29 de maio de 2013

Ta Na Estante... 'A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista' #90

POSTADO POR EM 29 de maio de 2013

Heey gente, tudo bem??

Olha eu com resenha nova õ/ O livro de hoje é um dos mais comentados no meio literário no  último mês e me chegou por meio de parceria com a Galera Record. Vamos lá ver?

Livro: A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista
Autor: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 222
Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

‘4 minutos podem mudar a sua vida’

O mito a respeito do amor à primeira vista vem desde os primórdios da humanidade, e convenhamos, não é muito bem aceito pela maioria da população, afinal, qual a chance de você encontrar o amor de sua vida em apenas um piscar de olhos?

Em A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista nos deparamos com um caso assim. Um amor que contou, nos mínimos detalhes, com a força do destino para acontecer. Afinal, quando você pensa que tudo está dando errado é por que a vida está encaminhado para que tudo dê certo.

Hadley estava vendo sua vida se transformar num caos, aos 17 anos estava partindo para Londres onde iria assistir ao casamento de seu pai com uma mulher a qual ela jamais viu. É perceptível o quanto ela não gostaria de precisar ir, mas sua futura madrasta: Charlotte, mostrou-se tão atenciosa para com ela que não havia como dizer não ao convite. Hadley ainda via Charlotte como a rainha má que havia acabado com a felicidade de sua pequena família perfeita, mas como tudo já estava se encaminhado para uma felicidade individual de cada um, ela não via motivos para não participar dessa cerimônia.

Enraivada, depois de um dia absurdamente estressante e com a pressão do casamento do pai ainda mais absurda, ela chega ao aeroporto e se vê parada em frente ao portão de embarque, o avião tinha partido sem ela, e agora ela teria que esperar quase 3h:00 pelo próximo voo, correndo o risco de perder a cerimônia no dia seguinte. Ela ainda não sabia que aquilo ela parte da grande peça que o destino estava lhe pregando, a grande peça do amor, do amor à primeira vista.

Em meio a tanta gente na multidão do aeroporto ela conheceu Oliver, um jovem britânico apenas um ano mais velho que ela e completamente prestativo. A química bateu no primeiro momento, e eles não se largam mais. A coincidência está no fato de que eles estão indo para o mesmo destino e, melhor ainda, sentados em poltronas próximas. Do momento em que se conhecem até chegarem aos seus destinos assunto é o que não falta, eles acabam conhecendo mais do outro do que muitas pessoas que convivem com eles a anos conhecem. Quando percebem estão envolvidos em um clima que vai além do coleguismo ou da amizade, estão envolvidos em um sentimento mais sublime, poderia ser amor?

Com uma narrativa solta e eletrizante, Jennifer faz um mix de diversos assuntos em um livro relativamente fino, mas completamente explicado. Além do amor, a autora aborda problemas familiares e psicológicos do ser humano. A forma como ela trata a perspectiva dos filhos em relação a uma separação surpresa dos pais é maravilhosa, eu particularmente me identifiquei com essa parte, mas a forma como ela mostra como pequenos detalhes podem fazer com que o amor cresça nos corações das pessoas também é incrivelmente encantadora.

É interessante a forma como Jennifer traz o amor como a cura para tudo, e ela não fala nada mais que a verdade, não existe dor que o amor não cure; o amor é mágico, quando se é saudável. É um livro que te faz querer se apaixonar mais e mais, seja por uma nova pessoa ou por aquela pessoa que está ao seu lado hoje, te faz querer olhar e sorrir, daquela forma apaixonada que só os enamorados sabem sorrir. Maravilhosamente inspirador.

Quote:“-O que você estuda de verdade?
Ele se afasta para olhar para ela.
-A probabilidade estatística do amor à primeira vista.” Página 221.

Beijoos

Apaixonar-se por quem não conhece; será possível?

23 comentários:

  1. Livro realmente apaixonante, o único defeito dele é ser pequeno. hahaha
    Mas a autora sabe o que faz né, talvez se fosse maior teria estragado a história com excessos.
    Também amei de paixão, é lindo demais! ^^

    Beijos,
    Resenhando Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Renata, o livro é muito fininho, mas é tão maravilhoso. Fiquei querendo mais, também. Mas acredito que se algo fosse acrescentado a história perderia o sentido, está perfeito do jeito que é :)

      Excluir
  2. Super fofo esse livro não é *-*
    Doida pra ler também, é muito bem feito pelo visto. E favorito com certeza, esse vai para a lista!

    ResponderExcluir
  3. Devorou o livro né *-* eu tbm quero!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsuahsuahu, bem isso amiga. Você vai adorar :)

      Excluir
  4. Oi Barbara :)

    Nem preciso dizer que adorei sua resenha né, também concordo com você em tudo a autora tem uma escrita leve que faz a gente querer ler mais e mais, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, Obrigada Gabriel. Realmente, esse é um daqueles livros que faz com que tenhamos vontade de que seja eterno.

      Excluir
  5. Não vi uma resenha negativa desse livro e a cada resenha nova que eu leio, minha vontade de ler o livro aumenta ainda mais. É o livro mais desejado do momento e eu pretendo comprar em breve! Deve ser uma fofura só. ♥

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza você não irá se arrepender da leitura Beatriz, é tão bom quanto consta :)

      Excluir
  6. Oi Barbara! Este livro é uma graça, gostei bastante do enredo, quem diria que 4 minutos fariam tanta diferença. Eu vou me atrasar para ver se acho um Oliver.

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro,
    ultimamente tenho visto muitas resenhas dele na blogosfera,
    o que só aumenta minha vontade de lê-lo.

    Gostei da resenha
    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bárbara, adorei esse livro logo de cara ;D pela sau resenha deu pra perceber que vc amou o livro e que apesar de fino ele é realmente maravilhoso. Particurlarmente eu ameii a capa , já esta na minha Wish List *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, mais um para a lista de desejos né? Espero que curta a leitura :)

      Excluir
  9. Ótima resenha, como sempre. Fico feliz em saber que você gostou do livro, pena que não consegui curtir :o( Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Mi? Ah, depois da uma outra chance. Vai que muda de opinião :)

      Excluir
  10. Quero tanto ler esse livro! Já está adicionado à listinha. bjs

    ResponderExcluir
  11. Barbara, tinha minhas dúvdas quanto a esse livro. Afinal, um livro que se passa em 24 horas de mais de 200 paginas. Imaginei que ou fosse muita enrolaçao, ou fosse muita enganaçao, com um daqueles romances nada convincentes.
    Como nao sou crente no amor a primeira vista, estou evitando esse livro, mas acho q agora minha curiosidade foi aumentada, graças a sua resenha xD
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava pensando a mesma coisa Camila, mas lendo essa historia percebi a quantidade de coisas que se da para fazer em 24 horas, e temos que levar em consideração que os personagens quase não dormiram, haha. Obrigada pelo coment, Beijoos !

      Excluir
  12. Mal posso esperar em ler esse livro! Tantas resenhas boas :)
    A Galera realmente acertou lançamento este.

    ResponderExcluir