22 de junho de 2013

[Lançamentos] Junho no Grupo Editorial Record #45

POSTADO POR EM 22 de junho de 2013
Oi, gente. Tudo bem?

     Hoje eu vim trazer as novidades que o Grupo Editorial Record preparou para este mês. Tem livros para todos os gostos. Vamos ver?


     Crônicas de uma Morte Anunciada: A morte de Santiago Nasar está anunciada desde a primeira linha da história. Toda a comunidade sabe do iminente assassinato movido por vingança, mas nada nem ninguém o salva de seu trágico fim. Com brilhantismo, Gabriel García Márquez monta um quebra-cabeça coma superposição de versões do último dia do jovem do ponto de vista de diversas testemunhas, utilizando o rigor jornalístico nesta construção, que lhe era tão caro.

     Doze Contos Peregrinos: Uma das mais importantes coletâneas da literatura mundial, Doze contos peregrinos são histórias de latino-americanos na Europa,peregrinos que não deixam de sonhar com a terra natal. O mestre do realismo fantástico Gabriel García Marquez usa como pano de fundo Barcelona, Genebra, Roma e Paris para retratar a solidão através de histórias brilhantes de amor, poder e morte. Do homem que luta pela canonização de sua filha durante cinco papados à prostituta que decide acertar todos os detalhes de seu funeral, todos os contos são dotados da sensibilidade e do humor que são as marcas do grande mestre.

     O Amor nos Tempos do Cólera: Baseado na história real dos pais de Gabriel García Márquez, O amor nos tempos do cólera  acompanha o amor proibido do telegrafista,violinista e poeta Florentino Ariza por Fermina Daza. Ao saber da relação, o pai da moça tenta impedi-la, enviando a filha ao interior do país. Porém, esse é apenas o começo de um caso de amor que durará 51 anos, marcados por inúmeras cartas, um casamento e diversas idas e vindas.


     Fama: Linda, rica e famosa, a atriz Sabrina Leon tem um temperamento explosivo que pode lhe custar sua carreira. Já o aclamado diretor e produtor Dorian Rasmirez, um gênio criativo que insiste em financiar seus próprios projetos, está à beira da falência. E o ator Viorel Hudson tenta se consagrar como mais do que um rostinho bonito. Juntos, os três estão envolvidos no novo projeto de Rasmirez, um remake do clássico O Morro dos Ventos Uivantes. Seria este o filme que salvaria suas carreiras? Em Fama, Tilly Bagshawe retrata o envolvente mundo de glamour, intrigas e disputa por poder de Hollywood.

     Gélido: Quando a médica-legista Maura Isles reencontra um antigo amigo de faculdade durante um congresso, parte em uma viagem com ele e seu grupo. Porém, um acidente com o carro em meio a uma nevasca os leva ao inóspito vilarejo de Kingdom Come, onde algo terrível parece ter ocorrido. Enquanto isso, a detetive Jane Rizzoli recebe a notícia do desaparecimento da amiga e decide investigar seu destino. Assim,enquanto tenta descobrir o que houve com Maura, embrenha-se em uma trama envolvendo uma misteriosa seita e segredos do passado.

     Amigos, Amantes e Outras Indiscrições: Amigos há mais de duas décadas Jonathan, Sam, Laura e Janet dividem conquistas e tristezas... e até algo mais. O primeiro é um conceituado chef que está a um passo de ganhar fama internacional. Para que tudo dê certo só falta uma coisa: desenvolver seus dotes culinários. O casal Sam e Laura anda em crise. Frustrado com a carreira de roteirista, o sonho dele é largar o emprego, mas sua mulher está obcecada com a ideia de ter o terceiro filho. Já a workaholic Janet não consegue conciliar sua vida profissional com a sua mais recente atividade: ser mãe. A convite de uma revista, Jonathan reúne o grupo para passar alguns dias em uma ilha. Mas o que ele não desconfia é que amigos de longa data e um grande segredo do passado são a receita para uma semana explosiva.


