18 de junho de 2013

E se fosse por 20 centavos? #AcordaBrasil

POSTADO POR EM 18 de junho de 2013

'Verás que um filho teu não foge à luta.'


Eu sou duma geração em que o povo brasileiro desaprendeu a lutar pelos seus direitos, ou talvez eu deva dizer que era dessa geração? Na última semana estamos de cara com um novo Brasil, tiramos as vendas que cobriam os nossos olhos e assistimos a todos os problemas e injustiças que viemos sofrendo por anos a fio, resolvemos então agir.

Não, não é por 20 centavos a mais na passagem de ônibus e metrô, também não é porque a copa é no Brasil; é pela falta de cuidado para com os brasileiros, é pelo número de crianças que ainda trabalham nesse país, é pela quantidade de pessoas que morrem nas filas dos hospitais públicos, é pela corrupção, é por um Brasil melhor.

Fico me perguntando como um país que é a 8ª potencia do mundo e que não tem dinheiro para colocar todas as suas crianças na escola, ou ter um sistema de saúde de qualidade; um país que cresce cada vez mais e que não tem um sistema de transporte de qualidade. Um país que quer se mostrar pra fora, mas que não sabe cuidar do que tem dentro.

Não gente, não somos contra a copa do mundo, não somos contra a diversão do nosso povo, somos contra a falta de responsabilidade para conosco, a falta de atenção para com seu próprio povo. Temos dinheiro, sabemos que temos dinheiro para fazer tudo isso, o Brasil é um país rico, mas não sabemos administrar nosso dinheiro. Não coloco a culpa na Dilma, coloco a culpa em todo o governo e nos próprios brasileiros, por ter pedido tanto tempo para se mostrar.

Tenho orgulho de ser da geração que foi às ruas, torço para que isso aconteça com cada vez mais frequência, um movimento pacífico e que chame a atenção das autoridades nacionais, e internacionais, para nós, que mostre que estamos aqui, vendo e ouvindo tudo o que eles fazem. Nesse momento tenho orgulho de dizer que sou brasileira e que sou da geração que fez a diferença.

Todos dizem que para mudar o país é preciso dar o primeiro passo... Ontem, só no Rio de Janeiro, demos mais de cem mil passos, a largada já foi dada, concordam? Agora queremos apoio de todos nessa caminhada, esse é só o alarde, queremos resultado. Enquanto não tivermos uma posição do governo continuaremos reivindicando, pois tudo o queremos é um Brasil melhor. #VemPraRua

O gigante acordou !

* * *
Essa postagem está concorrendo ao TOP Comentarista

Clique AQUI e saiba como participar!

14 comentários:

  1. Concordo plenamente com você Bárbara! Nós da nova geração,temos que ir as ruas e reivindicar nossos direitos sim! Todos pagam seus impostos e querem uma vida de qualidade,um transporte público descente e hospitais com ótimo atendimento médico.Tomara que cada vez haja mais protestantes na rua, pra ver se o bendito governo se posiciona e torne o Brasil uma verdadeira democracia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Lauro, já que não podemos estar presente nas manifestações vamos, ao menos, apoiar virtualmente.

      Excluir
  2. Já estava na hora da sociedade acordar! Na ditadura lutamos pela nossa liberdade, hoje usamos dessa liberdade para conseguir democracia! Como você disse, O GIGANTE ACORDOU!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Absolutamente isso Pati, vamos à luta mostra que podemos ter e que QUEREMOS TER um Brasil melhor.

      Excluir
  3. Uma revolução que vai entrar para história, orgulho, antes tarde, do que mais tarde ainda!
    http://nacaoesmaltada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já entramos para a história do Brasil, estou muito orgulhosa por fazer parte dessa geração!

      Excluir
  4. cara eu espero que tudo mude, e que essa presidente seja retirada do seu posto hsuahuuhhu ta pegando pro lado dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que a culpa seja totalmente da Dilma, acho que o problema vem de muito antes e foi um azar dela o povo resolver se mover durante o mandato dela, graças a Deus né?

      Excluir
  5. Espero que esses protestos resultem em algo , mas se não resultar pode largar mão , ai o negócio vai ter que ser na urna mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Dentre tantas outros protestos que esse país já teve, esse é mais um, que a nova geração está fazendo e acordando o gigante mais uma vez. A história de nosso país é cheia delas e de muitas revoluções. Vejamos só algumas em que o Gigante acordou:
    Começando pela última temos: Impeachment de Fernando Collor (1992); Guerrilha do Araguaia (1967 -1974); Luta armada - guerrilha urbana e rural (1965-1972); Revolução de 1964, Golpe militar de 1964 - levedação de Estado político-militar (1964); A revolta Mineira de 1935 - Movimento separatista, Minas Gerais. (1935-1936); Revolução de 1930 - golpe de Estado civil-militar (1930); etc... isso sem contar as guerras mundiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Maristela, o gigante acordou muitas vezes, mas o fato é que estávamos vivendo sobre uma grande pressão do Governo e não estava havendo reação, o que eu gostei foi de ver que os jovens perceberam que não é esse o país que querem para si próprios e para seus filhos, então decidiram agir.

      Excluir
  7. Não é por 20 centavos! Ahhhh povo besta que vem me falar isso. Até meu pai e minha mãe acharam que era por isso, credo...Também, só vê Globo! Bando de imbecil naquele rede, só passa novela ¬¬
    E informação mesmo é o que? 20 centavos, manisfestantes por 20 centavos, blá blá enganando o povo...afê.
    Tem é que fazer barulho mesmo e botar vergonha na cara desses malandros! Copa tá aí, pegando dinheiro do povo e os babacas tudo adorando a festa e não sei o que mais. Na hora de ver de onde tiraram o dinheiro ninguém vê né? Na hora de reclamar da saúde e escolas todo mundo vai, mas ver que o dinheiro suado deles foi parar em exagero, porque gastaram uma absurdo, em copa e reformas, ninguém vê...
    Ah, pirei mesmo. Fico pasma com esse povo. Pelo menos agora fizeram algo!!!
    Tomara que dê resultados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com Cris, também espero que obtenha resultados.

      Excluir