bia Rodrigues
    08 maio, 2013

    Olá *-*
    Bom, primeira coisa que quero dizer: Eu não li sua resenha, como não li os outros livros da serie parei na sinopse.
    Mas foi muito bom, pois não conhecia a serie e parece ser muito boa. Vou procurar mais informações.

    Beijos
    Pepper Lipstick

  • Mirelle Candeloro
    08 maio, 2013

    É tão bom ganharmos presentes dos quais gostamos ou queremos hein.. pelo visto o Mô só tem arrasado!! hehe Não li a resenha porque ainda não li os outros livros, mas quando ler eu volto.. hehe Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com

    • Barbara
      Barbara
      08 maio, 2013

      Nem me fale Mi, é realmente excelente 🙂 Te aguardo aqui então !

  • Lauro Moura
    08 maio, 2013

    Não preciso nem dizer o quanto esse livro é perfeito *-* Richard é um autor incrível e a escrita dele é simplesmnete maravilhosa. Quero ler a série caminhos toda, e assim que acabar que vários outros livros dele viram para saciar nossa vontade , fiquei suupeeer curioso com o final do livro , palavras da mestra da leitura Bah, entao não preciso nem duvidar… é emoção na certa rsrsrsr ;D

    • Barbara
      Barbara
      08 maio, 2013

      Mestre da leitura? UAU, haha. Realmente é um ótimo livro, e muito emocionante.

  • Yassui Kimura
    08 maio, 2013

    Muito legal, as resenhas dos outros livros são bem bacanas também… Eu comprei o livro O Caminho por conta da capa que amei demais… só não sabia que era uma série… aiaiai.. agora tenho que comprar O Encontro pelo menos para começar a ler…rsrsrs

    • Barbara
      Barbara
      08 maio, 2013

      hehe, nossa. Mas compre, você não vai se arrepender 🙂

  • Michellen
    08 maio, 2013

    Meu Deus, que livro! Realmente parece ótimo, já quero comprar e ler! Adorei a frase que escolhei para abrilhantar o post sobre o perdão! Tenho passado por uma fase ruim na minha vida e creio que somente o perdão poderá me levar a solução de todos meus problemas!

    Beijinhos Michellen!!!
    /(.”)__☆
    /||
    _||_
    http://comente-se.blogspot.com.br/
    Espero você no meu blog!!!

    • Barbara
      Barbara
      08 maio, 2013

      Obrigada Michellen… Realmente, os pontos abordados nesse livro são maravilhas lições de vida. Vale super a pena lê-lo 🙂