     As Memórias Perdidas de Jane Austen: Um dos maiores nomes da literatura inglesa, Jane Austen escreveu clássicos como Orgulho e preconceito. Embora seus livros tenham interessantes histórias de amor, a vida amorosa da autora nunca foi considerada notável. Esse foi o ponto de partida para Syrie James, estudiosa de Austen, criar uma versão romanceada sobre a vida da aclamada escritora. E se memórias escritas pela própria Austen fossem descobertas, revelando um grande caso de amor? Escrito em um estilo próximo ao da própria escritora britânica, As memórias perdidas de Jane Austen é um livro notável, irresistível para qualquer um que ame Jane Austen – ou grandes romances.

     O Livro de Henrique: Quando Henrique visita Wolf Hall, Cromwell vê o rei se apaixonar pela discreta e silenciosa Jane Seymour. O ministro percebe o que está em jogo: não apenas o contentamento do rei, mas também a segurança da nação. Enquanto abre caminho através das políticas sexuais da corte, de sua teia de rumores, Cromwell precisa negociar uma “verdade” que satisfaça Henrique e que proteja a própria carreira. Mas nem o ministro nem o rei emergirão intactos do sanguinário teatro dos últimos dias e decapitação de Ana Bolena.

     Vila Vermelho: Jeter Neves conta a história de Caburé, menino criado em Vila Vermelho. Neste sensível romance que retrata os anos 1950 – década de esperança, em que o Brasil ganhou sua primeira Copa do Mundo e parecia caminhar para um grande futuro –, os ideais daquela geração, influenciada pela cultura americana, se mostravam muito diferentes da realidade dura dos habitantes do interior do Brasil.



      E então, de qual gostaram mais? Eu fiquei bem interessada nos livros do Gabriel García Marquéz e no Gélido, da Tess Gerritsen.

Beeijos

16 comentários:

  1. Oii!
    São tantos lançamentos bons que fica difícil escolher um para comprar primeiro não é? kk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi !!!
    É muito lançamentos pra pouco dinheiro , mas tudo bem ;)
    O post ficou simplesmente lindo , com esse monte de capas maravilhosas.
    Amei a capa do livro Fama ,e também de amigos amantes e outras indiscrições. São lindas , quero todos.

    ResponderExcluir
  3. Ameeeeeei os livros!!!

    Beijos,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as capas dos livros de Gabriel Garcia. Quero muito ler "Amigas, amantes e outras indiscrições" e "As Memórias Pedidas de Jane Austen".
    Xxxx

    ResponderExcluir
  5. Oie :)

    As capas são todas lindas, mas só quero ler fama, gélido, e as memórias perdidas de Jane Austen, beijo!!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ (comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  6. Que lindooos *-* , A galera sempre arrasa ( de verdade ) nos lançamentos de mês. Meus favoritinhos que por um acaso acabam de entrar pra minha Wish List são Fama, Amigas,Amantes e outras indiscrições e As Memórias perdidas de Jane Austen *--------------* Mil beijinhoos .

    ResponderExcluir
  7. *-* Vários lançamentos ótimos, mas a sinopse que mais me chamou a atenção foi a de Gélido.

    maisquelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Ótimos lançamentos! Babei em alguns aqui.
    Precisando economizar, mas tá ficando cada vez mais difícil. rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A Editora veio em peso esse mês com ótimos lançamentos né Bá?! Adorei. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  10. Amigos, Amantes e Outras Indiscrições foi o que achei mais legal. Bons lançamentos esses, gostei dele e vou ficar querendo ver mais!

    ResponderExcluir
  11. Os trabalhos das capas estão ótimos, adorei a maioria dos lançamentos!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu fiz uma resolução no início desse ano de que eu leria pelo menos um livro do Gabriel Garcia Marquez!

    Gostei do blog! Tô seguindo!

    Bjs!
    http://newromantic.net

    ResponderExcluir
  13. Adorei a maioria dos lançamentos o/o/o/ Muito bom.

    Abraços, Gustavo
    http://blogjovensleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Estou fascinada com os lançamentos desse M~es da editora record, as capas estão maravilhosas , mas confesso que só tenho olhos para o livro " As memorias perdidas de Jane Austen" , minha autora favorita de todo os tempos hahaha!

    Beijos , Anna

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei os lançamentos da editora, as capas são lindas...estou ansiosa para ler!
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Todos parecem bons títulos, mas me interessei bastante por Fama e Gélido! Adoraria tê-los na minha estante.

    ResponderExcluir